Sobre o meu vestido de noiva

Se vocês estão esperando alguma referência ou inspiração do meu futuro vestido de noiva esqueçam, até porque meu futuro marido  lê o blog e jamais em tempo algum nunca no Brasil, ele pode sonhar ou imaginar ou cogitar em ver um esboço do vestido!!!

Mas preciso abrir meu coração com vocês sobre a emoção de provar um vestido de noiva!!!

Primeiro: fiquei bege de bolinhas nude como um vestido pode ser tão pesado e como é importante alguém para nos vestir (principalmente se vocês são do meu time: daquelas que já rolaram escada abaixo!!!).

imagem: Caroline Tran
imagem: Paperlily Photography

 

Minha experiência: a vendedora me ajudou a colocar o vestido, fez um coque rápido, trocou meus brincos, colocou um véu, um salto alto, me botou no palquinho, apagou as luzes e acendeu uma luz pontual sobre mim.

 

 

<PAUSA DRAMÁTICA>

Meninas a luz se fez na minha vida!!!!!!!!!!!!!! Eu já estava pronta pra casar.

Antes de chegar nesse ponto de provar o vestido, pesquisei milhões de referências e inspirações e tinha mais ou menos uma noção do que queria e do que não gostava. Quando cheguei na loja, já sabia pelo menos o que não queria e isso ajuda muitíssimo pra selecionar entre zilhões de vestidos!!!

Também é importantíssimo você ter uma noção do que favorece seu corpo e o que fica bem para sua silhueta.

Provei alguns e essa emoção que descrevi só senti com um único vestido. Porém, ele não ficou perfeito no meu corpo, precisaria de alguns ajustes e isso me deixou muito insegura, também fiquei com receio pela antecedência que estava fazendo a prova e já sair comprando. Na época faltava mais ou menos uns 8 meses, de novo não me senti segura.

Na minha cabeça o vestido de noiva não é qualquer vestido pra sair comprando e depois… sei lá…trocar.

Então decidi que aquele vestido que idealizei, precisaria ser feito sob medida.

Nessa semana vivi uma outra emoção ao tirar as medidas e acompanhar o início da construção do meu vestido!!!

Acho que só quem casou ou está vivendo a mesma fase que eu pode entender o que para alguns pode ser uma grande bobagem.

Mas esse espacinho é pra gente sonhar e falar sobre essas coisas que aquecem o coração de uma noivinha, não é mesmo??!!

Prometo post detalhado sobre todas as fases da concepção do meu vestido. Porém, entretanto, contudo, todavia, vocês terão que esperar até setembro, porque né… o meu futuro marido lê o blog e jamais em tempo algum nunca no Brasil, ele pode sonhar ou imaginar ou cogitar em ver um esboço do vestido!!!

Beijo suas lindas!!!

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Lyanna, vocês donas de blog de noivas, deveriam fazer um bazar de Vestidos de Noiva! Para aquelas noivas que compraram seus vestidos e querem vender, e aquelas noivas que não têm orçamento para comprar ou não confiam em mandar fazer, que foi o meu caso, possam comprar os vestidos com um preçinho melhor.
    Fica a dica! 🙂

    P.S: inclusive, estou vendendo meu vestido Pronovias… Quem se interessar, é só me escrever. fernanda_abati@hotmail.com