Vestido de noiva em NYC | Entrevista: Noivas em NY

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Todas nós sabemos e, muitas noivas sonham, que o vestido de noiva perfeito pode estar em NYC!!! Qual a noivinha que não assiste o Say Yes To The Dress e fica imaginando aquele mundo de vestidos à sua disposição, para provar e sentir-se como uma princesa vestida de noiva?!

Muitas noivas viajam para comprar o vestido de noiva fora do Brasil por vários motivos: desde o preço, a infinidade de modelos e a facilidade de encontrar todos os acessórios. Algumas noivas do blog já contaram suas experiências nesse post e num outro post.

Algumas noivas tem dificuldade com o inglês ou ficam receosas sobre como organizar e por onde começar.

Para ajudá-las convidei as meninas do Noivas em NY, uma assessoria de compras em NYC, para uma entrevista e contar todo o passo a passo sobre como comprar o vestido de noiva em NYC e também papelaria e enxoval. Confere:

Noiva de Evasê: Como vocês começaram a desenvolver esse trabalho de assessoria de compras para noivas?

Noivas em NY: A Kris (sócia que mora em New York) estava com casamento marcado e começou a maratona dos preparativos. Nunca passou por sua cabeça comprar um vestido, até porque no Brasil nossa cultura é de alugar, então começou a pesquisar preços na cidade dela (Maringá,PR). Em uma das visitas na casa da sua mãe que morava em Nova York na época, ela decidiu dar uma olhadinha em valores. A diferença de preço era absurda! O estilo de vestido que ela tinha visto para alugar no Brasil custava o triplo de um comprado em Nova York! Algumas das madrinhas (hoje sócias) foram para NY e participaram dessa busca pelo vestido ideal. Na verdade a Kris levou para o Brasil não só o vestido, mas a papelaria inteira do seu casamento! Foi quando percebemos que era muito mais barato comprar artigos de casamento em NY. Nós (Bea, Kris e Rebeca) conversamos bastante e fizemos várias reuniões para preparar o projeto, que incluiu pesquisas de campo, levantamentos de preços e lojas. E foi dessa forma que desenvolvemos o trabalho de assessoria de compras para noivas.

Vestido de Noiva em NYC

Noiva de Evasê: O que NYC oferece para noivas que estão organizando um casamento, a escolha do vestido e enxoval?

Noivas em NY: New York é a cidade que nunca para e é onde tudo acontece! As noivas podem encontrar muito mais do que vestido e enxoval.
Para as noivas que se preocupam com a papelaria do casamento por exemplo, a Big Apple oferece lojas com artigos incríveis! É possível usar no chá de cozinha, festa de despedida e no próprio casamento. Ainda mais para as noivinhas que gostam do DIY (faça você mesmo) aqui é um sonho!
Também tem outras coisas como acessórios, sapatos, vestidos de madrinha, vestido para mães, ternos, gravatas, presentes para padrinhos e madrinhas. É só soltar a imaginação!

Noiva de Evasê: NYC é uma cidade fashion e cosmopolita, que reúne os mais renomados estilistas e marcas de vestido de noiva. Tanta diversidade ajuda ou atrapalha?

Noivas em NY: Realmente aqui em New York a diversidade de estilistas e modelos de vestidos é imensa e pode atrapalhar um pouco para as noivas que vem sem um foco. Muita indecisao as vezes atrapalha, elas querem experimentar de tudo um pouco e acaba dificultando na hora da compra
Para a maioria é uma vantagem, pois estão procurando algo bem específico ou um modelo que não encontraria em outro lugar e acaba encontrando aqui.

Vestido de noiva em NYC

Noiva de Evasê: Com quanto tempo de antecedência a noiva deve planejar a viagem para comprar o vestido dos sonhos?

Noivas em NY: Nós aconselhamos a planejar a viagem com pelo menos 10 meses de antecedência para aquelas que querem comprar vestidos de estilistas de alta costura ou que seja por encomenda. Normalmente leva de 4 a 6 meses para chegar um vestido por encomenda (depende do designer), ter mais 2 ou 4 meses de folga para poder vir buscar o vestido ou ser enviado por correio é necessário.
De qualquer forma trabalhamos com noivas com agendas apertadas e até mesmo noivas que vão casar no mês seguinte (rs). Existe vestido a pronta entrega, o famoso “sample”, dessa forma não tem necessidade de vir com tanta antecedência. O que deve ser levado em consideração quando é a pronta entrega é que o vestido nem sempre vai ficar perfeito no corpo ou a noiva não vai encontrar um modelo muito específico. A vantagem é que os “samples” são mais baratos e a noiva já volta para casa com ele na mão!
Para a nossa assessoria aconselhamos entrar em contato pelo menos 1 mês antes da viagem, assim temos tempo para conhecer a noiva e saber exatamente o que ela quer. Precisamos desse tempo para fazer os levantamentos das lojas conforme o perfil da noiva e os agendamentos.

Vestido de noiva em NYC

Noiva de Evasê: Algumas noivas ficam indecisas quanto ao estilo para o grande dia. Vocês ajudam a noiva a definir um estilo?

Noivas em NY: Tem noiva que fica bem indecisa, as vezes 3, 4 ou até 5 estilos diferentes! Nós ajudamos mostrando vestidos que ficam melhor em determinado corpo e qual estilo se encaixa no perfil que ela nos passou. Porem, conversar com a noiva é o que faz toda diferença para ajudar na escolha! Quando as conhecemos melhor podemos identificar a personalidade e dar dicas bem legais, mas o principal é acalmar e deixá-las confiantes! Pode ter certeza que aquela sensação do vestido certo vai acontecer quando elas experimentarem, se olharem no espelho e sentirem como ficarão no grande dia.

