Noivinha você já decidiu qual o tipo de recepção do seu casamento?! Ah, você e seu noivo não vão fazer festa, porque decidiram investir o dinheiro no apartamento/casa ou então numa viagem dos sonhos?! Ou a grana tá curta e tudo passará sem festa?!
Não sei quais foram as razões que levaram os noivos a fazer essa escolha e acredito que todos os motivos são justos, porém talvez você não tenha pensado numa possibilidade tão simples e elegante de celebrar a união, sem grandes festas ou mesmo algo bem menor do que um mini wedding.
Bolo e champanhe pode ser a sua opção!!!! Essa é sempre uma escolha elegante e sem grandes custos, principalmente se os noivos e os pais tem uma lista numerosa de convidados e optaram por uma comemoração simples e econômica.
Esse tipo de celebração cabe em qualquer horário e é possível realizá-la no mesmo local da cerimônia religiosa: no salão da paróquia, da sinagoga ou do templo.
Lembre-se de algo importantíssimo: deve constar no convite que os noivos ou os pais brindarão a união com os convidados, logo após a cerimônia religiosa no referido salão e que oferecerão bolo e champanhe. Nesse caso, todos os convidados da cerimônia religiosa devem ser convidados para o brinde.
A decoração deve ser simples e acompanhando as cores escolhidas para a igreja.
Quanto ao que será servido pode-se restringir apenas ao bolo e champanhe, mas nada impede que esse cardápio seja ampliado e uma bela mesa de doces e chocolates seja montada e ainda oferecidos os tradicionais bem-casados como lembrança do casamento. Acho super válido e recomendo que isso seja feito.
Para beber: champanhe que pode ser substituído por espumante; uísque; refrigerante e água com ou sem gás. Também é possível ampliar os tipos de bebida e incluir água de côco; coquetéis ou cerveja.
Acho importante incluir a água de côco, mas quanto ao coquetel e cerveja parece-me mais de acordo com um brunch ou mesmo uma festa mais tradicional, não combina tanto com a intenção da recepção bolo e champanhe que é ser algo rápido, elegante, porém simples. Mas cada festa e os respectivos convidados tem um perfil, talvez os seus gostem de cerveja, então fica a possibilidade de serví-la e nunca esqueça que deve estar bem gelada.
Para fazer os cumprimentos, o ideal é organizar uma fila após o encerramento da cerimônia religiosa, logo que os noivos e pais chegarem ao salão.
O posicionamento na fila deve ser: pais da noiva; noivos e pais do noivo. Os padrinhos não precisam integrar essa fila, apenas se os noivos fizerem muita questão.
Pode ocorrer a sua situação de algum dos pais dos noivos ser falecido e nesse caso um dos avós pode fazer parte da fila. Na hipótese de pais divorciados, apenas os noivos podem receber os cumprimentos e os pais circulam pela recepção.
A música pode ser ambiente, apenas instrumental com um tecladista ou quarteto de cordas ou somente a música mecânica. Você pode mandar gravar um CD com as músicas favoritas do casal para que toquem durante a comemoração.
O bolo e champanhe não é uma recepção longa, deve ter entre duas, e, no máximo três horas de duração.
Na saída fica bem bonito uma mesa de café e licor com petit fours.
Inspire-se noivinha!!!
lindo demais!!!!
amei esse post!
Bjos
http://www.thefashionsecret.com
O meu vai ser um pouco parecido com esse tipo, com a diferença que haverá alguns salgados volantes e ilhas com alguns pratos quentes, mas servidos em ramequins, é uma opção pra não deixarem os convidados com fome enquanto tiramos as fotos tradicionais com bolo, brinde, pais, padrinhos etc.
Vai ficar lindo e muito elegante. Vou querer mostrar no blog <3 😉
Será um prazer fazer parte do seu blog, quem sabe eu também não conto a experiência de comprar o vestido fora, se der certo, claro!!!! bjo Lyanna e continue com o blog, é sucesso total!!!