Chá de Panela | Chá da Jaque

Hello Noivas de Evasê!!!

Lembro dos primórdios do Noiva de Evasê, quando não havia nada muito criativo sobre o tema chá de cozinha, basicamente as amigas se reuniam e organizavam uma listinha em alguma loja de artigos de casa para a lista de chá de cozinha, cada uma levava alguma coisa, algo para beber, umas brincadeiras e só. Navegando pela internet sempre me deparava com festas gringas, pequenas, mas sempre muito criativas, com decoração fofa, muito DIY (faça você mesma) e muito capricho nos detalhes. Cardápios bem elaborados e bons drinks para celebrar o momento da amiga noiva e o casamento prestes a chegar. Muitas inspirações que postava no início do blog, eram referências gringas (esporadicamente ainda posto, como o chá havaiano e com flamingos), hoje em dia praticamente esse tipo de post não é necessário, pois as noivas incorporaram bem o chá de panela como uma festa com uma linda produção, com um tema que seja a cara da noiva e quase sempre organizada pelas amigas (quando a noiva não faz questão dela mesma tomar conta de tudo)!!!

E aí vocês noivas dão um show de criatividade e de cuidado aos mínimos detalhes e o resultado são festas lindas e muito inspiradoras organizadas pela noiva ou por suas madrinhas e amigas. Com a Jaqueline foi quase isso que aconteceu. A festa estava belíssima e cheia de muita fofura e beleza. Mas a Jaque é daquele time de bravas guerreiras e organizou tudo. Coube as amigas as brincadeiras e surpresas no momento da festa. O que não faltou no chá de cozinha da Jaque foi muito amor, amizade e inspiração e ela conta tudo aqui no Noiva de Evasê:

blog-de-casamento-cha-de-panela-3

Posso afirmar que o meu chá de panela foi um sonho que eu não imaginava que queria realizar! Falo isso porque não tinha a intenção de fazer um chá. considero que tive pouco tempo para organizar o meu casamento (8 meses) e ainda ter que me preocupar em organizar outro evento, ainda que menor, tomaria muito do meu escasso tempo. Graças a Deus repensei a minha decisão inicial e vendo depoimentos de várias colegas noivinhas que falavam quão especial era esse momento, resolvi criar coragem e organizar o meu. Pensei: Só vou casar uma única vez, quero fazer tudo que tenho direito! então, lá fui eu! hahahahaha!!!

Bom, o meu chá foi super intimista, me inspirei no tema de “chá com amigas” seguindo a proposta Shabby Chic. Assim, o chá foi para 20 amigas e familiares muito queridas e próximas. Eu mesma contratei todos os serviços e opinei em tudo porque sou super perfeccionista, porém, não sabia de todas as surpresas lindas que estavam por vir. As minhas madrinhas prepararam várias brincadeiras super divertidas, foi impressionante a onda de amor que ocupou todo o ambiente. Um clima de muita alegria, diversão e, principalmente, de amor tomou conta de tudo tudo! Ver as minhas amigas amadas todas ali, se preocupando com cada detalhe, fazendo tudo com tanto amor para fazer daquele meu momento especial e inesquecível para mim, sinceramente, isso não tem preço nenhum!

