Casamento tradicional | Bia e Renato

Hello Noivas de Evasê!!!

O casamento de hoje é lindo e digno de princesa. Decoração clássica, mas com toques modernos e contemporâneos. Noivos cheios de amor, cerimônia emocionante e um festão daqueles que ninguém fica parado e a pista fica lotada até amanhecer o dia. E não estou exagerando. Hoje o post do casamento tradicional de Bia e Renato tem fotos e vídeo para que vocês confiram todos os detalhes do casamento que aconteceu dia 03/09/2016, na Igreja Bom Jesus das Dores e recepção no Olimpo. Uma história de amor como pouco se vê, pois nasceu nos primórdios da internet, nos tempos do Mirc. Um namoro que desabrochou, teve infância e adolescência. Foram 16 anos de namoro entre a Bia e o Renato. Fato tão marcante para o casal, que esse foi o tema do chá de panela da Bia, que vocês conferiram aqui, o BiaSweetSixteen. Conversei com a Bia e além de todos os detalhes do casório, vamos conhecer mais dos noivos e saber como foi tudo até o grande dia.

casamento-bia-e-renato-34

blog-de-casamento-1

Nossa história é um tanto quanto inusitada. Nos conhecemos há 16 anos, na internet, no famoso MIRC! Ficamos conversando diariamente na internet por cerca de 1 mês. Foram várias madrugadas de conversa na internet e ligações, até que tomei coragem e marcamos um encontro no show de Asa de Águia. Combinamos nossas roupas, local e horário. Nos conhecemos pessoalmente nesse dia, ficamos, começamos a namorar e desde então não nos desgrudamos mais. Engraçado que eu já estava apaixonada por ele antes mesmo de saber como ele era.

A Bia e o Renato tem muitas coisas em comum, mas principalmente o apego à família. Eles amam estar perto dos pais e irmãos, amam cozinhar em casa, tomar um bom vinho e fazer viagens a dois. E foi numa dessas viagens que veio o esperado pedido.

o-pedido

Estávamos viajando para Paris, e havia feito uma reserva num restaurante famoso, chamado Les Ombres, que fica em frente a Torre Eiffel, todo em vidro, com uma vista linda da cidade. Nos sentamos e pedimos uma taça de vinho, como de costume, para comemorar essa noite tão linda. Eu adoro brindar e ele sabe disso, sempre brindo a alguma coisa diferente. Nesse dia, não sei por que, eu resolvi pedir pra ele fazer o brinde. Foi quando ele me surpreendeu e disse: “Um brinde ao nosso noivado”! Tirou as alianças do bolso, me disse palavras lindas e noivamos ali em frente a Torre Eiffel. Foi emocionante! Só depois ele me contou que programou o noivado na viagem, mas não havia decidido ainda quando e aonde. Precisou esconder as alianças o tempo todo durante a viagem, e pra aonde a gente ia ele levava as alianças no bolso. Mas quando entrou no restaurante teve a certeza que aquela seria a ocasião perfeita.

E então começaram os preparativos. Fase que a Bia descreve como deliciosa e já com saudades. Foram 2 anos organizando uma festa dos sonhos e a noiva que mora em São Paulo contou com a ajuda da mãe, sogra e irmã, mas ela aproveitou cada momento e conta para o blog sobre a organização do casamento:

Curti a escolha de cada profissional e de cada produto. Cada prova do vestido, a degustação dos docinhos e do cardápio, a escolha das músicas da igreja, enfim tudo foi pensado e escolhido para que a festa tivesse a nossa cara. Foram quase dois anos organizando tudo. Como moro em São Paulo tive que resolver muita coisa por telefone e pela internet, mas com calma e organização deu tudo certo e contei com a ajuda da minha mãe, irmã, sogra e de várias amigas que me ajudaram nos momentos de indecisões. Entre minhas amigas já virou tradição fazermos juntas o kit banheiro. Na semana que antecedeu o casamento nos reunimos várias vezes pra ir montando tudo. Foi superdivertido e ficou lindo, tudo feito com muito amor por elas.

E o dia da noiva da Bia foi assim: cercada da amizade e do amor das amigas e família.

