O Pronuptia certo para cada noiva

A busca pelo vestido de noiva perfeito e dos sonhos é incansável!!! E tão difícil quanto encontrar o par perfeito é encontrar o vestido certo para cada noiva.

Existem noivinhas com os mais diferentes tipos de corpos, desde as mais magras e de cintura bem fina, até as mais “cheinhas”. Mas sempre é possível encontrar roupas que favorecem cada tipo físico. Pra isso você tem que escolher qual o modelo certo e o tecido que será usado, porque, afinal de contas, a intenção é ressaltar os pontos fortes e disfarçar aquelas imperfei,ções.

O Diretor da Pronuptia em São Paulo, Isaí Chávez, ensina pra gente os tipos mais comuns de corpos e quais os vestidos indicados para cada um deles:

Mulher de cintura fina – Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. Quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silhueta, afirma Isaí.

Mulher com corpo retangular – São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasê, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.

Vestido princesa

Mulher triângulo – Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasê também são ótimas opções.

Mulher triângulo invertido – Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. “A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva”, explica Isaí.

O Isaí ensina também que as noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. “Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura”.

E para as baixinhas os melhores modelos são aqueles que alonguem a silhueta  Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.

corte imperial

A turma da Pronuptia ajuda a noivinha a encontrar o vestido ideal para cada corpo e sempre digo que para estarmos de fato bonitas, devemos vestir aquilo que nos cai bem e nos deixa confortável. Assim não tem como errar no grande dia!!!!

Vamos ver outros modelos Pronuptia??!! Demorô!!!

Soir d'amour Molière Pure allure

Mais dicas para a escolha do vestido para cada tipo de silhueta você encontra aqui.

Serviço:

PRONUPTIA MULTIMARKS STORE

Av. Rebouças, 2499

Tel: (11) 3063-3110

http://www.pronuptia.com.br

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. meu vestido tem uma pequena calda nele, ele é todo em renda e com brilhos e vou me casar a noite , queria saber qual o melhor veu a se usar com este tipo de vestido pois estou em duvida! obrigada sheila