O minimalismo vem do conceito menos é mais e também pode ser aplicado nos casamentos. É uma forma de deixar tudo lindo, mas sem exageros. Com elementos básicos e em poucas quantidades deixa o ambiente clean e ao mesmo tempo elegante, sem falar que a preparação é mais fácil, simples e prática. Confira as dicas para fazer uma decoração de casamento minimalista:
• Dicas rápidas – objetos minimalistas
Os objetos que você mais vai utilizar para decorar são: flores, muito verde, luminárias, velas, suporte de vidro, peças em cerâmica e artesanatos.
• Mesa de convidados
O ideal é que as mesas sejam comunitárias, aquelas mais compridas, assim impede a poluição visual de várias mesas espalhada no mesmo ambiente. Para a decoração você pode usar flores em vasos, garrafas e outros suportes em transparência, assim deixa um ar mais leve e natural.
• Mesa de bolos e doces
Para as guloseimas é necessário ficar esperto, como existe uma grande variedade de docinhos, a decoração pode ficar exagerada e ocupar bastante espaço. Por isso, aposte em bolos brancos apenas com detalhes pequenos, mesas poucos preenchidas e suportes, embalagens e enfeites de vidro transparente.
• Móveis
Neste caso os móveis são como as pessoas: devemos aceitar como são. A ideia é deixar o móvel cru mesmo ou envernizar, texturas em branco ajudam a deixar o ambiente clean, se for usar toalhas prefira os de tons neutros deixando a cor para outros detalhes da decoração.
• Buquê
Como todo o resto o buquê também tem que ser minimalista, então prefira arranjos pouco volumosos e com cabo longo, assim ficam modestos e elegantes, sem perder o charme que o buquê representa na entrada da noiva.
Simples, né? Para quem se interessou e quer saber mais sobre casamentos, no blog do Buscaespaço sempre rola umas dicas para o grande dia.