Quem Casa Quer Casa | Closet ou Guarda-roupa

Quem Casa Quer Casa da semana com uma questão dificílima, tipo ser ou não ser, eis a questão! Esse é um grande dilema considerando os pequenos espaços e ambientes, num espaço médio tudo melhora e as opções se ampliam, mas considerando uma vida a dois e muitas bolsas e sapatos, todo espaço é pequeno e queremos um closet estilo Mariah Carey e já falei sobre isso nesse post aqui!

Nos quartos de casal de pequenos apartamentos você deve considerar o espaço de circulação e decidir entre o guarda-roupa ou pequeno closet. Cuidado com o tamanho da cama. Muitas vezes uma cama king size torna inviável habitar o quarto, pois a cama do casal não é uma cama de solteiro que encosta numa quina e está resolvido. No quarto do casal deve haver espaço dos dois lados da cama para que nenhum dos dois fique preso, no mínimo 70cm.

Com o tamanho da cama resolvido é hora de decidir o guarda-roupa. Muitas vezes a melhor opção é mesmo fazer um projeto e aproveitar as paredes e algum espaço na suíte entre o quarto e o banheiro.

No guarda-roupa reserve espaço para sapatos, bolsas; pequenas coisas como bijuterias, cintos etc; para calças, saias e/ou vestidos e para a roupa de cama e banho.

guardaroupa (1)

guardaroupa (2)

guardaroupa (3)

guardaroupa (4)

guardaroupa (5)

Se você tem um pouco mais de espaço, nos apartamentos de 3 quartos, por exemplo, já dá pra sonhar com um projeto de um pequeno closet, inclusive muitos apartamentos nesse padrão reservam um espaço reduzido (quase um retângulo 😉 ) para o que chamam de closet.

pequenocloset (1)

pequenocloset (2)

pequenocloset (3)

pequenocloset (4)

pequenocloset (5)

Seja um espaço mínimo ou um pouco maior, opte por aproveitar tudo e coloque no projeto do seu guarda-roupa ou closet portas de correr e/ou portas espelhadas, além de aproveitar o espaço de abertura da porta, os espelhos ajudam a ampliar o ambiente e afinal mulher adora um espelho. Merecemos, né?!

Deixe seu comentário