Hello Noivinhas de Evasê!!!
Quando vi no instagram do fotógrafo Eliabe Macedo a montagem com fotos do casal de adolescentes fardados, uma datada de 2002 e outra nos dias de hoje, não tive dúvidas e convidei os noivos para contar essa história de amor no Noiva de Evasê. Vocês sabem que adoro falar sobre casamentos, novidades de vestidos de noiva, decorações, atualidades e etc. Porém, uma das coisas que mais amo ver por aqui, são as histórias reais de amor, companheirismo e superação do tempo, distância, obstáculos, enfim… tudo!!! São histórias como o amor da Bianca e do Daniel que nos fazem acreditar no amor puro que perdura e fortalece. E ninguém melhor do que a própria Bianca para nos contar como tudo começou e como esse namoro de colégio vai terminar…uma dica: no altar!!!
Bem… Ele disse que me viu a primeira vez um ano antes, no shopping, e quando chegou como novato no Salesiano São José, em 2002, já tinha suas segundas intenções; eu, não sabia da sua existência. Fato é que foi se chegando devagar, e bem devagar. O assunto era prova, sempre. Durante a discussão ele não tirava os olhos dos meus. Aquilo me deixou encantada e foi o ponto de partida para, após eu ter inventado de dizer a minha grande amiga o que sentia, ela achar-se no direito e dever de virar cupido.
Eu era uma criança grande, com meus 15 anos, e nunca tinha ficado com ninguém. Ele, outra criança tímida demais, que não sabia o que era namorar. Depois de muita luta ele entendeu que eu não estava dando fora às suas tentativas de paquera. E foi no primeiro dia dos jogos internos do colégio que demos o primeiro beijo e nesse dia já fui pedida em namoro! Não aceitei de imediato (logicamente – tem que ser difícil!) e após uma semana, no último dia de campeonato, o pedido foi refeito e aceito dia 10 de maio de 2002.
Era um namoro que, teoricamente, não poderia acontecer dentro da escola e os padres não permitiam um beijinho sequer. Fugimos muito dos olhares de Mario Sérgio, o diretor, e de Pe.Prata, mas vários foram os momentos em que fomos flagrados. A saída era namorar na pracinha da frente ou na parada de ônibus! E o namoro durou os três anos do ensino médio e nos tornou conhecidos como o casal do colégio. Os amigos e conhecidos da época do Salesiano não conseguem nos dissociar e eu acho muito legal isso.
Nos acompanhamos na trajetória de cursinhos pré-vestibular por dois anos e Daniel entrou na faculdade. Eu permaneci mais dois longos anos na luta para passar no vestibular e nosso destino foi a distância: cinco anos morando em Campina Grande e ele em Natal. Anos de muita saudade e viagens (porque passar 15 dias sem se ver era um sacrifício permanente). Ele foi fazer pós-graduação em Caruaru e acabou encurtando o trajeto, mas ao final do ano passado eu voltei para Natal e estou aguardando ansiosamente seu retorno, enquanto organizo os preparativos do casamento. Eu sempre disse que, só era a gente se formar e poder ficar juntos, que assim seria. E o dia está chegando, graças a Deus.
Em quatro parágrafos eu compilei nossa história, ficando nas entrelinhas o dia a dia dos 13 anos que se passaram. Cada momento teve sua importância, seja boa ou má a lembrança que temos dele, porque os altos e baixos vieram pra gente valorizar um ao outro. Foi experiência adquirida junto, vida programada em casal e uma amizade verdadeira compartilhada sempre. Essa amizade que é a base da nossa união, o fundamento da nossa fidelidade mútua e o motivo pra gente se respeitar e só desejar o melhor um para o outro e lutar por isso. Foi assim que construímos um relacionamento em que impera a confiança, a cumplicidade, o bem querer. Somos eternos amigos amantes, desde o tempo do Salesiano.
Amei o ensaio super criativo e que conta a história do casal e adorei esse amor de colégio da Bianca e do Daniel!!!! Que venha o casamento!!!!
Cidade: Natal/RN | Fotografia: Eliabe Macedo | Locação: Colégio Salesiano São José e Fazenda Real