Como ter um Destination Wedding dos sonhos

Tem coisa mais gostosa e maravilhosa do que viajar e celebrar? Se tem duas coisas que 10 entre 10 pessoas amam é viagem e festa, então imagine unir isso tudo num só momento. Por isso que os casais estão amando e se jogando na opção do Destination Wedding que é a mistura perfeita da viagem com casamento e celebração do amor.

Mas para que tudo isso saia à perfeição é fundamental, necessário e imprescindível organização e planejamento. E aí fica a pergunta: O que você precisa saber para planejar um Destination Wedding?

E claro que chamei uma especialista no assunto destination wedding, exclusividade e personalização para dar as dicas fundamentais para que essa celebração seja de fato um sonho. Convidei Luanna Santa Rosa da Santa Rosa Assessoria Criativa para Destination Events para escrever um post colaborativo explicando o básico para que esse momento seja memorável e inesquecível para noivos, familiares e amigos. Confere todas as dicas.

O que é um Destination Wedding?

Destination wedding é o tipo de casamento em que os noivos escolhem uma cidade diferente daquela em que eles moram ou são de origem. O destino pode ser perto ou longe, seja uma curta viagem de carro ou algumas horas de avião. O Destination Wedding é muito mais do que apenas um dia de festa, é uma experiência inesquecível!

Primeiro contato com fornecedores


Uma das maiores dificuldades de um Destination Wedding é o contato com fornecedores locais. Geralmente a descoberta dosbons fornecedores locais e o tempo de resposta dos mesmos com o orçamento é algo bem difícil de conseguir. A contratação de uma Assessoria especializada que já tenha um método de trabalho assertivo é essencial desde o começo! Essa tarefa demanda muito tempo e pesquisa, deixando essa tarefa para a Assessoria, você já economiza tempo e dor de cabeça para focar nas coisas mais importantes.

Destination Wedding não é só um dia. 

Por escolher um destino diferente daquele que os noivos e convidados estão habituados a morar, o Destination Wedding se torna uma experiência completa! Os convidados esperam geralmente mais de um dia de festa, podendo ser um jantar de boas vindas no primeiro dia, segundo dia do casamento e  um terceiro momento como um brunch de despedida. O importante é definir juntamente com a sua Assessoria o que se encaixa melhor dentro do seu sonho é orçamento e criar momentos importantes e inesquecíveis para vocês e seus convidados.

Logística


Um ponto importante a ser observado é: logística do destino escolhido para a chegada dos seus convidados e fornecedores do casamento. Para os convidados: tem acesso fácil? Precisa alugar carro? Quais são os prós e contras da cidade/país escolhido? Em relação aos fornecedores itens como frente de deslocamento são importantes de serem observados para não onerar demais o orçamento.

Atenção aos convidados


O destino escolhido pelos noivos pode ser uma surpresa e muitos dos convidados poderão viajar para esse destino pela primeira vez! Por isso é fundamental que uma Assessoria seja contratada também para dar todo o suporte aos convidados, ou fazendo parcerias com agências de viagem ou sugerindo melhor meio de transporte, opções de locação de carro, opções de hospedagem etc. A memória dos seus convidados do seu evento será desde o momento da saída da casa deles até o retorno, e é essencial que alguém de a eles o suporte necessário para que as memórias criadas sejam as melhores possíveis!

Destino escolhido


O destino escolhido pelos noivos pode ser algum que tenha a ver com a história do casal ou até mesmo algum que eles nunca tenham ido na vida, mas que tenham vontade de conhecer! Para ajudar nesse papel, contratem uma Assessoria especializada em Destination Wedding que possa estudar alguns destinos com vocês, para que vocês possam fazer a melhor escolha possível!

Um profissional competente e compromissado com a realização do seu sonho com cuidado, amor e dedicação é a maior dica de todas, pois um destination wedding para ser único e inesquecível, envolve uma complexidade de ações que somente uma assessoria especializada pode oferecer e Luanna ainda é generosa em dividir conhecimento com vocês. Muito obrigada por participar e escrever esse post necessário para tantos casais.

Fica essa grande dica para entrar em contato com ela, que irá realizar seu destination wedding no local que o casal sonha e deseja.

Guia Noiva de Evasê

Santa Rosa Assessoria Criativa para Destination Events.

Deixe seu comentário