Novas tendências de Casamento pós corona vírus

Fotografia Rafael Tavares

Hello Noivas e Casais. Estamos vivendo tempo completamente diferente e completamente fora do planejado. Não somente em nossa cidade, mas no mundo inteiro. Embora tudo pareça absurdamente diferente, algumas coisas não mudam: o amor e o o sonho de celebrar o casamento. Mas para que essa celebração e todas as festividades se concretizem, a forma, maneiras e modelos precisam mudar e se adaptar a uma nova realidade. Mas fique calma, o dia do seu casamento chegará e para ajudar com dicas preciosas e tendências super atuais, chamei Luanna Santa Rosa da Santa Rosa Assessoria Criativa para Destination Events, para um post colaborativo explicando o que uma assessoria deve fazer e com atualização e mente aberta ao novo, o que poderá ser feito a partir de agora. Com a palavra a assessora de casamento:

Diante de tudo o que estamos vivendo, dentro do mercado de eventos, o papel de uma assessoria nunca se mostrou tão essencial, não apenas para ter uma postura pró-ativa nas necessidades de remarcação, intermediação e negociação entre fornecedores, mas também para estudar quais serão as próximas – não tão distantes – tendências que chegarão para os eventos num futuro próximo. O casamento antes de qualquer outra definição é a celebração do amor entre pessoas, e que nunca deixará de ser celebrado. Analisando o cenário internacional através do painel de discussão do DWP CONGRESS (Destination Wedding Planners) identificamos algumas tendências para os próximos eventos e traremos aqui com exclusividade para vocês.

1. GO LOCAL

Fotografia Rafael Tavares

O Local reinará sobre o Global. Os destinos escolhidos para a celebração dos destination weddings se tornarão mais próximos por diversos motivos: a apreensão das pessoas de viajar longas distâncias, a instabilidade do câmbio, depender de uma malha aeroviária e todas as novas restrições que existirão. Isso não significa que os destination weddings deixarão de acontecer, muito pelo contrário: a necessidade de viver uma nova experiência após tanto tempo em isolamento social,  virá forte e os destination weddings estarão aí para isso. Mas que tal escolher um destino nacional? Aquela praia incrível que fica a 2 horas de distância da cidade natal de seus convidados? Ou aquele destino incrível de serra dentro do Brasil? Teremos a necessidade de nos voltarmos para nossas raízes, apostar no local, nas pequenas viagens, na nossa região. Enaltecer a cultura e o artesanato, incentivar os pequenos negócios. Investir em fornecedores locais também auxilia a elevar o índice de sustentabilidade do evento, devido ao impacto sócio econômico positivo às comunidades produtoras locais e também à menor utilização da logística para que esse material chegue ao seu evento. Por se tratar de um país continental, no Brasil podemos encontrar diversos destinos que abarcam os mais diferentes estilos como praia, campo e cidade e em cada destino desse podemos encontrar fornecedores de qualidade para a realização do seu sonho. Que tal valorizar a culinária local, colocando alguns pratos típicos dentro do tradicional buffet de casamento? Por que não escolher lembrancinhas desenvolvidas por artesãos locais que sejam úteis aos seus convidados? Sobre entretenimento, buscar bandas locais com apresentações culturais típicas podem trazer uma experiência incrível e conhecimento histórico ao seu evento. Sempre dá pra sair de uma evento ordinário para um evento extra-ordinário através de novas escolhas.  

2. HOME STYLE WEDDING

Fotografia Diego Marcel

O Home Style Wedding também é uma outra tendência que pode vir firme nos próximos eventos. Nos acostumamos a ficar em casa, a ressignificar os espaços das nossas casas e encaramos ela como o local mais seguro no momento. Quando voltarmos a nos abraçar e comemorar, sentiremos também falta da quietude e segurança do nosso lar, o Home Style Wedding pode ser uma ótima alternativa para trazer conforto e aconchego para os seus convidados nesse primeiro momento. As grandes formalidades são deixadas de lado nesse primeiro momento para focarmos no que importa, no que é essencial. Fazer o seu convidado se sentir seguro é a prioridade no momento, então investir numa Décor clean através de lounges aconchegantes será a bola da vez, separar as mesas em grupos familiares (algo que estavam acostumados a fazer em período de quarentena também os trará para um ambiente seguro), a gastronomia tem um papel muito importante, a de ser afetiva e trazer aconchego: pratos tradicionais e caseiros podem ganhar uma releitura super bacana nos próximos eventos, a personalização vem ainda mais forte através da identidade visual do evento, tudo poderá ser feito como se fosse pensado para aquele convidado em especial.  

3 . INTIMATE WEDDINGS

Fotografia Diego Marcel

Os grandes casamentos nunca deixarão de existir, mas num futuro muito próximo, a aposta da vez são eventos mais íntimos com uma lista de convidados mais enxuta e de pessoas mais próximas ao casal. Essa tendência traz a possibilidade de investir com mais responsabilidade no evento, e também de oferecer ainda mais qualidade em todos os fornecedores escolhidos. Uma lista menor, possibilita enaltecer a qualidade para o evento, qualidade – ao invés de quantidade – será um item que terá cada vez mais importância dentro do mundo dos eventos. Os eventos menores também trazem a possibilidade de uma hyper-personalization (eventos super personalizados), o nome dos convidados poderá estar presente nas peças gráficas como tags para bem casados, menus, leques, marcação de lugar, o tipo de comida a ser servida e drinks assinaturas também podem ser itens extremamente personalizáveis de acordo com o gosto dos seus convidados. Que tal montar a programação musical de forma personalizada junto com os seus convidados? O papel da assessoria para um evento super personalizado é de extrema importância para que os convidados possam notar cada detalhe e tudo acontecer de acordo com o planejado.

 4. EVENTOS HÍBRIDOS

Fotografia Rafael Tavares

Estamos cada vez mais conectados, agora mais do que nunca. Os eventos híbridos que visam promover experiências online e offline vem como uma forte tendência para os próximos eventos. Sabemos que nem todos poderão estar presentes no evento, mas que tal formar uma rede logística com a sua assessoria para que no momento da transmissão do seu casamento, os convidados possam interagir como se estivessem presentes? Entregar uma garrafa de espumante para o brinde, o pedaço do bolo que for cortado, a possibilidade dos convidados estarem todos juntos no momento da programação musical cantando. Existem varias formas e estratégias de tornar o evento híbrido numa grande experiência online/offline utilizando os sentidos auditivos, visuais, olfativos, do tato e também do paladar. Esse aguçamento dos sentidos e a fusão do online com offline pode surgir desde o anúncio da data do casamento até o pós-evento com a entrega de um cartão de agradecimento pela presença virtual no casamento.

Esse post é necessário e tudo o que a noiva e os casais precisam saber, para ficar atualizados e tranquilos de que seu casamento se realizará no tempo certo, com muita alegria, amor, troca de abraços, beijos, carinho. Toda a intensidade de emoções e euforia que essa festa tão especial e inesquecível merece. Muitíssimo obrigada a Luanna da Santa Rosa Assessoria Criativa para Destination Events por esclarecer e nos atualizar sobre como celebrar o casamento de maneira criativa e personalizada.

Guia Noiva de Evasê

Santa Rosa Assessoria Criativa para Destination Events

Deixe seu comentário