Vestidos para mães dos noivos

Estava devendo esse post há muuuuito tempo!!! Toda semana recebo email, mensagem na fanpage ou no instagram, pedindo dicas de vestidos para mães dos noivos. Algumas vezes são as noivas na busca de uma ajuda pra as mães ou até mesmo a mãe da noiva ou do noivo, leitoras queridíssimas, perguntando qual a melhor cor, estilo, etc. Nossas mães merecem atenção toda especial, então trouxe dicas excelentes e exemplos lindos.

A primeira dica: elegância acima de tudo. As mães, seja da noiva ou do noivo, são os anfitriões da festa, mesmo com a modernidade de hoje em dia de muitos casais bancarem a própria festa e casamento, já morarem juntos e tal, mas são os pais que adentram a igreja solenemente, recepcionam os convidados e recebem os parabéns pelo momento especial. Então é aquele senta, levanta, abaixa, comprimenta, anda, circula, senta, abaixa novamente, beija, abraça, dança e não para. Então para as mães por uma questão de elegância, sobriedade e cuidado é bom evitar decotes e fendas. Mesmo que sua mãe seja moderna, super sarada e tenha um corpão, é recomendado evitar esses excessos.

A segunda dica: vestidos de mangas longas ou 3/4 são os mais recomendados, porque afinal de contas são muitos abraços e tchauzinhos e, infelizmente, o braço balança. A dica é esconder o que não favorece e mostrar o que está bonito.

A terceira dica: cores, no caso evitar o preto e o branco, pela mesma razão que geralmente as madrinhas não usam preto (que simboliza o luto) e o branco (da noiva). Cabe aqui a ressalva de que muitas noivas nem ligam pra isso e não se opõem ao preto, o branco continua sendo uma grande proibição, de qualquer forma é bom combinar e ajustar isso certinho com a noiva.

Ainda sobre as cores, exceto o branco e o preto, todas são permitidas. Se o casamento será durante o dia, tons pastel são adequados e ficam muito bem com a luminosidade do dia. Se o casório será à noite, o azul marinho, vermelho, vinho, verde, cinza, rosê, amarelo, tudo é permitido.

Agora vamos aos exemplos e demonstração de tudo que falei. Começando com a musa Jane Fonda. Na primeira sequência os vestidos são preto de renda, branco e preto e branco. Coloquei para inspiração dos modelos que são bárbaros e naquela proposta de falei de mangas longas ou 3/4. Repare na manga de tule do vestido preto e branco que mostra e esconde. Aliás esse vestido é maravilhoso, parece uma saia e blusa e você pode manter a proposta de saia e blusa com um ton sur ton ou fazer de uma cor única. Achei super bacana para quem quer fugir da renda.

Vestidos para mães dos noivos1

A outra sequência com esse vestido di-vi-no rosê, repara que ele é de manga, parece um tomara que caia mas não é. O vinho todo de paetê é luxo e o amarelo é mais um vestido bárbaro.

Vestidos para mães dos noivos

Outra atriz que arrasa é Helen Mirren. Menos exuberante que Jane Fonda e com um corpo mais vida real, porém igualmente elegante e inspiradora.

Percebam as cores: vermelho; alaranjado; cinza, bege e tons de verde. Eu amei o cinza e o bege e não entendi o crucifixo no quadril, esse você tira, quer dizer, eu não gostei, vai que você gosta, mas é desnecessário.

Vestidos para mães dos noivos2

Vestidos para mães dos noivos3

E na sequência seguinte Meryl Streep com um vestido branco maravilhoso, imagine-o de outra cor, como um azul royal ou um verde. O outro vestido todo de paetê e mais um de Helen Mirren porque as mães amam azul meio esverdeado.

Vestidos para mães dos noivos4

Para finalizar um bom e confortável modelador é fundamental, daqueles tipo maiô e tem até tipo macaquinho que modela até o quadril (vai depender do modelo do vestido e como sua mãe se sente melhor).

E pra fechar mesmo: que as mães dos noivos sejam apenas lindas como elas são!!!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. No meu casamento, Mamy e sogrinha arrasaram nos azuis, as duas escolheram azul, mas cada qual do seu jeito e lindeza. Agora jane Fonda é muita sacanagem hahha ela fica bem com tudo além de ser elegantérrima. Ah, acho apropriadíssimo as manguinhas.
    bjs

    1. Eu nem duvido que Mamys poderosa e sogrinha arrasadora, brilharam no seu casório. Jane Fonda é vida, mas aí eu coloquei corpos vida real, né Merylzinha e Hellen são pessoas possíveis 😉