Palavra de noiva

Olá, noivinhas, tudo ótimo??!!

Hoje o Noiva de Evasê vai estrear uma categoria super importante para você que está organizando, planejando e às voltas com os preparativos do casamento.

Noivinhas de evasê, que já passaram pelo blog, vão nos contar o que teriam feito diferente em seus casórios; do que se arrependem; o que deu errado (espero que nada); e, um conselho ou dica para as futuras noivinhas.

Como blogueira, recém casada e editora do blog, nada mais justo do que abrir os trabalhos para que vocês não fiquem inibidas. Então vamos começar.

Noiva: Lyanna Bezerra | Casamento: setembro/2012 | Número de convidados: 200 | Local: Natal/RN

1. Teria feito diferente: organizado o dia da noiva com todas as madrinhas ou parte delas. Quem me acompanhou no dia de noiva foi minha mãe, mas três madrinhas também se arrumaram por lá, porém a correria nos últimos 15 dias que antecederam o casamento foi tanta, que não consegui e não raciocinei para fazermos um brinde ou fofocarmos todas juntas, no melhore estilo Dona Florinda com bobs e tudo mais.

2. Do que me arrependi: de não ter feito o chá de panela e de ter contratado a orquestra que tocou durante a festa. No caso da música contrataria uma banda mais com o nosso perfil e um DJ.

3. O que deu errado: o repertório da orquestra e sobre isso falei nesse post aqui.

4. Para as futuras noivas: se todos dizem para você aproveitar ao máximo a festa, é a mais pura verdade. Você passa meses se preparando e é incrível como tudo passa numa fração de segundos. Aproveite ao extremo e não faça como eu que continuei trabalhando até às vésperas do casamento. Tire férias, folgas etc. Fique 15 dias ou 1 semana finalizando as coisas ou apenas descansando. Falei sobre isso nesse post.

Fotos_0661

Noiva: Caroline Campos | Casamento: Janeiro/2014 | Número de convidados: 300 | Local: Natal/RN.

1. Teria feito diferente: Eu teria me preparado melhor para o imprevisto da chuva. Como nosso casamento foi na praia, ao ar livre, seria necessário ter um “plano B” para o caso de chuva e como nós não tinhamos esse plano ficamos desestabilizados. A chuva se tornou um problema que poderia ser contornado se tivessemos nos prevenido e contratado uma tenda.

2. Do que me arrependi: Eu me arrependi muito de não ter feito ensaio com todos os padrinhos, amigos e familiares que participaram da cerimônia. Pois, na hora das entradas muitos não souberam dar espaço e acabaram não sendo fotografados com o destaque merecido. Outro arrependimento foi não ter contratado uma assessoria de cerimonial que fosse recomendada por alguém de confiança, pois acabei tendo problemas e me decepcionei com o serviço contratado.

3. O que deu errado: A chuva. Começou a chover um pouco antes da cerimônia, o que fez com que houvesse atraso no início e em todo o cronograma da festa. A chuva também contribuiu para que todo mundo ficasse um pouco mais nervoso.

4. Para as futuras noivas: Escolham com cuidado todos os fornecedores, busquem indicações de pessoas que conheçam os trabalhos e principalmente conversem como todos eles para que eles se envolvam com o clima do seu casamento.

8

Noiva: Giovanna Santana | Casamento: Dezembro/2013 | Número de convidados: 400 | Local: Natal/RN.

1. Teria feito diferente: Teria convidado um padre que tivesse mais ligação conosco (a celebração não correspondeu às nossas expectativas).

2. Do que me arrependi: De não ter convidado mais gente!!! Rsrsrsrsrs (Você acaba se privando de chamar pessoas que gostaria; e muitas outras faltam, principalmente se a festa tiver muitos convidados de fora, como era o nosso caso).

3. O que deu errado: O zíper do vestido emperrou na hora H (sorte que havia um interno de segurança), e o resto do vestido foi costurado no corpo!! (Ritinha de Sinval, com suas mãos mágicas, resolveu o problema!!).

4. Para as futuras noivas: Contratem e invistam nos profissionais de sua confiança, para que a grande noite seja o mais próximo da perfeição!! Mas não deixem de investir também na lua de mel de sonhos do casal, pois a festa passa num piscar de olhos (e a gente quase não vê nada no dia!), e vocês vão precisar de muiitoo descanso depois da maratona de organizar um casamento!!

37

Noiva: Ana Cristina Ávila | Casamento: Dezembro/2013 | Número de convidados: 150 | Local: Natal/RN.

1. Teria feito diferente: gostaria de ter tido mais tempo pra conversar com meus convidados, aproveitar a companhia da família, mas optei por uma recepção no salão paroquial e por isso o tempo foi curto.

