Diário de Viagem | Degustação de vinhos na Anuva Wines

Diário de viagem quase chegando ao fim. Mas garanto que valeu a espera pelas dicas do post de hoje, pois nada mais romântico do que vinhos e poder degustá-los ao lado do seu maridinho na lua de mel, do seu namorado, noivo, ou seja, brindar o amor com o seu amor.

Esse é um programão que deve fazer parte do roteiro em Buenos Aires para todos os apreciadores de vinhos. Eu e meu marido queríamos muito ir a Mendoza fazer degustações in loco, porque nós curtimos muito vinhos, mas nessa viagem optamos por ficar apenas em Buenos Aires e então comecei a pesquisar por degustações de vinho na cidade, até que encontrei a Anuva Wines e fiquei encantada.

A proposta é fazer a degustação de vinhos harmonizados com entradas. Mas a prática superou qualquer expectativa.

As degustações são feitas em inglês e espanhol. No site na Anuva Wines você pode fazer a reserva de modo rápido e ágil, depois escolher o dia, horário e a língua em que será feita a degustação.

Nós fizemos todo esse processo de reserva através da Aguiar Buenos Aires (a mesma que fizemos o Zoo de Lujan) e foi tudo muitíssimo perfeito.

A Anuva Wines fica na região de Palermo Soho e antes da degustação o ideal é bater perna pelo bairro. Na hora marcada fomos para lá e fomos super bem recebidos.

anuvawines (1)

DSC03228

DSC03230-002

Todos os vinhos são de excelência e da região de Mendoza. O serviço começa com um espumante, na sequência vinho branco e tintos. Todos os vinhos são harmonizados com um menu degustação que combina perfeitamente com as características de cada vinho. Não vou esquecer jamais que naquela tarde quente de verão porteño degustei o vinho branco torrentes com sorvete. Inusitado e esplendoroso!!!

A tarde fluiu de maneira super agradável. A degustação rola de uma forma muito descontraída e as pessoas que conduzem dão uma aula sobre os vinhos, a região, as uvas e vinícolas. Se você quiser, pode fazer anotações das suas sensações sobre cada vinho durante a degustação. A interação à mesa também é excelente, como tudo ao redor do vinho costuma ser.

O serviço é bastante exclusivo e são recebidas poucas pessoas por degustação, mas o custo-benefício é recompensador.

anuvawines (4)

DSC03239

anuvawines (3)

Ao final você pode escolher o vinho que mais gostou para repetir e todos os vinhos estão disponíveis para compra.

Buenos Aires e Colonia Del Sacramento nov 20136

anuvawines (2)

Fizemos a degustação em espanhol com algumas palavrinhas de portunhol. Um barato!!!

Sem dúvida um passeio maravilhoso para fazer sozinho, com turma de amigos ou de casal, todos são bem recebidos e o bate papo é ótimo.

Saímos de lá com 3 garrafas de vinho e muita vontade de repetir a experiência 😉

Serviço: Anuva Wines | Reserva em novembro de 2013: Aguiar Buenos Aires

Deixe seu comentário

2 comentários