Ensaio dos Noivos | Josi e Higor

Hello Noivinhas de Evasê!!!

O post de hoje conta uma história linda, com um enredo de timidez, encontro e amor. Fiquei tão envolvida com os personagens dessa saga, que me vi curtindo um filme romântico na sessão da tarde, com direito a muito flete e trocas de mensagens, banho de chuva e um pedido de namoro.

Não mudei uma só vírgula do que a miss simpatia e noiva Josi enviou para o Noiva de Evasê. Ninguém melhor do que a dona dessa história para contar tudo pra vocês.

ensaio dos noivos josi e higor (2)

Baseado em fatos reais, o filme de amor da Josi e do Higor:

Eu era a pessoa mais tímida do universo. Até para pedir uma informação, ficava constrangida. Quando tive que sair da minha cidade no interior do RN para Natal foi uma verdadeira aflição. Mas resolvi encarar o desafio de cursar nutrição na UFRN. Estagiava como nutricionista no RU e tinha que fazer um trabalho técnico ao final do estágio. Minha orientadora percebeu minha timidez e resolveu me colocar para realizar um tarefa que permitisse que eu superasse essa minha limitação e insegurança. Qual era minha tarefa? realizar entrevista alimentar com todos os usuários do RU, e sozinha, SO-ZI-NHA. Isso foi em 2006. Quase chorei para que ela me livrasse disso. Minhas amigas se sensibilizaram e pediram para me ajudar, para irem comigo, mas ela não deixou. Disse que eu teria que ir sozinha, isso seria importante para minha vida.

Assim, tive que ir. Imagina o RU cheio e eu ali sozinha tendo que falar com todos. Minhas amigas ficaram afastadas observando, sendo solidárias e ao mesmo tempo curiosas com o meu desenrolar. No início foi sofrido, mas depois fui perdendo a timidez aos poucos fiz o trabalho. Dentre as pessoas que entrevistei estava Higor.

ensaio dos noivos josi e higor (1)

Depois de um bom tempo, férias inclusive, estava eu na parada do setor de Artes e de frente para mim estava um rapaz. Éramos só eu e ele (Higor). Ele olhou para mim e disse: tenho um papel seu. Falei: um papel meu? Sim, respondeu ele. Era o tal questionário alimentar que ele ficou de me entregar no dia seguinte e só o fez um mês depois. Eu nem me lembrava que tinha o entrevistado, pois foram muitas pessoas com quem falei. Pegamos o circular e fomos conversando. Porque depois daquele trabalho acabei virando a Miss simpatia do RU (risos…). Deram-me esse apelido porque me tornei amiga de muitos por lá.

Ficamos amigos, eu e Higor, até que um dia meu computador quebrou quando eu mais precisei dele (terminar o TCC). Eis que encontro mais uma vez meu amigo de engenharia de computação e perguntei se ele poderia consertar meu PC. Pausa para uma explicação: muita gente acha que engenheiro de computação também é técnico em computador, inclusive eu que também achava. Que mico! Mesmo assim ele me ajudou e resolveu o meu problema, inclusive me ajudando na escolha e compra de outro PC rsrsrsrs.

Nesse mesmo dia em que foi me ajudar com o computador, ele trocou contato do falecido msn com minha prima, eu fiquei com ciúmes poruqe ele era meu amigo e não dela. Onde já se viu uma coisa dessas?! Depois peguei o contato dele também e de repente estávamos conversando e a coisa estava indo para um lado interessante.

ensaio dos noivos josi e higor (3)

ensaio dos noivos josi e higor (4)

Um tempo depois, Higor me convidou para ir a um aniversário de um amigo dele. Mas eu não pude ir. Ele passou o tempo todo no aniversário me mandando mensagens e falando que precisava me ver ainda aquela noite. Eu precisava dormir porque já era tarde. Higor saiu do aniversário e não se importou em tomar banho de chuva… Como era tarde, ele não quis esperar um ônibus e foi a pé do Nordestão da Roberto Freire até o meu AP, que era próximo à UFRN. Quando chegou estávamos felizes por nos encontrar. Ficamos nos olhando e eu disse: – eu não sou de ficar (sempre fui romântica demais e sempre me apaixonava). Em seguida ele me pediu em namoro e estamos juntos até hj, há quase dez anos.
Naquela noite, foi nosso primeiro beijo.

Confiram o ensaio dos noivos pré casamento com fotos lindas e mágicas da talentosa Camilla Bandeira.

ensaio dos noivos josi e higor (5)

ensaio dos noivos josi e higor (6)

ensaio dos noivos josi e higor (7)

ensaio dos noivos josi e higor (8)

ensaio dos noivos josi e higor (9)

ensaio dos noivos josi e higor (10)

ensaio dos noivos josi e higor (11)

ensaio dos noivos josi e higor (12)

ensaio dos noivos josi e higor (13)

ensaio dos noivos josi e higor (14)

ensaio dos noivos josi e higor (15)

ensaio dos noivos josi e higor (16)

ensaio dos noivos josi e higor (17)

ensaio dos noivos josi e higor (18)

ensaio dos noivos josi e higor (19)

ensaio dos noivos josi e higor (20)

ensaio dos noivos josi e higor (21)

ensaio dos noivos josi e higor (22)

ensaio dos noivos josi e higor (23)

ensaio dos noivos josi e higor (24)

ensaio dos noivos josi e higor (25)

ensaio dos noivos josi e higor (26)

ensaio dos noivos josi e higor (27)

ensaio dos noivos josi e higor (28)

ensaio dos noivos josi e higor (29)

ensaio dos noivos josi e higor (30)

ensaio dos noivos josi e higor (31)

ensaio dos noivos josi e higor (32)

ensaio dos noivos josi e higor (33)

ensaio dos noivos josi e higor (34)

ensaio dos noivos josi e higor (35)

ensaio dos noivos josi e higor (36)

ensaio dos noivos josi e higor (37)

Amei esse roteiro baseado no amor e no romantismo. Que venha o casório e o felizes para sempre!!!

Fotografia: Camilla Bandeira

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Perfeito esta História de Higor e Josi .Amei demais. O Casamento foi dia 14/ 05 / 2016. Parabéns aos que fazem este Blog.