Noiva no casamento civil

Você é uma noivinha como todas as outras, mas resolveu priorizar outras coisas, talvez a casa/apê novo ou uma mega viagem de lua de mel ou esse é seu segundo casamento e você já vivenciou a experiência do tradicional vestido de noiva. Enfim, cada noiva, e casal, tem suas razões para não realizar uma celebração religiosa/festa e casar apenas no civil.

Mas toda mulher é vaidosa e quando se trata de casamento, é inegável que o momento é especial para o casal e claro que um instante como esse não pode ter qualquer produção, principalmente se os noivos optaram apenas pelo casamento civil.

Então a dúvida que fica é: com que roupa a noiva vai ao cartório?

Não imagino uma noiva entrando no cartório de véu e grinalda, mas saibam que é até bastante comum, por exemplo, nos casamentos coletivos, a noiva ir com o figurino completo e tradicional.

Caso o meu casamento fosse apenas no civil (sem celebração religiosa e festa), optaria por um vestido simples, sóbrio, elegante, branco ou variações como off white e qualquer outro tom pastel. Saias lápis e tailleur também são super adequados.

Quanto ao cumprimento, se curto ou longo, depende muito da modelo e tecido. Já disse aqui em outra oportunidade que um curto Elie Saab é algo sofisticadíssimo, muito mais do que alguns longos. Então escolheria algo simples, um tecido de qualidade, mas sem sofisticação ou rebuscamento.

Não vejo problema em usar renda, pois ainda é tendência e muitos vestidos básicos e simples tem detalhes em renda.

Não indico brilho, nem bordados, mas se você quiser use com a máxima parcimônia, pois se você vai ao cartório irá no horário comum de atendimento ao público, portanto vocês comparecerão durante a manhã ou à tarde, e pra isso vale a máxima de não usar peças extremamente bordadas e rebordadas com pedrarias, nem peças com excesso de brilho e paetês.

Vamos ver alguns modelos para o casamento civil?!

Se o casamento está marcado para o final da tarde, nada impede que você use um vestido longo. Por isso, vamos conferir alguns vestidos simples e longos, pois depois do casamento civil, os noivos podem receber alguns convidados e familiares para um coquetel/jantar/bolo e champanhe  e você é a NOIVA meu bem, não há problema em usar um longo!!!

Alyne Spring 2013

Um vestido de corte simples, tecido sem brilho e o detalhe mais sofisticado fica por conta do cinto com pedrarias (brilho com parcimônia), que fica muito bem para o casamento civil + jantar.

Alyne Spring 2013

Mais alguns longos e simples para o casamento civil + jantar/coquetel.

Anne Bowen Spring 2013
Anne Bowen Spring 2013

E você pode arrasar num terno branco que é o ápice da elegância!!!

Carolina Herrera Spring 2013

Claro que o chapéu fica apenas para a passarela!!!

E finalizando os longos, um de renda simples e elegante.

Rivini Spring 2013

Se você prefere um curto mais informal talvez goste desses modelos.

Marchesa Fall 2012
Sarah Jassir Spring 2013

E se você quer mais sugestões de vestidos para o casamento civil, acesse esse post aqui.

Imagens reprodução.

Deixe seu comentário

1 comentário