Tudo sobre o Casamento de Pippa Middleton e James Mattews

Hello Noiva de Evasê! Estou um pouquinho atrasada, mas não deixarei de comentar sobre o lindo casamento de Pippa Middleton e James Mattews, no último sábado. Todas as atenções voltadas para os noivos, mas também para a dama de honra ilustre, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, as fofuras de daminha e pajem, princesa Charlotte e príncipe George e demais presenças dos príncipe William e Harry

A igreja

O casamento aconteceu na igreja St Mark’s em Englefield, Berkshire, uma igrejinha de pedras linda que data do século 13, há poucos quilômetros da casa dos Middleton, e os cumprimentos aos noivos aconteceram na propriedade dos pais da noiva Carole e Michael Middleton próximo da vila de Bucklebury. A festa foi à noite.

Os convidados

Alguns convidados ilustres como o tenista Roger Federer e esposa e a princesa Eugenie.

Os irmãos dos noivos e os príncipes Willian e Harry

Presença esperada os príncipes William e Harry que estavam usando fraque como todos os demais homens presentes à celebração e como manda a tradição britânica.

Os irmãos dos noivo também estavam presentes, inclusive um deles entrou com a mãe da noiva e a presença de, Spencer, um dos irmãos do noivo que ficou famoso por participar do programa/reality Made in Chelsea e por ser uma figura bem polêmica e não muito querida, por isso não se tinha como certa a sua presença.

A mãe da noiva

Carole Middleton usando vestido rosa claro e chapéu do mesmo tom e acompanhada pelo irmão do noivo.

Princesa Charlotte e Príncipe George como daminha e pajem e a duquesa Kate Middleton

O cortejo das crianças foi um show de fofura e uma das grandes sensações do casamento de Pippa Middleton e James Mattews, também pudera: príncipe George e princesa Charlotte entre as crianças e sendo bastante crianças. Fizeram birra, choraram e foram fofos e cumpriram bem a função no casamento.

Detalhe para Kate Middleton cuidando para que as crianças se comportassem bem e não excedessem na bagunça natural da criançada.

As roupas das crianças estão inspirando muitas noivas mundo afora e os meninos usaram calças curtas de shantung oliva e cinturão do mesmo tecido, com camisa com colarinho Peter Pan e botões  no tom da calça, com meião e sapatinhos de couro.

As meninas usaram vestidinho curto na altura do joelho com manguinhas bufantes (bem infantil) e babadinhos na gola e nas manguinhas, com faixa em tom de rosa seco e guirlanda delicada de florzinhas (acredito que gipsofila), compondo com meia calça (ideal para looks mais arrumadinhos) e sapatinho boneca. Estavam uma graça.

Na entrada, as daminhas levavam corações de florzinhas nas mãos e na saída todos estavam com cestinhas com pétalas brancas.

As roupas de daminha e pajem são da Pepa & Co., marca londrina comandada por uma estilista espanhola.

Kate Middleton usou um vestido rosa seco (no tom da faixa dos vestidos das daminhas), midi e de mangas longas, de Alexander McQueen e fascinator da mesma cor:

A Noiva Pippa Middleton

O esperadíssimo vestido de noiva foi assinado por Giles Deacon. O modelo clássico e romântico, é de renda, com manga curta, abertura nas costas em formato de coração, com gola alta e com cauda. Um vestido tradicional, mas um pouco menos formal do que o usado por sua irmã Kate Middleton, mas adequadíssimo para o horário da cerimônia, que aconteceu durante a manhã e com ares de casamento no campo. Pippa usou coque baixo e uma tiara bem finininha. E, assim como a irmã Kate, entrou com véu sobre o rosto.

Saída dos noivos

A festa

Houve uma pausa de várias horas entre a celebração da igreja e a festa noturna e vários convidados foram vistos pela cidade vestindo os homens smoking preto e mulheres vestidos de festa. Os convidados seguiram até a casa dos Middleton em Range Rovers. E para a festa foi erguida uma tenda de vidro da Bélgica instalada no terreno da família Middleton.

O casamento foi magnífico, de uma simplicidade e singeleza que na verdade esbanjam elegância e bom gosto. O menos sempre é mais. Amei a produção da noiva e fiquei até lisonjeada pois algumas leitoras se recordaram do meu vestido de noiva, que também era de manga curta e gola alta. Por falar em gola alta, o vestido de Pippa Middleton tinha a gola fechada e alta na altura perfeita e certa no pescoço.

Toda a atmosfera do casamento estava linda, bem ao estilo formal inglês, mas adequado ao horário e ao estilo campo do casamento.

Inspirem-se das roupinhas dos pajens e daminhas, simples e lindo. E o vestido da noiva Pippa Middleton também vai para a pasta de inúmeras noivas.

Curtiram??? Deixe sua impressão sobre esse casamento nos comentários.

Deixe seu comentário

2 comentários

    1. Nos casamentos na europa e EUA a dama de honra faz essa função. E a dama de honra geralmente é uma pessoa adulta, a nossa daminha lá se chama flower girl. Então a Kate fez essa função de cuidar da noiva, da mesma forma que a irmã fez no casamento dela. 😉