Inspiração gringa | First Look

Hello Noivas de Evasê!!!

Vocês já ouviram falar no “First Look”? Talvez vocês não estejam ligando o nome a pessoa, mas com certeza se vocês – e eu sei que sim – navegam por blogs, sites, instagram e pinterest de casamentos, já conferiram aquele momento em que os noivos se encontram minutos antes do sim e de subir ao altar.

blog de casamento first look (4)

Eu descobri o “first look” na época dos preparativos para o meu casamento. Traduzindo ao pé da letra significa o “primeiro olhar ou primeira impressão”. Funciona da seguinte forma: os noivos se encontram e se veem antes da cerimônia!!! É algo bastante novo no Brasil e algo muito comum, aliás é tradição nos casamentos gringos. Muitas noivas não tem coragem de fazer! Eu confesso que também não tive essa coragem! Pensei e cogitei trazer essa “inovação” para o meu casamento, mas não tive coragem e tempo para planejar e fazer o “first look” com o Diogo (meu marido). Como era algo totalmente novo na época do meu casamento, e ainda hoje, precisaria modificar toda a logística padrão do casamento. Aquele nosso ritual de noivo esperando na igreja, fotógrafo acompanhando a noiva, cerimonial já posicionado na igreja. Como não foi algo que planejei com cuidado e combinei com as pessoas antes e super envolvida e ansiosa com o casamento, deixei pra lá. Se casasse hoje eu faria sim! Acredito que dos poucos momentos no dia do casamento que você tem “a sós” com seu noivo, esse é um momento que pode ser introduzido e registrado nos casamentos brasileiros!

Algumas noivas acreditam que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento. Mas veja bem, não tem como dar errado, porque afinal de contas já é o dia do casamento! São apenas alguns minutinhos, 30 minutos ou 1 hora antes de começar a cerimônia. Sinceramente não acredito em azar!!! E dos poucos momentos “olho no olho” entre os noivos no casamento: celebração e primeira dança, acho lindo deixar tudo mais emocionante com “First Look”

blog de casamento first look (9)

E pense bem: da mesma forma que a tradição de escrever votos pessoais é uma tradição gringa, o “First Look é mais uma maneira de deixar o casamento ainda mais especial e com certeza um momento único! Os noivos tem um instante só deles pra se curtirem, se emocionarem, se encantarem! Apenas os noivos e os fotógrafos! E por falar em fotos elas ficam lindas, espontâneas e transbordam amor!!!

Vem conferir mais momentos de “First Look”

blog de casamento first look (3)

blog de casamento first look (1)

blog de casamento first look (2)

blog de casamento first look (8)

blog de casamento first look (10)

blog de casamento first look (11)

blog de casamento first look (6)

blog de casamento first look (7)

blog de casamento first look (5)

Vamos aderir ao First Look??? É muito lindo gente!!! Inspirem-se.

Fotografia: Dana Fernandez Photography | Kelly Kollar Photography | Kate Ignatowski Photography…

assinatura

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Muito legal!!
    Mas acho que eu e Marcello não teremos coragem. É muuuita emoção os olhares se encontrando pela primeira vez – da porta da igreja e altar. Espero muito por esse momento, o encontro dos olhares.
    Lindo post Lyanna. ?

    1. Eu acho que são emoções diferentes. O first look é aquele frio na barriga de estarmos prestes a realizar um sonho e no altar é o encontro definitivo. Casamento é emoção do início ao fim. Nada nos prepara para esse momento tão especial. Obrigada pelo comentário e volte sempre.