No dia do casamento optei por não me arrumar no salão de beleza, queria um lugar com vista pro mar para que pudesse relaxar ao máximo, mas não queria me arrumar sozinha. Foi ai que veio a ideia de ir para um hotel com as minhas melhores amigas, minha mãe e minha sogra. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Passamos o dia todo juntas, rindo e recebi muito amor de todas elas. Durante o making of recebi do meu noivo um buquê enorme com rosas vermelhas e uma caixa. Quando abri a caixa não acreditei, era uma camisa polo bem velhinha, o primeiro presente que dei a meu noivo e ele havia guardado há 16 anos. Não me contive nas lágrimas e fiquei com medo de entrar na igreja aos prantos, pois sou daquelas bem chorona. Mas com minhas amigas ao meu lado, foi impossível, logo eu já estava rindo. Cheguei na igreja tranquila e concentrada para esse momento único nas nossas vidas.

casamento-bia-e-renato-1

casamento-bia-e-renato-2

casamento-bia-e-renato-3

casamento-bia-e-renato-4

casamento-bia-e-renato-5

casamento-bia-e-renato-6

casamento-bia-e-renato-7

casamento-bia-e-renato-8

casamento-bia-e-renato-9

casamento-bia-e-renato-10

blog-de-casamento-4

O grande dia chegou e não poderia ser de outra forma a não ser um sonho realizado, com toda aquela ebulição de sentimentos e momentos inesquecíveis e marcantes acontecendo em sequência. A Bia conta sobre as emoções do casamento:

Um sonho! Entrar na igreja e ver o grande amor da minha vida me esperando no altar, com os olhos cheiros de lágrimas, ao lado das nossas famílias e dos nossos melhores amigos não tem explicação! Nós queríamos tanto aproveitar esse dia de forma intensa que as comemorações começaram já no dia anterior. Fizemos um happy hour na véspera, na casa de uma grande amiga na praia, com a presença dos melhores amigos, pra brindar e já entrar no clima do casamento.
Mas é difícil escolher apenas um momento, mas destacaria 3 muito especiais. Primeiro a entrada na igreja, sendo conduzida pelo meu pai que estava muito emocionado, vendo meu noivo me esperando no altar, me arrepio só de lembrar. Nunca vou esquecer da emoção nos olhos do meu noivo, nesse momento. Outro momento emocionante foi o discurso dos nossos irmãos gêmeos na igreja que emocionou não só nós dois como a todos os presentes. Tanto eu como meu noivo somos gêmeos e temos uma ligação muito forte com nossos irmãos.

A decoração da igreja estava clássica e atemporal, a cerimônia foi linda e emocionante e os noivos estavam radiantes. Vem ver!!!

casamento-bia-e-renato-11

casamento-bia-e-renato-12

casamento-bia-e-renato-13

casamento-bia-e-renato-14

casamento-bia-e-renato-15

casamento-bia-e-renato-16

casamento-bia-e-renato-17

casamento-bia-e-renato-18

casamento-bia-e-renato-19

casamento-bia-e-renato-20

casamento-bia-e-renato-21

casamento-bia-e-renato-22

casamento-bia-e-renato-23

blog-de-casamento-3

A decoração da festa estava deslumbrante, um “chique despojado”, nas palavras de Luciano Almeida responsável pela decoração, que teve uma mistura do clássico com flores brancas e velas, elementos mais modernos. A Bia sempre quis o ambiente do bar fosse incorporado a decoração e ficasse próximo ao dancing para facilitar o acesso pra quem está dançando. Assim foi criado um cenário enorme e lindo. Um outro detalhes que a noiva faz questão de destacar “foi uma lanchonete que só apareceu no final da festa com o nome “Big dog” que é o apelido do meu noivo entre os amigos. Ele amou a surpresa.”

A Bia destaca como o grande destaque da festa a animação dos convidados: “Como a gente namorava há muito tempo o casamento foi um dia bastante esperado por todos os amigos e familiares. A festa acabou às 5 horas e ninguém queira ir embora.”

O auge da festa quando eu e meu noivo subimos nos ombros de dois grandes amigos e dançamos lá no alto, vendo todo mundo embaixo, cantando junto com a gente, foi maravilhoso. Ali tive a certeza que todo nosso esforço para organizar a festa tinha valido a pena. Não tem preço que pague essas recordações.

O grande sucesso para um festa arrebatadora como o casamento da Bia e do Renato, além do grande amor que transborda e leva os noivos a planejarem tantos detalhes, é a energia e vibração do casal que contagia a todos e ninguém fica parado. Vem ver que casamento maravilhoso!!!

