Casamento Maria Helena e João Paulo

Hello Noivas e casais!!! Vamos começar a semana com um casamento lindo de viver e que comprova o que venho afirmando para todas vocês: casem do jeito que vocês sonham, sem precisar seguir regras ou tradições que não façam sentido ao casal. Façam um casamento que conte a história de amor dos noivos, que represente o estilo do casal, seus gostos e sua personalidade. Dessa forma, o casamento de vocês será único, cheio de significado e uma festa com a cara dos noivos, assim como foi o grande dia da Maria Helena e do João Paulo, um casamento autêntico e construido para representar o casal. Um casamento romântico com celebração religiosa, mas com uma festa moderna e sem formato engessado, pelo contrário, um momento pensado em cada detalhe para que todos se jogassem e vibrassem com a união e o amor do casal.

A noiva estava simplesmente belíssima e super autêntica, com vestido de noiva de estilo único por Atelier Thiago Almeida e casamento com organização e cerimonial perfeito por Sonhos Cerimonial e Eventos.

Um casamento autêntico e com muita personalidade, celebrado no dia 06/04/19 e que vocês não podem perder uma palavra sequer da noiva, contando como planejou e pensou em tudo.

Mas antes de conferir o grande dia, queremos saber como o casal foi parar no altar e a noiva conta:

História de Amor

Nossa história começa em 2008, na Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus. Nos conhecemos durante a participação no grupo de jovens “Pescadores”, e, desde então, a amizade foi se firmando, as horas de conversa ficando cada vez mais longas e a vontade de estar juntos aumentando. Percebemos que o “santo bateu” e cultivávamos o desejo de nos tornarmos mais que amigos. No dia 21 de janeiro de 2009, coincidentemente antes de assistirmos um filme chamado “No dia em que a terra parou” (e acreditem, para nós parou mesmo!), demos o nosso primeiro beijo e iniciamos um relacionamento que ainda gerará muito frutos! Após algum tempo de namoro, no ano de 2015, fizemos uma viagem a São Paulo. A princípio, uma viagem despretensiosa para um Congresso de Psicologia, mas que ficou para sempre marcada com o tão esperado pedido de casamento! No alto do Edifício Terraço Itália, a resposta foi SIM! E diante disso, as responsabilidades, o compromisso e, claro, o amor só aumentaram. Agora na condição de noivos, novos objetivos estavam sendo traçados. Quando finalmente a data do casamento foi marcada, resolvemos celebrar a decisão com nossos familiares. Então, em 2017 ele pediu a minha mão (pela 2° vez), só que agora sob os olhares dos pais e amigos. Foi o momento de reafirmarmos a decisão que havíamos tomado anos atrás, numa noite linda e repleta de amor Depois disso, iniciamos a organização do casamento, que aconteceu no dia 06/04/19 (após 10 anos e 2 meses de relacionamento). Foi uma noite INCRÍVEL, que vai ficar marcada para SEMPRE!!!

Amo casamento em que os noivos se dedicam pessoalmente a fazer várias coisas com as próprias mãos. É o momento em que o amor dos noivos se transforma em lembranças e detalhes de carinho e afeto com os amigos e familiares convidados a participarem dessa celebração de amor.

Os Preparativos

Nós iniciamos os preparativos em novembro de 2017. Os primeiros contratos fechados foram fotógrafo e cerimonial, eles já haviam feito a festa de 15 anos da minha irmã e tinham se tornado amigos da família! E assim seguimos… Buffet, decoração, iluminação… Você inicia essa jornada sabendo que tem muita coisa para planejar, contratar, mas ao longo desse processo você percebe que tem muito mais (kkkk)! Mas foi um período muito gostoso, pois o casamento era algo que sonhávamos há muito tempo. E como nós gostamos de fazer algumas artes e trabalhos manuais, e queríamos que os detalhes do casamento tivessem a nossa cara, decidimos fazer, nós mesmo, muitas coisas para o casamento. Criamos a identidade visual, fizemos o convite do casamento, os convites dos padrinhos, as tags que estavam presentes em algumas coisas, as lembranças dos convidados e dos pais… Colocamos muito amor nesses projetos e foi muito gratificante ver tudo pronto.

