Londres | Roteiro de 6 dias | Parte I

Hello Noivinhas de Evasê e casais.

Quem me acompanha no instagram (ainda não segue? vem cá) e conferiu o post do ensaio de casal que fiz em Paris (relembre aqui), viu um pouquinho dos meus dias de férias por Londres e Paris. Existe muita coisa sobre Londres e Paris na internet e foi através de sites bacanas como Londres para Principiantes, Viaje na Viagem e Conexão Paris, que montei minha viagem. Não sou expert no assunto, mas como sempre nos aventuramos em viagens avulsas (sem excursões ou agentes de viagem), vou compartilhar com vocês o meu roteiro (do coração: como amei aquela cidade <3 ) de Londres. Passamos 5 noites em Londres, o que deu praticamente 6 dias, pois o horário de partida do Eurostar para Paris permitiu que aproveitássemos uma manhã inteira em Londres. Se você vai de trem bala de Londres para Paris recomendo que faça a reserva das passagens para o horário das 15h ou 15:30, como foi o nosso caso.

Para esse post não ficar extremamente gigante, dividi em 2 partes. Então apertem os cintos e portas em automático e vamos conferir a Parte I do Roteiro de 6 dias em Londres!!!

instagram noiva de evase Londres (6)


DIA 1 – CHEGADA EM LONDRES/PRIMEIRA NOITE E JANTAR NO JAMIE’S ITALIAN

Aterrissamos no aeroporto de Heathrow e dentre as opções para ir até o hotel (Heathrow Express – mais rápida -, ônibus, taxi ou transfer), optamos pelo metrô. Em Heathrow há 3 estações: Heathrow Terminal 5, Heathrow Terminal 4 e Heathrow Terminals 1, 2, 3. Chegamos em Londres através da TAM pelo Terminal 3 que tem estações de ônibus, metrô e trens. Compramos o Oyster Card e pagamos a linha azul escura (Piccadilly) liga o aeroporto ao centro de Londres e ao restante do sistema de metrô da cidade. É bem mais barato que o Heathrow Express, mas para quem vai até Picadilly Circus leva aproximadamente 1 hora. Desembarcamos na estação de metrô Earls Court que ficava há uns 5 minutos de caminhada do hotel que nos hospedamos: Best Western Burns Hotel, que tem nota 7.8 pelo Booking, site que fizemos a reserva. Recomendo o hotel pela excelente localização e pelo custo benefício, mas fica a dica de que o quarto é bem pequeno.
Chegamos em Londres por volta das 15:30 e entre passar na imigração, pegar as malas e o metrô, chegamos ao hotel por volta das 18h. O tempo para fazer check in, nos acomodar, tomar um banho e seguir para o Jamie’s Italian em Covent Garden para jantar reservado já do Brasil para as 21h. Adoramos o Jamie’s Italian e recomendamos de entrada uma das famosas “planks” da casa. Pedimos a “Ultimate Plank” e como prato principal nós dois pedimos risoto (wild mushroom & winter greens risotto). Depois do jantar e de andar um pouco mais em Covent Garden, voltamos ao hotel de metrô.
Fica aqui mais uma dica de que o metrô só funciona até a meia noite!

instagram noiva de evase Londres (5)

DIA 2 – HOP ON HOP OFF (Big Bus)/HMS BELFAST/PICADILLY CIRCUS

O primeiro dia “de verdade” em Londres, começamos pelo Hop On Hop Off do Big Bus para nos situarmos pela cidade e ter aquela visão geral dos pontos turísticos.

LONDRES (2)

Seguimos com um roteiro livre e paramos na Trafalgar Square e fizemos uma visitinha ao David Cameron em Downing Street. A casa 10 na Downing Street é a residência oficial do primeiro ministro britânico. Obviamente a rua é fechada com acesso restrito, mas fica aquele burburinho com todos querendo fazer uma foto. Fiz as minhas bem “turistona”.

