Palavra de Noiva

Olá, noivas, tudo bem?! Como foram de finde e de carnatal?! Ou você nem sabe mais o que é isso e só pensa em casamento?! Bem, se você só pensa em casamento e no planejamento, a coluna favorita das noivas está no ar em mais uma edição. Vamos conferir os alertas, dicas e conselhos de quem já vivenciou a experiência de planejar e curtir o dia mágico do casamento, com vocês nossas recém casadas!

Noiva: Vívian Menezes | Casamento: 03.10.2014 | Local: Natal/RN | Convidados: 200

casamentoviviebeto (44)

1. O que teria feito diferente: Não sei se teria feito algo diferente, apesar do pouco tempo de organização (07 meses) tive tudo que sonhei em meu casamento. Deu tudo certo e foi tudo lindo e inesquecível. Talvez se tivesse me preocupado menos teria poupado alguns cabelos brancos hahahaha. Não fui uma noiva neurótica mas fazia questão que tudo saísse perfeito e que todos curtissem a festa e isso me tirou várias noites de sono. Ah, teria tirado fotos com toooodos os convidados, é uma situação tão rara reunir tanta gente querida ao mesmo tempo que essa recordação de algumas pessoas em especial eu senti falta. Não deu tempo, passa muito rápido!

2. Do que me arrependi: Acho que nada. Apesar de alguns imprevistos tudo correu bem. Me arrependo de não ter casado antes, é muito bom! kkkkkkkk

3. Houve algum contratempo: Apesar de todo o planejamento e confiança nos contratados tivemos 03 contratempos durante o planejamento ou no dia festa. Graças ao cuidado e a atenção da minha mãe sempre onipresente e ao profissionalismo e comprometimento do cerimonial, os contratempos foram resolvidos antes de causarem um prejuízo irreparável e tudo correu como planejado e ninguém percebeu nada.

4. Para as futuras noivas: Acho que a dica mais valiosa é o planejamento e a pesquisa. Querer fazer tudo ao mesmo tempo e sem ajuda não leva a nada. Com tudo planejado e pesquisando bastante você consegue concretizar o casamento dos seus sonhos, independente da quantidade de “supérfluos” ou de itens que você queira ter no grande dia. Aproveitem cada minuto, curtam a festa, o noivo e os convidados pois passa muito rápido, é um fato. Dificilmente você conseguirá reunir as mesmas pessoas novamente. As fotos e a filmagem são o que ficarão para a posteridade, por isso, esses itens são primordiais e tentar economizar neles não é uma boa alternativa. A empatia em todos os contratados é fundamental, escolher alguém só pelo nome pode gerar alguns desencontros de opinião e atrapalhar no resultado final. Ah, e um último check-list com o contratado nunca é demais, tirem todas as suas dúvidas e deixem sempre bem claro o que vocês desejam.

casamentoviviebeto (50)

Relembre o casamento: Casamentos Reais | Vívian e Luis Roberto.

Noiva: Gisleine Medeiros | Casamento: 13.09.14 | Local: Natal/RN | Convidados: 350

20

1. O que teria feito diferente: Teria feito um casamento para bons e poucos amigos. Investido em uma festa com mais qualidade. Se preocupar em deixar alguém fora da sua lista de casamento é bobagem. A festa passa e a lembrança das pessoas também. Momentos marcantes são feitos com pessoas marcantes.

2. Do que me arrependi: Aprendi que não se pode contar exclusivamente com a responsabilidade dos seus fornecedores. Peça ajuda de familiares e distribua tarefas para a conferência dos serviços. Estude com cuidado todos os contratos, analisado e incluindo detalhes que surgem posteriormente. Promessas na maioria das vezes são só promessas.

3. Houve algum contratempo: Muitos, mas no dia, infelizmente, a noiva não pode se virar em mil para resolvê-los. O segredo é abstrair e se divertir.

4. Para as futuras noivas: Aproveite a sua festa o máximo de tempo que puder. Passa muito rápido.

26

Relembre o casamento: Casamentos Reais | Gisleine e Marcelo

Noiva: Ana Luíza Moura Almeida D’Oliveira Correia | Casamento: 05.09.2014 | Local: Natal/RN | Convidados: 430.

casaleh (37)

1. O que teria feito diferente: Apesar de ter sido um dia mágico, preparado com muito carinho, ter escutado comentários maravilhosos de todos e ter percebido a felicidade contagiando todos os convidados, acho que se tivesse algo para eu escolher ser diferente, escolheria fazer uma festa mais intimista.

2. Do que me arrependi: Arrependo-me de não ter curtido mais a festa. Você fica querendo dar atenção as pessoas, um chama pra tirar uma foto, o outro já está esperando para outra, um para conversar, falar sobre a festa. Esse carinho de certa forma é tão bom que quando você se dá conta a festa já tem acabado.

3. Houve algum contratempo: Acho que dificilmente tudo sairia 100% como planejado, porém ao ler tantos depoimentos de outras noivinhas a única certeza que eu tinha era que iria ser ainda mais feliz no dia do meu casamento e nada iria mudar isso. A única coisa que lembro que me incomodou foi que quando cheguei a tarde, no dia do casamento, para deixar as lembranças dos padrinhos na recepção tive que tirar umas coisas das lembranças de alguns padrinhos e passar para o cerimonial colocar só quando chegassem a festa. Na hora de entregar as lembranças e em algumas fotos percebi que não tinha sido dado o laço como as demais lembranças (eu havia deixado sem o laço só pra identificar as que precisariam colocar o que foi tirado), dai achei feio… Mas também não foi algo que me fez enlouquecer, foquei em outras coisas e deu tudo certo.

4. Para as futuras noivas: Para as futuras noivinhas eu só tenho a dizer que façam tudo ou pelo menos o que puder da forma que vocês queiram, imaginam e sonham. Aceitem ajuda de pessoas que vocês realmente acham que vão somar naquele momento e principalmente deixem que os noivos participem, é muito bom quando isso acontece. Escolher os detalhes juntos e respeitar o gosto do outro já faz ir entrando no clima do futuro!
Procurem profissionais que vocês se sintam bem, que confiem, que mexam de verdade com o seu coração, é muito bom ter pessoas que passam a ser tão queridas ao nosso lado. Nem sempre o de maior valor ou mais popular será o melhor, procurem apenas informações se em eventos anteriores eles tiveram sucesso.
Na semana e principalmente no dia do casamento relaxem, façam apenas o que der pra fazer e sem desespero, quanto mais tranquilidade, melhor! (Eu fui comprar umas coisas que estavam faltando para a lua de mel depois que preparei o cabelo no salão. Sim, no dia do casamento rsrsrs).
Enfim, aproveitem cada detalhe! Tem dias que a gente pensa “deveria ter ido ao cartório, assinado os papéis e pronto, seria tudo mais fácil”, da vontade de jogar tudo para o alto, não é fácil conciliar com todos os compromissos que já existem em nossas vidas, mas no final TUDO vale muito a pena!!!

casaleh (55)

Relembre o casamento: Casamentos Reais | Ana Luíza e Humberto.

Super obrigada às minhas noivinhas de evasê e agora casadas. Essas dicas são preciosas e vocês devem ouvir a voz da experiência 😉 Sempre tenho em mente que essas mulheres são umas guerreiras, pois como algumas já disseram por aqui, não é fácil conciliar todos os afazeres da vida e cuidar de um casamento, mas no final o amor e o sonho nos levam a superar tudo!!!! Lindassss!!!

Fotografia: Wellington Fugisse | Felipe Moura | Junior Barreto

Deixe seu comentário