Casamento na Praia | Maísa e David

Hello Noivas de Evasê!!!

Para encerrar a semana com muito amor e cores, vamos conferir todos os detalhes do casamento solar da Maísa e do David, que disseram o sim definitivo no dia 09.10.2016, aqui em Natal/RN, de frente para o mar. Para quem não está se recordando, o casal já passou pelo Noiva de Evasê, com um lindo e criativo ensaio pré-casamento. Clica para relembrar. Para o grande dia noivos sonharam com um casamento na praia, leve, despojado e descontraído em que pudessem reunir todos os seus familiares e amigos queridos.

Mas para que eles chegassem ao altar teve toda uma caminhada; e, como dizem por aí, não importa o destino, mas sim a jornada até chegar num determinado ponto e a Maísa compartilha um pouco como tudo começou e as reviravoltas do destino.

blog-de-casamento-93

blog-de-casamento-1

Nos conhecemos em meados de abril de 2008, quando eu iniciava a faculdade, por meio de amigos em comum, no Cinemark. O “desconhecido”sentou ao meu lado e convidou-me para uma pizza pós filme. Aceitei. Na época, estudaremos alemão e esse foi o assunto, já que era um filme de Segunda Guerra – outro interesse em comum. Dois meses de amizade se passaram e ele foi em minha casa me pedir em namoro.
O namoro durou, a princípio, 5 anos. Noivamos e ele foi transferido para o Rio de Janeiro. As dificuldades se apresentaram e eu terminei o relacionamento e passamos 3 anos afastados. Mas ele sempre insistiu. Disse que casaria comigo. Eu negava. Me afastei, cessei a amizade. Mas ele nunca desistiu. em Novembro de 2015 retomamos e casamos quase 1 ano depois. 🙂

Existem coisas que quando são para acontecer, elas estão escritas e não há como fugir ou evitar. A Maísa estava no caminho do David e ele no destino dela e assim permanecerão juntos, amando viajar até terminar uma lista que não tem fim, além de curtirem a dois a boa gastronomia, fotografia, filmes e vinhos e amarem os cachorros e serem pais de um “serumaninho” que é o filho de 4 patas.

Mas depois de reatarem o namoro era hora de dar um passo mais sério e veio o pedido de casamento. E se na vida o que importa não é a chegada, mas o caminho, eis que uma noite de muita chuva, biscoitos e uber foi o percurso que levou os dois até um molhado sim!

O segundo pedido de casamento foi como o nosso relacionamento, cheio de impossibilidades. Ele reservou uma mesa no restaurante Quitéria, no Rio, de surpresa. Falou com o pessoal de lá sobre o que estava prestes a acontecer. Acontece que choveu nesse dia. Choveu muito! Passamos duas horas e 15 eternos minutos para andar 4 kms no Uber. Eu estava chateada e com fome. Passei metade do tempo dividindo um pacote de biscoitos com o motorista, para irritação ETERNA do David. hahaha. Chegamos ensopados no restaurante, que estava vazio. Ufa. Ele fez um discurso lindo e eu disse sim! De novo.

A Maísa e o David protagonizam uma comédia romântica de sessão da tarde, mas depois do sim molhado vieram os preparativos que a noiva descreve como: “surpreendente, mas muito cansativo. Especialmente porque também estava organizando a mudança para o Rio de Janeiro.”

Até que chegou o grande dia e o caminho e a trajetória fizeram todo o sentido e deixaram esse dia mágico ainda mais inesquecível.

blog-de-casamento-1

blog-de-casamento-2

blog-de-casamento-3

blog-de-casamento-4

blog-de-casamento-5

blog-de-casamento-6

blog-de-casamento-7

blog-de-casamento-8

blog-de-casamento-9

blog-de-casamento-10

blog-de-casamento-11

blog-de-casamento-12

blog-de-casamento-13

blog-de-casamento-14

blog-de-casamento-15

blog-de-casamento-16

blog-de-casamento-17

blog-de-casamento-18

blog-de-casamento-19

blog-de-casamento-20

blog-de-casamento-21

blog-de-casamento-22

blog-de-casamento-23

blog-de-casamento-24

blog-de-casamento-25

blog-de-casamento-26

blog-de-casamento-27

blog-de-casamento-4

A noiva conta sobre a emoção do casamento: “Foi um dia incrivelmente feliz, apesar de todos os imprevistos. A sensação de casar com a melhor pessoa que você já conheceu na vida, de frente para o mar, com aquela brisa deliciosa foi indescritível! Eu estava em estado de graça ao ver pessoas tão queridas juntas. Os amigos do Salesiano, com os da igreja, a famalia, etc.”

O momento mais emocionante foi a entrada das alianças: “Meu avô tem 89 anos e minha avó 86, ambos moram em Belém do Pará e vieram especialmente para esse momento. Ele empurrando a cadeirinha dela e ela abrindo uma largo sorriso, foi uma das mais lindas cenas que já vi na vida. Posso dizer que nossos votos foram lindos também?”

