Quem Casa Quer Casa | Primeiro Apartamento do Casal

O namoro foi especial, o noivado foi gostoso e o casamento foi lindo, não é mesmo? Agora é a hora de juntar as escovas de dente e morar junto. Nessa hora, muitos casais optam por comprar um apartamento pequeno, para ter o cantinho deles e não depender de ninguém, mas é normal que passem dificuldades na hora de decorar, afinal, não pretendem passar o resto da vida nesse espaço. E a decoração? Calma, não é porque você vai se mudar um dia, que não vai ter a casinha que sempre quis, confira.

Use espelhos

Não abra mão de decorar sua casa com espelhos, eles ampliam o ambiente e dão leveza ao espaço, isso sem contar que passam uma elegância para apartamento.

1

Saia do branquinho básico

Os móveis brancos são maravilhosos, pois combinam com qualquer tipo de decoração e pintura nas paredes, mas lembre que não tem problema dar um toque mais alegre nos espaços. Já pensou em usar cores mais vibrantes em alguns objetos? Vai dar um destaque bem legal e moderno para a sua casa. Busque sair do neutro das paredes também, que tal uma colorida para diferenciar?

2

Móveis funcionais

Quem mora em apartamento ou espaços menores, precisa maximizar o uso de seus móveis, ou seja, otimizá-los. Por isso, uma boa opção são mesas que possuam um compartimento para pratos, estantes que abram, sofás e camas que possibilitem guardar coisas dentro e por aí vai.

3

Boa iluminação

Não se esqueça que a base de qualquer boa decoração, é a sua iluminação. Grandes janelas ou portas de sacada, lâmpadas que peguem bem o ambiente são peças-chave nos espaços que demandam uma atenção especial. Uma boa luz não só proporciona um ambiente ideal para leitura, mas também passa leveza, conforto e ainda um bem-estar.

4

E aí, gostou das dicas? Não tenha medo de decorar seu apartamento, você pode se mudar um dia sim, mas aproveite o agora, decore sua casa do jeito que você sempre quis.

Fonte: Buscaespaço

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário