Casamento na praia: dicas para acertar

O filme vai acabando e chega a hora do tão esperado casamento, um pôr do sol na praia, um altar de flores, a noiva andando pela areia…quem nunca viu uma cena dessa e pensou se seria possível recriar esse momento para si? Não falando de casamentos exorbitantes ao ar livre, afinal, cada dia mais essas cerimônias se tornam comum. As empresas, agências e assessorias de comunicação e eventos sabem que nem todos têm um orçamento para uma cerimônia hollywoodiana, e criam os mais mirabolantes planos para você conseguir se sentir realizada.

09

A ideia de um casamento na praia ou no campo vai muito além do modelo tradicional. O laço que se dá entre os noivos já é em si muito especial e aqueles que não querem optar pela Igreja ou um salão, podem vivenciar uma situação inusitada, um casamento cara a cara com a natureza. E com a ajuda das pessoas certas e de um pouquinho de informação, não precisam se endividar para isso, podendo ter tudo o que quiserem e muito mais! Mas vamos aos poucos, um passo-a-passo de todo o planejamento que você deve criar até o grande dia. Confira!

2

Antes de mais nada é necessário ter um local em mente e todos os prós e contras que vêm com ele. Por exemplo, ao escolher uma praia, você precisará do alvará da prefeitura, afinal, é um espaço público. Isso deve ser feito com meses de antecedência, para evitar riscos. Logo após conseguir a permissão, é preciso cuidar das reservas, afinal, se seus convidados tiverem que viajar, é provável que queiram um lugar para descansar, não é? E por fim, tenha um plano B. Casamentos ao ar livre são lindos, mas lembre-se de que São Pedro pode não ser tão colaborativo e resolver mandar uma chuvinha, nessa hora, é bom ter uma tenda armada e capaz de proteger não só os noivos, como os convidados.

3

A parte mais estressante, por assim dizer. Flores, cadeiras, cores, altar e tudo isso ornando com o ambiente e principalmente com o vestido. Mantenha a calma! Todos os estilos são válidos. Não é porque você está realizando a cerimônia num lugar diferente que não pode ter uma decoração tradicional, perolada e bem iluminada. Já imaginou que lindo? No anoitecer então, nem se fala! Mas, se for realizar o casamento de dia (e de preferência no verão), vale mais a pena decorar de um jeito divertido, flores tropicais, cores vibrantes! Mas enfim, fica tudo a sua escolha, é ao ar livre, então…literalmente, o céu é o limite!

6

E as lembrancinhas? Alguns de seus convidados tiveram que viajar para estar ao seu lado nesse momento, nada mais justo do que dar um pequeno mimo a eles, não é? Óculos de sol é uma ideia bem popular durante as cerimônias, afinal, quem vai querer sol na cara o dia todo? Além disso, os presentinhos de sempre como velas aromatizantes e chinelos personalizados nunca saem de moda.

4

A parte mais importante para toda noiva, o vestido. O bom de ser na praia é que ele pode ser bem versátil, do jeito que você quiser! Longo, curto, de renda, tecido, armado, marcado, são infinitas opções. O clima praieiro te permite usar e abusar das suas opções, só é preciso tomar cuidado para não usar aqueles vestidos enormes, de princesa mesmo, sabe? Porque aí não fica legal. Pense que é praia, precisa ser algo mais leve e descontraído, use e abuse das opções.

5

E para finalizar, o buffet. Como normalmente os casamentos na praia ocorrem durante o verão, tente explorar mais essa parte na culinária. Frutos-do-mar, sushi, saladas e petiscos são opções ideais, além, claro, o bolo, que pode ser de baunilha com um toque de coco. Já as bebidas, energéticos, destilados e cervejas, nunca saem de moda, mas se quiser inovar, arrisque com alguns drinks tropicais e claro, não esqueça do champanhe.

Ufa! Casamento na praia dá tanto trabalho quanto um em Igreja ou salão, não é? Se você ama a ideia de casar sob a luz do sol, junto de seus amigos e familiares, comece a planejar direitinho, escolha um local, as flores, decoração e tudo mais, quanto antes você começar, mais cedo poderá finalizar todos os detalhes e se preparar para o tão esperado dia. E aí, qual sua principal ideia para a cerimônia ao ar livre?

Inspirem-se!

Fonte: Buscaespaço | Imagens: Bliss Photos + Filmes.

Deixe seu comentário