LONDRES (5)

LONDRES (3)

Seguimos para o HMS Belfast, um navio-museu localizado em The Queen’s Walk e âncorado permanentemente às margens do rio Tâmisa. O HMS Belfast é um navio de guerra aposentado, no qual você pode explorar todo o interior que reproduz como era a vida a da tripulação a bordo. No interior do navio há praticamente uma “cidade”, com correio, padaria, açougue, cozinha, vestiário, dormitório, casa de máquinas, a sala do comandante, todo o histórico de batalhas do navio e uma infinidade de curiosidades. Pode parecer um programa masculino, mas recomendo se você ou o casal tem esse tipo de curiosidade. Nós amamos e o HMS Belfast ainda tem uma vista linda das margens do Thames River.

Post sobre LONDRES2

Saímos em direção a Picadilly Circus para perambular mais um pouco, comer qualquer coisa em algum pub e voltar ao hotel.

LONDRES (6)

DIA 3 – TOUR ARSENAL (Emirates Stadium)/WESTMINSTER ABBEY/PORTOBELLO ROAD/NOTTING HILL/KENSINGTON PALACE e JARDIM/JANTAR (Burger & Lobster)

Cedinho, por volta das 9h, seguimos para o tour do Emirates Stadium, estádio do time de futebol Arsenal. Pegamos a linha Piccadilly em direção a Arnos Grove, descemos em Holloway Road e seguimos a pé por poucos minutos. O Tour começa às 09:30 e sim: é um programa tipicamente masculino. Posso garantir que o marido amou e nesse mesmo dia ele compensou o “sacrifício” que fiz por amor 🙂

Post sobre LONDRES6

LONDRES (4)

Seguimos para Abadia de Westmister e é proibido fotos no interior. Momento de rezar e agradecer.

LONDRES (7)

Na sequência, já que era um sábado, não poderia perder a chance de conhecer a feira de Portobello Road e Notting Hill. Entenderam como o marido também fez um “sacrifício por amor”? 🙂

Mas nós amamos e ele até comprou uma miniaturas de soldadinhos de guerra que coleciona. Claro que também amei e não deixei de fazer uma foto na Blue Door, o número 280 e a casa do Will (Hill Grant) em “Um lugar chamado Notting Hill”. Gente, coisa de turista na primeira viagem. Façam como eu e permitam-se 😉 . E sim: Portobello Road estava lotada no sábado.

LONDRES

LONDRES (8)

De Portobello Road seguimos para o Palácio de Kensington, fazer uma visitinha aos sogros dos meus futuros filhos: William e Kate e dar uma apertadinha nas bochechas de George e Charlotte. Sim, desde 2013 essa é a residência oficial dessa família toda linda e carismática e também foi a “casa” da Princesa Diana.

O palácio abriga um museu e você pode conferir os aposentos da Rainha Mary e William III, além Fashion Rules onde estão expostos vestidos da Rainha, Princesa Diana e Princesa Margaret. Na saída do local tem uma lojinha com infindáveis coisas fofas como louças de porcelana, caixas de chá, artigos de casa como almofadas, livros sobre a História do Palácio de Kensington, seus nobres moradores, sobre a moda da época, vestidos de noiva da realeza, de passar horas como fizemos. E há também o The Orangery, em que você pode tomar um café da manhã ou o legítimo Afternoon Tea e você pode ainda explorar o Kensington Gardens, que estava lindo colorido pelo outono.

Post sobre LONDRES3

LONDRES (1)

Post sobre LONDRES4

À noite fomos jantar no Burger & Lobster e super recomendo o sanduíche de lagosta.

instagram noiva de evase Londres (2)

No próximo post teremos dicas sobre a Troca de Guarda no Palácio de Buckingham, Tower of London, afternoon tea, museus e muito mais.

E para quem vai circular de metrô por Londres não custa mais uma vez recomendar o Oyster Card e planejar seu roteiro pelo Plan a Journey.

É só aguardar!!! 😉

Deixe seu comentário

1 comentário