O guia da esposa perfeita do nosso tempo

Hello Mulheres!!!

Talvez por eu escrever um blog de casamento e esse assunto ser facilmente associado a temas românticos e cor de rosa e por eu ser uma mulher casada, alguém possa associar todos esses fatores aos anos 50 (ou até antes disso), quando muitas mulheres se contentavam em permanecer submissas, se recolherem apenas às tarefas domésticas e estarem sempre prontas e à disposição para bem servir seus senhores e maridos.

Felizmente não nasci na época do guia dos anos 50 que dá 18 dicas para as mulheres serem boas esposas e acredito que você também esteja grata por isso, ou pelo menos deveria, pois acredito que você deve se sentir feliz por não ser tratada como um objeto inanimado, sem vontades, desejos ou aspirações, ser dona do seu próprio nariz e ter um companheiro que divida com você tudo: felicidade, problemas e a administração de uma vida em comum, casa e educação dos filhos.

guia da boa esposa do nosso tempo (2)

Pois bem, no final do ano passado circulou bastante um artigo chamado “Este guia de 1950 dá 18 dicas para mulheres serem boas esposas”, obviamente questionando todas essas dicas e o quão (felizmente) estamos distante dessa realidade que talvez tenha sido das nossas avós.

Tomei a liberdade de reescrever esse guia, com a dica de 1950 devidamente riscada de nossas vidas e a dica para que a esposa de hoje possa refletir sobre o seu papel em parceria com o seu marido!!!

1. Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.

1. Quem chegar em casa primeiro prepara o jantar e dividir a tarefa de lavar a louça é uma prova de amor e tanto..

2. A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito), faz parte da recepção calorosa.

2. Cozinhar é uma ótima experiência para viver a dois. Que tal um dia da semana para que os dois preparem os pratos favoritos de um e do outro? Nos outros dias da semana o ifood ou o delivery mais próximo resolve o jantar.

guia da boa esposa do nosso tempo (5)

3. Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.

3. Separa 15 minutos para descansar, afinal você trabalhou tanto quanto ele. Ou então saia do trabalho e faça uma massagem e já sabe… ao chegar em casa o ifood sempre é uma boa opção.

guia da boa esposa do nosso tempo (4)

4. Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime e é uma das suas funções fazer isso.

5. O trabalho foi um porre e você tá cheia de problemas??? Divida-os todos com ele, quem sabe ele não tem um bom conselho para iluminar suas ideias. Bons companheiros se ajudam nos momentos de dificuldade.

guia da boa esposa do nosso tempo (8)

5. Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel, e em seguida, passe um pano sobre as mesas.

5. A casa tá aquela zona, não é dia da diarista ou vocês nem tem como ter essa despesa? Vamos dividir as tarefas de limpar a casa e cada um guardar sua baguncinha do tipo: sapatos, bolsas, pastas, tênis, roupas, papeis e etc no seu devido lugar.

guia da boa esposa do nosso tempo (1)

6. Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.

6. Durante os meses mais frios uma ducha quente é um ótimo relaxamento. Já pensou um banho a dois?! O casal sentirá uma grande satisfação pessoal.

7. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.

7. Lavar as mãos é um ato de higiene e trocar a roupa da escola e tomar um banho também é recomendável. Quem pegar as crianças na escola fica responsável por essa tarefa.

guia da boa esposa do nosso tempo (3)

8. Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou vácuo. Incentive as crianças a ficarem quietas.

8. Quando ele chegar em casa, cuide para que haja vida: crianças brincando; cheiro de comida boa (que você sentiu vontade de fazer ou pediu por delivery); uma play list que você fez no spotify ou a tv ligada na última série que vocês estão apaixonados.

9. Seja feliz em vê-lo. O receba com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.

9. Receba-o com um “eu te amo”, mas seja sincera e abra seu coração se tem alguma coisa que esteja deixando-a aborrecida.

10. Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.

10. Vocês passaram o dia fora de casa trabalhando e resolvendo coisas e à noite é o único momento em que podem conversar e não se trata de um monólogo e sim uma troca: ambos falam, ambos escutam.

11. Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o seu mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.

11. Algum dia da semana ele pode querer sair com os amigos, da mesma forma que você também vai querer ir para um happy hour com as amigas e quem sabe marcar um dia e receber os amigos em casa.

12. Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.

12. O objetivo do casal: certificar-se de que a casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde os dois podem se renovar em corpo e espírito.

13. Não o cumprimente com queixas e problemas.

13. Deu um problemão no trabalho? Bateu o carro? Cartão clonado? Chateações da vida moderna? Ainda bem que você tem um marido e um amigo para dividir as broncas do dia.

14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.

14. Vocês brigaram e ele está passando algumas noites fora de casa ou tem chegado tarde sem qualquer justificativa? É hora de sentar para conversar ou quem sabe tentar uma terapia de casal.

15. Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou deitar-se no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.

15. Compartilhe com ele aquela receita de aperol spritz ou aquela de chocolate quente bem calórica e reconfortante. Façam planos e economias para se mudaram para uma casa ou apartamento maior e mais confortável, com um quarta enorme em que caiba uma cama gigante e extra confortável.

guia da boa esposa do nosso tempo (7)

16. Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.

16. Indique pra ele a última massagem relaxante que fez e que renovou as suas energias.

17. Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.

17. Conversem sobre os planos financeiros do casal e questione-o se não concordar com o tipo de gastos que estão tendo. Tenham metas para prosperar juntos, ter uma reserva financeira e sempre um caixa para a próxima viagem.

18. Uma boa esposa sabe o seu lugar.

18. Uma boa esposa é uma mulher que sabe o seu lugar no mundo!!!

E você: qual a sua opinião sobre o guia de 1950 e o guia reescrito para os dias atuais???

Fonte: littlethings.com.

Deixe seu comentário

1 comentário