A querida parceira Camilla Bandeira, esteve lá registrando todos os momentos deste dia encantador e cheio de amor. Aproveitem inspirem-se!!!

blog-de-casamento-28

blog-de-casamento-29

blog-de-casamento-30

blog-de-casamento-31

blog-de-casamento-32

blog-de-casamento-33

blog-de-casamento-34

blog-de-casamento-35

blog-de-casamento-36

blog-de-casamento-37

blog-de-casamento-38

blog-de-casamento-39

blog-de-casamento-40

blog-de-casamento-41

blog-de-casamento-42

blog-de-casamento-43

blog-de-casamento-44

blog-de-casamento-45

blog-de-casamento-46

blog-de-casamento-47

blog-de-casamento-48

blog-de-casamento-49

blog-de-casamento-50

blog-de-casamento-51

blog-de-casamento-52

blog-de-casamento-53

blog-de-casamento-54

blog-de-casamento-55

blog-de-casamento-56

blog-de-casamento-57

blog-de-casamento-58

blog-de-casamento-59

blog-de-casamento-60

blog-de-casamento-61

blog-de-casamento-62

blog-de-casamento-63

blog-de-casamento-64

blog-de-casamento-3

A cerimônia foi linda, tocante e cheia de emoção, mas para o casamento ficar completo, a festa tem que ter pista de dança animada e no caso da Maísa e do David teve até dancinha:

Acredito que a dancinha dos “caras”. Ou dancinha bizarra. Há vários nomes para ela. Nosso grupo mais chegado de amigos ensaiou uma coreografia de axé conosco. Foi muuuito legal. No fim da festa a música tocou mais duas vezes e os demais convidados vieram dançar um pouquinho. PS: O noivo é roqueiro, odeia axé e, mesmo assim, topou a empreitada.

O que não se faz por amor, não é verdade??? 😉

blog-de-casamento-65

blog-de-casamento-66

blog-de-casamento-67

blog-de-casamento-68

blog-de-casamento-69

blog-de-casamento-70

blog-de-casamento-71

blog-de-casamento-72

blog-de-casamento-73

blog-de-casamento-74

blog-de-casamento-75

blog-de-casamento-76

blog-de-casamento-77

blog-de-casamento-78

blog-de-casamento-79

blog-de-casamento-80

blog-de-casamento-81

blog-de-casamento-82

blog-de-casamento-83

blog-de-casamento-84

blog-de-casamento-85

blog-de-casamento-86

blog-de-casamento-87

blog-de-casamento-88

blog-de-casamento-89

blog-de-casamento-90

blog-de-casamento-91

blog-de-casamento-92

blog-de-casamento-93

blog-de-casamento-94

blog-de-casamento-95

blog-de-casamento-96

blog-de-casamento-97

blog-de-casamento-98

Noivinhas, casar é maravilhoso! Para as mais idealistas, como eu, sempre haverá imprevistos. É preciso contorná-los com paciência e tranquilidade. O Dia é de Vocês. Dividam as demandas com a família. Conversem bastante e desabafem. O casamento, assim como o amor, é uma escolha. Escolhamos o caminho mais leve e que sejamos felizes.

Muitíssimo obrigada a Maísa e ao David por compartilharem o casamento com o Noiva de Evasê e inspirar outros casais. Desejo muito mais amor, menos engarrafamento na chuva, mais viagens, vinhos, cachorros, menos “dancinhas bizarras” e sempre momentos de felicidade. 😉

Cidade: Natal/RN – Fornecedores do casamento: Acessórios para noiva: Swarovski | Lua de mel: Itália e Suíça, organizada pelo noivo | Bem-casados: Fabiana Melo | Bolo do casamento: Teresa Newmann | Buffet: Nilson Buffet | Buquê de flores: Tati Guedes | Caixetas p/ docinhos: Rafaela Fontes | Celebrante: Pastor Kléber Nobre | Cerimonial: Max Soares | Cerimônia religiosa: Imirá Plaza | Chocolates: Rafaela Fontes | Convite: Estúdio fina Flor | Decoração do salão: Tati Guedes | Docinhos e chocolates: Rafaela Fontes | Figurino do noivo: Brooksfield | Filmagem: Jubarte Films | Fotografia: Camilla Bandeira | Gerador: Rodante | Hotel das núpcias: Serhs Grand Hotel | Iluminação: Office | Lembrança dos padrinhos : A lembrança dos padrinhos acompanhou o convite – suspensório e gravata borboleta da Primavera | Lembrança das madrinhas: kit feito pela mãe da noiva, Sueli, contendo uma toalha personalidade com o nome da madrinha em bordado de ponto cruz + um hobbie com o apelido de cada madrinha bordado – feito pela loja A Primavera + ítens L’occitane. Tudo em saquinhos de Organza com fita, feitos pela loja A Primavera. | Lembrança de pajens e damas: brinquedos Ri Happy | Lista de presentes: icasei | Música ao vivo: Projeto Acústico Musical com Carmen Pradella e Levi Ribeiro | Música da igreja: Harmonium | Papelaria e identidade visual: Estúdio Fina Flor | Projeto de decoração da festa: Tati Guedes | Recepção: Imirá Plaza | Roupão personalizado (noiva, mãe da noiva, madrinhas e amigas): A primavera | Suporte das alianças: Max Soares | Sapato da noiva: Carmen Steffens noivas | Sapato do noivo: Brooksfield | Vestido da noiva: Casa da Noiva | Convite padrinhos: Estúdio Fina Flor | Roupa pajens: Brooksfield kids + Batom com Bola | Roupa mãe da noiva: Karina Atelier | Roupa mãe do noivo: Amariles Store.

img_3896

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. A matéria ficou liiiinda! Obrigada ao Noiva de Evasê pelo carinho! Já disse que vocês foram fundamentais na organização do nosso Grande dia? ??

    1. Que lindo seu comentário Maísa!!! Super obrigada e fico muito feliz por ter uma pontinha de participação no seu lindo casamento. Felicidades e obrigada 🙂