biaerenato_1705

casamento-bia-e-renato-24

casamento-bia-e-renato-25

casamento-bia-e-renato-26

casamento-bia-e-renato-27

casamento-bia-e-renato-28

casamento-bia-e-renato-29

casamento-bia-e-renato-30

casamento-bia-e-renato-31

casamento-bia-e-renato-32

casamento-bia-e-renato-33

casamento-bia-e-renato-34

casamento-bia-e-renato-35

casamento-bia-e-renato-36

casamento-bia-e-renato-37

casamento-bia-e-renato-38

casamento-bia-e-renato-39

casamento-bia-e-renato-40

casamento-bia-e-renato-41

casamento-bia-e-renato-42

casamento-bia-e-renato-43

casamento-bia-e-renato-44

casamento-bia-e-renato-45

casamento-bia-e-renato-46

casamento-bia-e-renato-47

casamento-bia-e-renato-48

casamento-bia-e-renato-49

casamento-bia-e-renato-50

casamento-bia-e-renato-51

casamento-bia-e-renato-52

casamento-bia-e-renato-53

casamento-bia-e-renato-54

casamento-bia-e-renato-55

Mas antes de finalizar o post, é hora de apertar o play e conferir toda a movimentação, sorrisos e alegria dos noivos e convidados!!!

Para fechar com chave de ouro, pedi a Bia que deixasse uma dica especial para quem está sonhando com o casório

dica-da-noiva

Pesquisem muito antes de contratar cada profissional, conversem com o fornecedor pra saber se ele se encaixa no seu perfil de festa. Tenho certeza que escolhemos os melhores profissionais para o tipo de festa que estávamos planejando e isso ajudou muito, não tivemos nenhum tipo de estresse no dia. Mas o mais importante é: não esqueçam que antes de uma grande festa esse é o dia que vocês estão comemorando as bênçãos de Deus na união de vocês. Comemorem com os amigos, mas acima de tudo, comemorem e aproveitem juntos essa festa e esse dia tão especial!

Super obrigada aos noivos por compartilharem esse dia mágico com o blog Noiva de Evasê e desejo muito mais amor e felicidade aos recém casados.

Cidade: Natal/RN – Fornecedores desse casamento – Acessórios da noiva: Sandro Barros | Agência de turismo e lua de mel: Primetour (São Paulo)/Destino: ilhas gregas | Porta guardanapo: Criativa Porta Guardanapos | Bebidas: Wisky Old Par, Vodka Absolut (Adega Bom Retiro/SP) e espumantes Gran Legado de Simone Farret | Coquetel: Oito coquetéis | Bem-casados: Pati Piva | Bolo do casamento: Teresa Vale | Buffet: Olimpo Recepções | Buquê de flores: Olimpo Recepções | Caixetas p/ docinhos: Lavie | Calígrafo: Valeria Serejo (São Paulo) | Celebrante: Padre Robério | Cerimonial: Marta do Cerimoniais. com | Cerimônia religiosa: Igreja Bom Jesus | Chocolates: Lana Bandeira | Cerveja: Chopp Brahma Express Natal | Convite: Dom Bosco (São Paulo) | Decoração da igreja: Luciano Almeida | Decoração do salão: Luciando Almeida | Dia da noiva (local): Hotel Ocean Palace | Dia do noivo: Hotel Ocean Palace | Docinhos e chocolates: Mada Doces, Danielle Andrade (balas de coco) e Lana Bandeira | Figurino do noivo: Ricardo Almeida | Filmagem: Guilherme Coelho | Fotografia: Alex Costa | Gerador: AR geradores | Grinalda: Sandro Barros | Hotel das núpcias: Hotel Ocean Palace | Iluminação: Helisom | Lembrança dos padrinhos: Caixas personalizadas com gravatas (Carla caixas personalizadas e Alfaiataria Persona SP) | Lembrança das madrinhas: Caixas personalizadas com cartões sociais de agradecimento (Carla caixas personalizadas e cartões da Dom Bosco) | Lembrança de pajens e damas: Ursinhos de pelúcia para as crianças menores e caixa personalizada com guloseimas da Dot Paper Papelaria | Lista de presentes: Empório Rio Grande e casar. com | Música ao vivo: Bandas São Jó, Pedro Lucas e André Luvi | Música da igreja: Harmonium | Identidade visual: Criola Propaganda | Projeto de decoração da festa: Luciano Almeida | Recepção: Olimpo Recepções | Roupão personalizado (noiva): Maries Robe de Nuit (SP) | Salão de beleza da noiva: Salão de Sinval de Souza. Profissional: Hegley Souza | Acompanhamento make: Hegley Souza | Sapato da noiva: Kila Calçados | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Sandálias: Celebration Shoes | Sonorização: Helisom | Vestido da noiva: Sandro Barros | Convite padrinhos: Dom Bosco convites | Roupa damas: Perola Lynda (Vitória/ES) | Roupa pajens: A noiva | Penteado damas: Salão de Sinval de Souza | Roupa mãe da noiva: Patricia Bonaldi | Roupa mãe do noivo: Patricia Bonaldi | Manobrista, segurança igreja e recepção: JF Vallet

img_3896

Deixe seu comentário