blog-de-casamento-cha-de-panela-1

blog-de-casamento-cha-de-panela-2

blog-de-casamento-cha-de-panela-4

blog-de-casamento-cha-de-panela-5

blog-de-casamento-cha-de-panela-6

blog-de-casamento-cha-de-panela-7

blog-de-casamento-cha-de-panela-8

blog-de-casamento-cha-de-panela-9

blog-de-casamento-cha-de-panela-10

blog-de-casamento-cha-de-panela-11

blog-de-casamento-cha-de-panela-12

blog-de-casamento-cha-de-panela-13

blog-de-casamento-cha-de-panela-14

blog-de-casamento-cha-de-panela-15

blog-de-casamento-cha-de-panela-16

blog-de-casamento-cha-de-panela-17

blog-de-casamento-cha-de-panela-18

blog-de-casamento-cha-de-panela-19

blog-de-casamento-cha-de-panela-20

blog-de-casamento-cha-de-panela-21

blog-de-casamento-cha-de-panela-22

blog-de-casamento-cha-de-panela-23

blog-de-casamento-cha-de-panela-24

blog-de-casamento-cha-de-panela-25

blog-de-casamento-cha-de-panela-26

blog-de-casamento-cha-de-panela-27

blog-de-casamento-cha-de-panela-28

blog-de-casamento-cha-de-panela-30

blog-de-casamento-cha-de-panela-31

blog-de-casamento-cha-de-panela-32

blog-de-casamento-cha-de-panela-33

blog-de-casamento-cha-de-panela-34

blog-de-casamento-cha-de-panela-35

blog-de-casamento-cha-de-panela-37

blog-de-casamento-cha-de-panela-38

blog-de-casamento-cha-de-panela-39

blog-de-casamento-cha-de-panela-47

blog-de-casamento-cha-de-panela-48

blog-de-casamento-cha-de-panela-62

blog-de-casamento-cha-de-panela-63

blog-de-casamento-cha-de-panela-64

blog-de-casamento-cha-de-panela-65

blog-de-casamento-cha-de-panela-66

blog-de-casamento-cha-de-panela-67

blog-de-casamento-cha-de-panela-68

blog-de-casamento-cha-de-panela-69

blog-de-casamento-cha-de-panela-70

blog-de-casamento-cha-de-panela-71

blog-de-casamento-cha-de-panela-72

blog-de-casamento-cha-de-panela-73

blog-de-casamento-cha-de-panela-74

blog-de-casamento-cha-de-panela-40

blog-de-casamento-cha-de-panela-41

blog-de-casamento-cha-de-panela-42

blog-de-casamento-cha-de-panela-43

blog-de-casamento-cha-de-panela-44

blog-de-casamento-cha-de-panela-45

blog-de-casamento-cha-de-panela-46

blog-de-casamento-cha-de-panela-49

blog-de-casamento-cha-de-panela-50

blog-de-casamento-cha-de-panela-51

blog-de-casamento-cha-de-panela-52

blog-de-casamento-cha-de-panela-53

blog-de-casamento-cha-de-panela-54

blog-de-casamento-cha-de-panela-55

blog-de-casamento-cha-de-panela-58

blog-de-casamento-cha-de-panela-60

Já comentei aqui inúmeras vezes, o meu maior arrependimento durante os preparativos do casamento foi concentrar tantas decisões sobre mim mesma, inclusive o chá de panela, que ficou impossível realizá-lo. Deleguem e façam uma festa que seja do tamanho do seu sonho e do seu orçamento (orçamento de noiva é sempre apertado, eu sei), mas não deixe de fazer. É um momento único e uma delícia e é essa dica que a Jaque deixa para vocês:

dica-da-noiva

Amei absolutamente tudo, as brincadeiras, as risadas, o reencontro com pessoas tão especiais, a chegada surpresa do noivo, enfim, tudo! Só digo uma coisa todas as noivinhas que estão lendo esse post: não deixem de fazer seu chá, independente dos recursos que tenha, do tamanho, não deixe de fazer de jeito nenhum, pois a carga de energia positiva e de amor que você receberá nesse dia, te dará forças para superar todos os desafios que a organização do casamento exige. Sou imensamente grata as minhas amigas e familiares que estavam presente nesse momento tão mágico e que organizaram tudo com tanto carinho especialmente para mim!

Gostou desse chá? Tem mais dicas sobre chá de panela aqui.

Fico muito feliz e agradecida pela Jaque ter escolhido o blog para compartilhar tudo e que venha o casório que também quero ver por aqui. 🙂

Cidade: Natal/RN – Fornecedores desse chá | Local: Yolla Gourmet | Foto: Priscilla Amorim | Decoração: Estudio 4 | Lembrancinha (livro de receitas): Yours Atelier | Maletinhas para madrinhas: Gift Craft | Bolo e doces: Jolie Patisserie.

img_3896

Deixe seu comentário