Noiva de Evasê: Qual a importância de estabelecer o orçamento?

Noivas em NY: Vamos dizer que o orçamento é uma das partes mais importantes, pois essa é a primeira pergunta que a loja faz quando realizamos o agendamento. Diferente do Brasil, aqui eles não mostram quantos vestidos você quiser e muito menos vestido que está fora do seu orçamento. As lojas não deixam nem experimentar! Os americanos são práticos, se você não vai comprar um vestido fora do seu orçamento, nem prova! Eles não perdem tempo e a noiva tambem não!
Para nossa assessoria é muito importante também, pois para traçar o roteiro personalizado precisamos saber quais lojas irão se encaixar no perfil. Aqui tem lojas com vestidos que começam em US$500 dólares e outras com vestidos de US$20 mil dólares ou mais. Por isso é preciso estabelecer o orçamento e não perder tempo em lojas “erradas”.

Vestido de noiva em NYC

Noiva de Evasê: A produção de noiva exige uma harmonia quanto aos acessórios, como véu, joias, sapato. Vocês também ajudam a noiva nesse sentido?

Noivas em NY: Com certeza ajudamos, os acessórios e sapatos são muito importantes e fazem parte de um conjunto. Normalmente nas lojas já tem acessórios e fica mais fácil para comprar, já o sapato indicamos outras lojas.

Noiva de Evasê: Qual o período necessário de estadia em NYC para encontrar o vestido de noiva perfeito?

Noivas em NY: Com nossa assessoria (e experiência) é possível encontrar o vestido em 1 dia, mas só o vestido! Então vai depender um pouco de cada noiva e suas necessidades. Acho interessante pelo menos 3 dias para aquelas que querem mais do que apenas o vestido. Queremos que nossas noivas aproveitem essa cidade maravilhosa e por isso otimizamos o máximo o tempo delas!

Vestido de Noiva em NYC

Noiva de Evasê: Existe um mês ideal ou tradicional para comprar o vestido de noiva em NYC?

Noivas em NY: O que temos observado é que a maioria das noivas brasileiras vem a New York na baixa temporada (em razão do preço das passagens aéreas), entre os meses de agosto e novembro e março e maio. Aqui nos Estados Unidos a alta temporada de casamento é no verão, entre junho e agosto. Nesse período as lojas estão super cheias e é mais difícil conseguir um agendamento, por exemplo. Se a noiva pensa em vir nessa época, é importante entrar em contato conosco com maior antecedência para garantir horário nas lojas.

Vestido de Noiva em NYC

Noiva de Evasê: Os ajustes no modelo têm que ser feitos em NYC? É possível a noiva embarcar de volta para o Brasil com o vestido?

Noivas em NY: Não é preciso fazer os ajustes aqui em NY, também não são todas as lojas que oferecem esse serviço. A maioria das noivas que levam a pronta entrega, por exemplo, faz os ajustes necessários no Brasil.

Noiva de Evasê: Qual o procedimento na alfândega?

Noivas em NY: A Alfândega é um assunto um pouco complicado, na teoria é preciso declarar e pagar a taxa de 50% em cima do valor do vestido, mas tem agente da alfândega que considera o vestido de noiva como um produto pessoal e outros já acham que deve ser colocado na cota. Nenhuma de nossas noivas até agora foram taxadas.
Nós sempre informamos essas possibilidades pois não podemos garantir que não será taxado.

Vestido de Noiva em NYC

Noiva de Evasê: Quem é mais ansiosa: a noiva ou a mãe da noiva?

Noivas em NY: Nossas noivinhas ganham das mamães em relação a ansiedade!
É muito gostoso ter a mãe por perto para comprar, pois é um momento de muita emoção e que só uma mãe pode entender.

Noiva de Evasê: Como a noiva se sente quando encontra o vestido que sempre sonhou?

Noivas em NY: A noiva se sente como uma rainha! Ali começa a realização do sonho do dia que será só dela e do amor da sua vida. Quando ela se olha no espelho com o vestido é como se um pedacinho do casamento já está se concretizando. Um mix de emoção que não tem explicação. Na verdade sempre acabamos chorando junto com a noiva (rs)!

Noiva de Evasê: Qual é a sensação de trabalhar realizando o sonho de uma mulher?

Noivas em NY: É como se estivéssemos realizando os nossos sonhos todos os dias! Nós ficamos ansiosas com as nossas noivas, rimos, as vezes choramos. Começamos uma nova amizade cada vez. Quando a noiva encontra o vestido nós nos emocionamos com ela! É muita alegria!

Vestido de Noiva em NYC

Noiva de Evasê: Uma dica final para as noivas que querem comprar o vestido de noiva em NYC.

Noivas em NY: É muito importante se planejar, saber qual o estilo e orçamento. Mas venham com a cabeça aberta, nem sempre o que você viu na revista e amou vai ser o que vai ficar bom em você, e isso não é um problema! As opções são infinitas e não vamos deixar você sair daqui decepcionada!
Venham para cá para ter uma experiência inesquecível e não deixem que detalhes estraguem esse dia!

Vestido de noiva em NYC

Noivinhas espero que esse post ajude todas vocês que sonham com um vestido de noiva exclusivo, com um bom preço e ainda uma voltinha naquela cidade fantástica que é NYC.

Super obrigada a Rebeca, uma das sócias do Noivas em NY, por essa entrevista exclusiva ao Noiva de Evasê!

Deixe seu comentário