Chá de panela | Inspiração Great Gatsby

Bom dia, noivinhas, como foram de finde?! Casórios, festas e tal?! Curtir o finde com o maridão e amigos queridos. Nada melhor para recarregar as energias!!! Mas já tenho programação garantida para a sexta-feira.

Essa semana tem uma grande estreia nos cinemas que estou mega curiosa para assistir.

The Great Gatsby vem aí numa grande produção, com elenco badalado (Leo DiCaprio e Carey Mulligan) e trilha sonora mais ainda, com Beyoncé, Lana Del Rey e Florence and the Machine (quero muuuuito assistir).

the great gatsby10

Pensando em tudo isso e depois daquele post sobre a moda dos vestidos de noiva anos 20 (clica aqui pra relembrar). Pensei num chá de panela inspirado no filme The Great Gatsby, que deve contar com opulência, glamour, sofisticação e o luxo dos anos 20, principalmente se for inspirado na apoteose e exagero captado por Baz Luhrmann diretor do filme e de outros como Moulin Rouge e a refilmagem moderna Romeo + Juliet, também com Leo DiCaprio.

Espere por cenas impactantes, de movimento ágil e de cores vibrantes (eu espero).

Inspirado no filme e no estilo art déco dos anos 20, os elementos decorativos para um chá Great Gatsby devem contar geometrismo e materiais brilhantes, cromados e luxuosos. Cores como marfim, bronze, prata e dourado também devem estar presentes na composição.

Como se trata de um chá de noiva luxuoso e requintado and lembrando dos grandes gastos da fase, acredito que um mini e glamouroso chá de panela, com 1 ou 2 mesas, para até 20 convidadas, capta bem o tema.

17

Lustres, velas e candelabros não podem faltar na decoração.

21

the great gatsby1 the great gatsby3

the great gatsby4 the great gatsby6

Servir champanhe ou uma adequada adaptação com espumante, também não pode ficar de fora. Porém, lembre-se de montar aquela cascata com taças vintage e guarde as taças flute para o casamento.

2

the great gatsby

7

Na onda do resgate fashion dos anos 20, dos vestidos com corte reto, franjas e muito brilho, O Grande Gatsby, mais do que uma promessa, já é uma sensação fashionista consolidando o estilo da melindrosa do Séc. XXI.

Todas as jóias do filme são Tiffany & Co. Pérolas, brilho, geometrismo e peças com jeitinho vintage.

Para a sua produção de noiva anos 20 capriche nesses detalhes e em vestidos com corte reto, brilho, plumas ou franjas.

the great gatsby7 the great gatsby9

15 22 23

Não se esqueça do bolo e dos convites que podem ser inspirados na arte do cartaz do filme.

16

24

Perfeitíssimo!!! Inspirem-se.

Imagens Style Me Pretty, Vogue e The Great  Gatsby

Deixe seu comentário