#VaiTerCopa, mas #VaiTerCasamento?

Os mais pessimistas criaram a hashtag #NãoVaiTerCopa, mas eles estavam super enganados, não só #VaiTerCopa como #TáTendoCopa e estamos vivendo intensamente esse clima de euforia, de múltiplas culturas, línguas, costumes, figuras hilárias nas torcidas, ola nos estádios de futebol e a catarse de cantar o Hino Nacional à capela e de gritar gol pela seleção brasileira. Gente a Copa do Mundo no Brasil é uma coisa linda de ver e de viver!!! Mas será que casamento e futebol combinam?!

Zankyou.com, líder mundial em listas de casamento, realizou uma análise que indica que o número de casamentos com relação à essa mesma época do ano passado, diminuiu 60% destacando o forte impacto da Copa do Mundo no mercado de casamento.

A cidades que registram maior queda, são 3 das cidades-sede da Copa. O Rio de Janeiro foi a primeira com -23%, seguida de São Paulo com -17% e Salvador, com -11%. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país realiza uma média de 1 milhão de casamentos por ano e junho e julho que já não eram os meses preferidos pelos noivos, 8º e 5º lugar respectivamente, caíram ainda mais no ranking este ano.

Olha aí eu e meu marido no Arena das Dunas torcendo pelo Japão!!!

copablognde (3)

A Paula Albuquerque, responsável pelo Zankyou Brasil diz que “o Brasil é um país extremamente festivo, e eventos como o Carnaval e a Copa do Mundo têm um impacto ainda mais forte aqui do que eles poderiam ter em outros lugares. Durante estes dois eventos, o país pára e aproveita a festa!

Se é possível falar em alguma vantagem para os noivos que estão organizando o casamento para essa época do ano é que eevido à baixa tão brusca, os fornecedores ofereceram descontos de até 50% aos casais que encarassem o desafio de casar-se nesse período. E até agora nem mesmo as promoções convenceram os apaixonados torcedores brasileiros. Parece que no jogo AMOR X FUTEBOL, o segundo vai levantar a taça! #VaiBrasil!!!!

Copa instagram

Imagens do instagram @noivadeevase

Deixe seu comentário