Músicas da Igreja no nosso casamento

Esse tema Música da Igreja rendeu alguns posts. Foram sugestões para a entrada do noivo, dos padrinhos, das crianças, da noiva, dos pais. E esse foi um assunto ao qual eu e meu maridinho nos dedicamos bastante, primeiro porque nós somos um casal super musical e segundo curtimos muito cinema (vocês vão entender).

Demorou escolher algumas e outras sempre tivemos no nosso coração.

As músicas que antecederam a entrada da noiva foram instrumentais. Em regra é isso que acontece nos casamentos e todos os músicos que trabalham nas cerimônias religiosas aconselham que seja desta forma, pois a entrada da noiva é o instante de grande expectativa e a partir desse momento a celebração se volta aos noivos.

É preciso ter cuidado na escolha das músicas, pois em algumas igrejas só é permitido música clássica, sacra ou religiosa.

Se você vai casar em outro espaço, se será feito um ato ecumênico, se será apenas o casamento civil num local para eventos; enfim, dependendo do tipo de celebração do seu casamento, não há limites para a escolha das músicas.

Alguns casais optam por clássicos do rock de Beatles a Black Sabbath.

Se a sua cerimônia vai ser ultra moderna e super rock and roll, recomendo cuidado com o conteúdo da letra.

Aliás, se a música será cantada e não será em português, o aviso se repete: cuidado com a tradução da letra. Porém, se você conhece a tradução da letra e mesmo que a música fale de um amor mal resolvido ou sobre jovens revolucionários que curtem todas e mesmo assim  essa é a música que o casal escolheu… Quem sou eu para dizer que vocês estão errados, não é mesmo?!

O que recomendo é: cuidado com a tradução e se sua cerimônia será religiosa fiquem atentos com as restrições.

O pai do noivo entrou ao som de My Way – Frank Sinatra.

Aqui faço uma ressalva: essa música foi tema de polêmica, porque acho a letra um tanto quanto triste. Outros interpretam como sendo uma história de vida. Mas o pai do noivo é fã de Frank Sinatra e essa é a preferida dele e como queríamos homenageá-lo teve que ser essa mesma e sendo instrumental o que permanece é a linda melodia. Então tudo bem.

Padrinhos – La Valse d Amelie – Yann Tiersen.

Falei que a gente ama cinema, não foi?! E eu amo essa música. Amo toda a trilha de Amelie Poulain.  Quem casar com a trilha toda me convida que quero ir!!!

NoivoThe Last of the Mohicans – da trilha do filme O Último dos Moicanos.

Mais uma vez o cinema presente no nosso casamento. Essa música completa é enorme. Claro que não foi possível tocá-la inteira. Pedi ao noivo que entrasse bem devagar para que tocasse o máximo possível. Ele disse que entrou e estava feliz e emocionado (quem foi sabe que não é exagero).

Ele queria uma música nesse estilo e estávamos em dúvida entre a trilha de Coração Valente, O Último dos Moicanos e até O Gladiador estava na parada. Achamos que O Último dos Moicanos era mais impactante e combinava com a percussão da caixa clara.

Parece que ficou lindo… Eu não vi, né?!  A noiva não vê nada!!! É a última a entrar e a que mais sofre, hahahahaha.

CriançasWhen you wish upon a star – do filme Pinóquio.

Talvez você chore com essa música. Não tenho vergonha em assumir que já chorei. Originalmente é do filme Pinóquio, mas tornou-se a abertura de todos os filmes da Disney. Lembra infância e me emociono. Sim #soudessas #nãomejulguem.

No casamento tocou a versão instrumental.

Noiva – Anúncio do clarim/Marcha nupcial (Mendelssohn)/Ave Maria de Gounod.

Ninguém consegue explicar como não chorei. Nem eu, porque só em escrever em escrever esse post tenho vontade de chorar. Ai meu Deus como sou bregaaaaa!!!!!

E se alguém ainda não sabe, entrei com a minha mãe!!!

Entrada das alianças e após a trocaAmar você – Fernanda Brum.

Pai NossoPai Nosso por Padre Marcelo Rossi.

Essa era a programação, mas na hora o Pai Nosso foi rezado, pelo tempo da cerimônia que estava um pouco longa.

ComunhãoComo és lindo

AssinaturasPra sonhar – Marcelo Jeneci.

A música cujo verso esteve nas lembranças, no menu e nos chinelos: Uma história pra contar, pra sonhar.

Entrada da imagem de Nossa Senhora das GraçasRegaço acolhedor – Ir. Kelly Patrícia.

SaídaAin t no mountain high enough – Marvin Gaye e Tammi Terrel.

Amooooo essa música que já fez parte da trilha sonora de alguns filmes como Mudança de Hábito e Lado a Lado e sou apaixonada pela voz de Marvin  Gaye. A letra é linda e não há música melhor para começar a vida de casados!!!!

O que tenho a dizer é: inspirem-se porque é tudo lindo e passa so fast!!!!!

Clica no link das músicas para ouví-las!!!!

Deixe seu comentário

2 comentários