2. Do que me arrependi: não me arrependo de nada! Tudo aconteceu dentro do que havíamos planejado e até os contratempos não foram tão relevantes a ponto de causar arrependimentos!

3. O que deu errado: encomendei umas caixinhas de doces para diabéticos, fiz a lista das pessoas que receberiam, mas na correria acabaram esquecendo de entregar, só soube no dia seguinte. O microfone sem fio da Igreja também não funcionou (eu tinha um pequeno texto pra ler na entrada da igreja), a solução foi o texto ser lido pelo pessoal da música, nada de drama já que era um texto narrativo.

4. Para as futuras noivas: Uma dica que a Lyanna do blog Noiva de Evasê já havia dado: tirar férias nas semanas que antecedem o casamento. Eu tirei duas semanas e pude resolver os detalhes (que só podem ser resolvidos perto da data) com muita tranquilidade!

anaejoao (23)

Noiva: Andreza Pedrini | Casamento: Outubro/2013 | Número de convidados: 100 | Local: Natal/RN.

1. Teria feito diferente: Teria aproveitado mais a minha festa, contrataria uma banda para animar antes do DJ. Com tantos preparativos, fomos mais anfitriões do que “noivos”. Pelo perfil de nossos convidados, uma banda teria deixado os convidados mais à vontade para curtir a festa.

2. Do que me arrependi: De não ter feito a cerimônia ao ar livre, era um sonho ter um altar com velas penduradas. O clima de salão acabou não nos permitindo isso.

3. O que deu errado: Praticamente nada deu errado, tivemos muita sorte e orientação na escolha dos profissionais que nos assessoraram. Mas é claro que para isso, fizemos muitas pesquisas e buscamos informações.

4. Para as futuras noivas: Nunca pensem que sabem tudo. A contratação de um bom cerimonial é de extrema importância, principalmente na semana do evento. Fechar contratos de olhos fechados é um tiro no escuro. Pesquisas e referências fazem muita diferença na hora do desembolso, pois existem muitos fornecedores de qualidade com baixo custo. Mas acima de tudo, aproveitem bem o seu dia, pois como em passe de mágica, passa rápido.

1

Muito obrigada à todas as noivinhas de evasê (recém casadíssimas) por dividirem suas experiências e dicas valiosas conosco.

Aguardem mais uma edição do Palavra de noiva.

Imagens – 1. Alex Costa | 2. Nise Ana | 3. Wellington Barbosa | 4. Wanderley Adams | 5. Bliss Filmes + Photos

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Adorei participar do primeiro post dessa categoria tão bacana! Achei as dicas de todas as recém-casadinhas super importantes! :*

    1. Muito obrigada casadinha. Sua participação foi importantíssima. Casar na praia é lindo e o seu casamento foi maravilhoso. A chuva só abençoou!!! Bjo

    1. Luciana super obrigada, mas o melhor post somente no melhor blog 😉

      Volte sempre e o Palavra de Noiva já virou categoria e tag fixa!!!

      Bjo

  2. Bom dia!
    Adorei o blog e o post com as dicas das recem casadas! O maximo!
    Eu vou me casar em 2015 ou 2016. Ainda nao seu direito a data porque estou tendo muitaaaaaa dificuldade de achar o local..
    Meu sonho eh casar na praia, pé na areia ou o mais proximo disso.
    Enquanto outras cidades tem todo o aparato, estrutura e local, nao acho locais bacanas em Natal, que nao seja hoteis da via costeira.
    Vi o depoimento da Giovanna Santana que se casou na praia em natal. Pelas fotos, parece ter ficado lindoooo!
    Gostaria de saber se. Consigo o contato dela (email) para saber os detalhes de fornecedores, cerimonial e, principalmente o local.
    Caso nao possam repassar o contato, mandem meu email para ela. Ou por favor, descubram ao menos o local! Tem meses que procuro…
    Vcs fariam uma noivinha mtoooo feliz!

    1. Carolina você tem total razão quando diz que aqui em Natal não tem estrutura para casamentos na praia, é difícil mesmo. Precisamos mudar isso. Mas a noiva que casou na praia dessa edição do Palavra de Noiva, foi a Carol. Manda email para noivadeevase@gmail.com que te passo o contato dela. Tá certo?! Bjão e volte sempre 😉

  3. Meninas, obrigada pelas dicas! Algumas coisas que vocês apontaram eu já imaginava, acho que pensei certo quando quis que o Pastor que celebre nosso casamento seja um amigo nosso. Por outro lado, meu casamento não será em em local aberto de frente para o rio como eu queria. Parece que Manaus cresceu de costas para o rio! Acredite, é difícil, além do quê, quando está no verão, é verão meeeesmo, calor insuportável e quando é inverno, é tempestade arranca toco! rs
    Mais uma vez obrigada por compartilharem essas experiências! 🙂