Os noivos pensaram numa festa animada e com um layout diferente para que ninguém ficasse parado. Um casamento autêntico e único, com vibração e energia, como o casal sonhou e planejou.

Construindo um casamento com estilo

Eu acredito que o nosso casamento teve um estilo moderno. Não só pela decoração que tinha uma mesa de bolo e doces desconstruída, pelo meu buquê que também não era tradicional, pelas cores da festa, pelas lembranças dos convidados, pelos convites… mas também pelo própria festa. O nosso casamento foi um coquetel dançante e por isso não haviam aquelas mesas tradicionais. Ao longo do salão nós distribuímos várias mesas bistrô com baquetas e lounges. Era como se todo o salão fosse um “grande dance” e as pessoas pudessem dançar de todos os lugares. Dava para sentir ao longo de todo o espaço a energia incrível que tomou conta da festa! Bom, como a festa tinha 4 horas de duração e nós queríamos que todos aproveitassem ao máximo, então nós “cortamos” o momento do receptivo, e desde o início o DJ já tocou músicas mais animadas que por si só “convidavam” as pessoas a se balançarem. Além disso, para que a mulheres ficassem confortáveis, elas receberam as sandálias no momento na chegada, para poderem tirar o salto quando quisessem. Os salgados e finger foods eram volantes e nós preparamos uma mesa fixa com caldos e dois pratos quentes para os convidados se servirem ao longo da festa, comidas fáceis de comer nessa proposta diferente. Foi uma animação só!

O Grande Dia

O dia do casamento é inexplicável. É um dia lindo, emocionante e é o momento em que tudo o que vocês sonharam se concretiza. Inicialmente eu estava muito tranquila, curti meu dia de noiva e a espera pela hora do casamento. O nervosismo bateu enquanto saímos do salão e nos dirigíamos para a igreja. Antes da minha entrada eu li um trecho da música “Tua” de Anavitória e, então, as portas se abriram. Lá estava ele, cantando um outro trecho da música para mim. Quando ele terminou e eu comecei a caminhar para o altar, fui me enchendo de felicidade ao ver que o momento que tanto sonhávamos havia chegado. A partir de então fui me tranquilizando e vivi intensamente cada momento da cerimônia. Padre Valtair foi maravilhoso, a homilia dele foi belíssima. Nunca vou me esquecer de cada palavra que ele disse naquele dia. O momento mais emocionante do casamento foi, sem dúvidas, a hora em que o noivo cantou a música que ele compôs para mim. Gente, ainda bem que a minha maquiagem era a prova d’água, porque não deu para conter as lágrimas! A música era muito linda e que rendeu vários comentários depois! E a festa… QUE FESTA! kkkkk Todo mundo estava com uma energia maravilhosa e nós aproveitamos muito, dançamos muito e curtimos demais esse momento que é único! Eu queria poder voltar no tempo e viver tudo de novo!

Haja coração para um casamento tão lindo e tão cheio de detalhes, amor e emoções. Vem ver que casamento inspirador.

Pensava que o post havia acabado? Nãooo. Um casamento começa muito antes dos convidados chegarem. Começa na organização, no planejamento e na construção de um sonho. Parte importante é convidar pessoas especiais que farão parte da cerimônia e a Maria Helena e o João Paulo pensaram e executaram com carinho uma forma amorosa para convidar essas pessoas.

Convidando pessoas especiais para participarem da cerimônia

Nós queríamos algo que fosse útil e que ficasse de lembrança para os padrinhos. Então fizemos porta retratos com uma frase fofa “O amor mora aqui”, que seguia o mesmo estilo da frase que usamos no save the date do noivado: “o amor floresce aqui”. Tentamos escolher uma cor neutra para a moldura e fizemos uma arte básica que ficasse fácil de combinar com os diferentes estilos das casas dos padrinhos, e nós ficamos apaixonados pelo resultado final! E assim, tanto eles, quanto nós (porque claro que fizemos um para a nossa casa kkkkk), teremos um pedacinho desse momento especial guardado de recordação! Já os amigos que não tem namoradas e nem esposas, foram presenteados com uma ótima cerveja artesanal e também adoraram!

Os convides de pajens e daminhas também fizemos. Compramos umas latinhas do Mikey e da Minnie e enchemos de balas e fizemos um cartão desses personagens para convidá-los.

