Quem Casa Quer Casa | Apartamento pequeno e completo

Hello Noivinhas de Evasê e casadas!!!

Casal jovem, começando uma nova vida, nada mais importa do que o amor e uma cabana, certo?! Errado! O amor é importante, mas a gente dispensa a ideia romântica da cabana e desejamos um lar lindo e charmoso com tudo o que temos direito: sala; cozinha; quarto; escritório; banheiro e varanda. Ok, se o espaço for pequeno, mas é num apartamento pequeno que todos os sonhos e com tudo o que uma casa tem direito, que iniciaremos o felizes para sempre. Mas você pergunta: como todos esses cômodos vão caber num apartamento pequeno? Esse apê de apenas 40m² é a prova de como um design planejado pode transformar pequenos espaços em ambientes charmosos e funcionais!

Desse ângulo é possível ver quase todos os ambientes: sala de estar; cozinha/copa; quarto/escritório. Percebam que cada cantinho é explorado com charme para ter a sua funcionalidade. Note o uso de cores claras e o uso da luz natural através das janelas dando amplitude ao apartamento. A grande sacada do quarto/escritório é o piso sob uma plataforma usado como espaço de armazenamento e também as meias paredes que separam o quarto/escritório da sala e utilizadas com armários e gavetas.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (1)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (2)

Destaque para as gavetas de arquivo sob a mesa do escritório e as gavetas da meia parede.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (3)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (4)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (5)

O apartamento de cores claras e muita luminosidade, ganha charme com a decoração contemporânea que investe em pontos de cor como tons de azul, preto, cinza, no geometrismo e mistura de materiais com texturas diferentes como papel de parede, painéis de madeira, azulejos e tintas de cores diferentes.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (6)

A cozinha prática e super funcional com os itens mais utilizados armazenados em prateleiras abertas, tornando-se fácil e acessível pegá-los a qualquer momento.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (7)

E quem disse que você não poderia ter uma horta no seu pequeno apê??? Ledo engano, não é mesmo? Genial essa ideia de vasos fixos na parede com plantinhas que podem ser coentro, salsinha, manjericão, etc e utensílios também fixos na parede como especiarias como pimentas variadas, açafrão, orégano, canela… Já pensou na praticidade e no cheirinho?

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (8)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (9)

Que tal um cantinho charmoso de leitura e uma mesinha bistrô para uma refeição a dois??? Você achou que sua varanda não dava pra nada? Você ainda não viu isso.

Prateleiras na parede para guardar livros, revistas e vasinhos com plantas para trazer um pouco de verde e natureza para dentro de casa. A mesinha bistrô é do tamanho suficiente para começar ou terminar o dia com olhos nos olhos, um café ou um vinho.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (10)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (11)

Sempre falei que tinha um “retângulo de serviço” no lugar de uma área de serviço e não sabia ao certo o que fazer com tão pouco espaço. Até que vi esse recanto muito bem utilizado. Uma lavadora de roupas com porta na frente, uma bancada sob a mesma e prateleiras para armazenar tudo que precisa e ainda a tábua de passar roupas fixa na parede.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (12)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (13)

Tudo que você queria era um banho de imersão numa banheira cheia de espuma, mas o seu “apertamente” não permite esse luxo? Esqueça e veja isso.

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (14)

decoração apto pequeno blog de casamento www.noivadeevase (15)

Esse pequeno apartamento é das ideias mais fantásticas e funcionais que já vi e não podia deixar de compartilhar com vocês.

Muitas dicas e inspirações, não é mesmo?

Fonte e fotos: INT2Architeture

Deixe seu comentário