Sobre estresse e TPC

É chega uma hora que a ansiedade vira puro estresse. Confesso que nem entendo a razão, mas toda noiva em certo momento se torna o Incrível Hulk. É assim que me sinto: a qualquer instante alguém pode dizer que azul não é branco e isso é razão para que vire um monstro verde e incontrolável. É a tal da TPC: TENSÃO PRÉ CASAMENTO.

Sabe TPM?! É pior. Sabe quando você tá muito estressada do trabalho e tira férias?! Não se tira férias dos preparativos do casamento.

Os alvos da minha ira de bridezilla são as pessoas que mais tentam me ajudar e que me amam (amor recíproco), mas na minha concepção de noiva em fúria, metem os pés pelas mãos e não conseguem fazer o que delego.

Mas já entendi que não dá pra me ajudar, pois nem eu mesma me entendo, como o outro vai me entender??!!??!

Eu achava que isso não aconteceria comigo, porque sou uma pessoa relativamente organizada e relativamente calma também. Tentei fazer tudo com a máxima antecedência, mas algumas coisas fugiram do esquema infalível de organização e atrasos já é algo me deixa impaciente, atraso com algumas coisas do casamento então… nossa me tira do sério.

São fases, né?! Essa minha vai passar, acredito nisso!!! E sei que tem outra pela frente: a do chororô!!!

Não sou psicóloga, nem consultei nenhum profissional da área, mas de noiva para noiva, vou contar pra vocês o que estou fazendo para amenizar o meu estresse.

  • Se você tiver algum período de férias do trabalho e se for possível fracioná-la, tire alguns dias para descansar e aliviar pelo menos a tensão do trabalho.

Tinha alguns dias de férias do trabalho e fiz isso. Ajudou bastante, fui à praia e desconectei de tudo por alguns dias.

  • Faça coisas que lhe dão prazer de graça: tipo ir ao cinema (se você gosta); conversar com as amigas; caminhar no parque; ir à missa (se isso acalma e se é uma pessoa religiosa).  Sabe o seu noivo: namore!!! Enfim, coisas que desconectam do assunto casamento.

Tento ir à missa sempre que possível e fofocar com as amigas sempre é terapêutico. Passei 4 dias em Pipa com alguns amigos e meu noivinho e foi muuuuito bom.

  • Pratique um esporte sem ter em mente emagrecer ou manter a forma para o casamento. Faça uma atividade física que lhe dá prazer: muay thai; musculação; balé; spinning, corrida. Qualquer esporte que libere aqueles hormônios maravilhosos que causam bem-estar e relaxam.

Amo correr e dei uma parada na corrida porque estava ficando muito magra (já falei pra vocês que tenho tendência para emagrecer, não falei?!). Vou procurar uma nutricionista pra balancear isso, mas voltei a correr e me sinto beeem melhor. Tudo bem que tem dias nas minhas crises de fúria que fico P. da Vida porque tá chovendo e não consigo correr na rua.

  • Faça uma massagem relaxante. Não é massagem modeladora, nem drenagem linfática, nem qualquer outra massagem estética, é algo pra simplesmente relaxar.

Tá anotado na minha agenda!!!

E uma dica que tenho repetido constantemente :

  • Não tente controlar tudo!!!

Vez ou outra coisas que não estavam no roteiro vão acontecer: contratos podem dar errado, algum fornecedor pode não ser o que você esperava. Tente resolver da melhor forma possível. Converse, seja franca e entenda que nada nessa vida é perfeito. Alguém vai achar um defeito em algo que nem passou pela sua cabeça.

Relaxe, nós noivas tentamos fazer o máximo possível e tentamos agradar muuuitas pessoas de uma única vez. Tarefa impossível de concretizar, então: paciência.

Sobre o Noiva de Evasê. Curto muitíssimo fazer o blog, mas tenho vários outros compromissos, como trabalho e pós graduação. Faço um trabalho considerável de pesquisa de imagens e assuntos. Procuro inovar e ser criativa. Falar e mostrar coisas que vocês gostam do meu jeito meio bobo de ser.

Acho que vocês perceberam que o fluxo de posts diminuiu um pouco, é difícil manter o ritmo pois sou apenas uma pessoa. No início do blog achavam até que era uma equipe, dada a atualização constante, mas é realmente complicado fazer as coisas como quero que seja. Um blog de casamento como sempre quis ler, com assuntos relacionados ao tema e outros mais.

A boa notícia é: o blog continua claaaaaaaaaro!!!! Porém, as atualizações serão como vocês estão acompanhando. Não tenho como fazer 5 posts por dia como já cheguei a fazer.

Não deixem de aparecer que a casa é de vocês. O blog é bem ativo também no facebook, curta a página e apareça por lá também.

E agora meninas vou ali correr, mesmo que esteja chovendo.

Beijo

Deixe seu comentário