Ensaio dos Noivos | Bianca e Daniel

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Quando vi no instagram do fotógrafo Eliabe Macedo a montagem com fotos do casal de adolescentes fardados, uma datada de 2002 e outra nos dias de hoje, não tive dúvidas e convidei os noivos para contar essa história de amor no Noiva de Evasê. Vocês sabem que adoro falar sobre casamentos, novidades de vestidos de noiva, decorações, atualidades e etc. Porém, uma das coisas que mais amo ver por aqui, são as histórias reais de amor, companheirismo e superação do tempo, distância, obstáculos, enfim… tudo!!! São histórias como o amor da Bianca e do Daniel que nos fazem acreditar no amor puro que perdura e fortalece. E ninguém melhor do que a própria Bianca para nos contar como tudo começou e como esse namoro de colégio vai terminar…uma dica: no altar!!!

Bem… Ele disse que me viu a primeira vez um ano antes, no shopping, e quando chegou como novato no Salesiano São José, em 2002, já tinha suas segundas intenções; eu, não sabia da sua existência. Fato é que foi se chegando devagar, e bem devagar. O assunto era prova, sempre. Durante a discussão ele não tirava os olhos dos meus. Aquilo me deixou encantada e foi o ponto de partida para, após eu ter inventado de dizer a minha grande amiga o que sentia, ela achar-se no direito e dever de virar cupido.

Eu era uma criança grande, com meus 15 anos, e nunca tinha ficado com ninguém. Ele, outra criança tímida demais, que não sabia o que era namorar. Depois de muita luta ele entendeu que eu não estava dando fora às suas tentativas de paquera. E foi no primeiro dia dos jogos internos do colégio que demos o primeiro beijo e nesse dia já fui pedida em namoro! Não aceitei de imediato (logicamente – tem que ser difícil!) e após uma semana, no último dia de campeonato, o pedido foi refeito e aceito dia 10 de maio de 2002.

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (1)

Era um namoro que, teoricamente, não poderia acontecer dentro da escola e os padres não permitiam um beijinho sequer. Fugimos muito dos olhares de Mario Sérgio, o diretor, e de Pe.Prata, mas vários foram os momentos em que fomos flagrados. A saída era namorar na pracinha da frente ou na parada de ônibus! E o namoro durou os três anos do ensino médio e nos tornou conhecidos como o casal do colégio. Os amigos e conhecidos da época do Salesiano não conseguem nos dissociar e eu acho muito legal isso.

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (2)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (3)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (4)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (5)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (6)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (7)

Nos acompanhamos na trajetória de cursinhos pré-vestibular por dois anos e Daniel entrou na faculdade. Eu permaneci mais dois longos anos na luta para passar no vestibular e nosso destino foi a distância: cinco anos morando em Campina Grande e ele em Natal. Anos de muita saudade e viagens (porque passar 15 dias sem se ver era um sacrifício permanente). Ele foi fazer pós-graduação em Caruaru e acabou encurtando o trajeto, mas ao final do ano passado eu voltei para Natal e estou aguardando ansiosamente seu retorno, enquanto organizo os preparativos do casamento. Eu sempre disse que, só era a gente se formar e poder ficar juntos, que assim seria. E o dia está chegando, graças a Deus.

Em quatro parágrafos eu compilei nossa história, ficando nas entrelinhas o dia a dia dos 13 anos que se passaram. Cada momento teve sua importância, seja boa ou má a lembrança que temos dele, porque os altos e baixos vieram pra gente valorizar um ao outro. Foi experiência adquirida junto, vida programada em casal e uma amizade verdadeira compartilhada sempre. Essa amizade que é a base da nossa união, o fundamento da nossa fidelidade mútua e o motivo pra gente se respeitar e só desejar o melhor um para o outro e lutar por isso. Foi assim que construímos um relacionamento em que impera a confiança, a cumplicidade, o bem querer. Somos eternos amigos amantes, desde o tempo do Salesiano.

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (8)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (9)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (10)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (11)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (12)

ENSAIO DOS NOIVOS PRÉ CASAMENTO BLOG DE CASAMENTO NOIVA DE EVASE (13)

Bianca (13)

Amei o ensaio super criativo e que conta a história do casal e adorei esse amor de colégio da Bianca e do Daniel!!!! Que venha o casamento!!!!

Cidade: Natal/RN | Fotografia: Eliabe Macedo | Locação: Colégio Salesiano São José e Fazenda Real

Deixe seu comentário