Convite para minha avó levar a sagrada família na cerimônia religiosa: fizemos a arte do cartão e junto a ele, nós demos uma miniatura da nossa Sagrada Família (a que ela levou na cerimônia).

E para finalizar de verdade: dica da noiva.

Dica da Noiva

Curta cada momento que envolve o casamento, desde a preparação até o grande dia! Pesquisem bem os fornecedores, procurem por aqueles que vão deixar a festa com a cara de vocês e contratem aqueles em quem vocês confiam, para que no dia vocês fiquem tranquilas sabendo que tudo está em boas mãos. E, Viva o dia do casamento intensamente, porque ele é único e passa muito rápido!! Esse não é mais o momento de se preocupar com a decoração, com a comida ou com outros detalhes, é hora de aproveitar esse momento com o seu noivo e com os convidados!

Muito obrigada aos noivos por compartilharem o casamento com o blog Noiva de Evasê e desejo muitas felicidades e bênçãos aos recém casados.

Guia Noiva de Evasê

Cerimonial: Sonhos Cerimonial (Kamilla) | Vestido da noiva: Atelier Thiago Almeida  | Véu: Tiago Almeida

Fornecedores desse Casamento:
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Cerimonial: Sonhos Cerimonial (Kamilla) | Vestido da noiva: Atelier Thiago Almeida  | Véu: Tiago Almeida | Acessórios da noiva: Grinalda (Cici Bride), Brincos (Onix Semi Joias), Terço: Avó da noiva | Bem-casados: Cinthia Goes | Beleza da noiva: Bruno Pontes (Studio Pontes) | Bolo do casamento: Daniel Bezerra | Buffet: Valéria Calazans | Buquê de flores: Lilian Pachêco Flores e Festa | Caixetas p/ docinhos: Delicato caixetas | Carro traslado da noiva: JF Vallet | Celebrante: Padre Valtair | Cerimônia religiosa: Igreja São Camillo de Léllis | Convite: arte pela noiva; envelope site Elo7; impressão Casa da Cópia e caligrafado por Priscilla | Decoração da igreja e recepção: Lilian Pachêco Flores e Festa | Dia da noiva: Studio Pontes | Dia do noivo: Barbeland | Docinhos e chocolates: Doces Della / Mini sobremesas: Eliza Sarmento | Figurino do noivo: Cia do Terno | Filmagem: Royal Cinemas | Fotografia: Rafael Cabral | Gerador: Rodante | Hotel das núpcias: Red Roof | Iluminação: Iluminação cênica da recepção e igreja: Prime Iluminações | Iluminação do dance: Dj Sheldon | Lembrança dos padrinhos: Caixinha de Pão de mel por Danielle Alencar e para os padrinhos que tem diabetes ou intolerância a lactose brownie da Fabriqueta Saudável | Lembrança das madrinhas: Caixinha de Pão de mel (Danielle Alencar) e para as madrinhas que tem diabetes ou intolerância a lactose brownie da Fabriqueta Saudável | Lembrança de pajens e damas: Caixinha de Pão de mel (Danielle Alencar) | Lembrança dos pais: Espumante com rótulo personalizado | Lembrança dos convidados: Velinha aromatizada de cimento feito pelos noivos | Balinhas personalizadas: Cg Impressos | Música ao vivo: Dj Sheldon | Música da igreja: Renascer na Fé | Papelaria e identidade visual: noiva e impressão Casa da Cópia | Kit Banheiro: Lilian Pachêco Flores e Festa | Placa do carro: JF Vallet | Placas com frases da igreja: Decidi casar | Projeto de decoração da festa: Lilian Pachêco Flores e Festa | Recepção: Espaço Maria Helena (Valéria Calazans) | Suporte das alianças: Decidi Casar | Sapato da noiva: Mercadão dos Calçados | Sandálias: Chinelos com a frase “que eu leve amor por onde eu for” da empresa Sandálias Peggy | Sonorização: Dj Sheldon | Segurança igreja e recepção: JF Vallet | Sagrada Família: Invent 3D | Roupa damas e pajens : A Noiva | Penteado damas: Milla Corrêia | Roupa mãe da noiva: Aliança | Lágrimas de alegria: Sonhos Cerimonial

Deixe seu comentário