Casamento em restaurante | Mini wedding moderno

Esse post é um dois em um. A primeira dica e inspiração vem das cores e da proposta mais moderna e atual da decoração. A segunda é uma nova forma de recepcionar seus convidados após a cerimônia.

A inspiração de decor é pra você que está procurando referência para um mini wedding charmoso e com um toque de moderninho.

Essa decor de fato é muito linda e elegante para um casamento pequeno, daquele tipo intimista para familiares e amigos, mas quero aproveitar e falar sobre um outro assunto e dar uma segunda dica bem massa.

Quando estamos organizando o casamento, a primeira coisa que vem à nossa mente aflita de noiva é um local para a recepção, em geral casas de evento especializadas no assunto são a primeira e única coisa que pensamos. Ótimo, de fato são oferecidos vários serviços, comodidades e o know how de quem trabalha especificamente com festas desse tipo.

Porém, a cada dia restaurantes e bares, tem aberto suas portas para eventos pequenos e médios e, dentre eles, o casamento. E, no caso, também se especializando no assunto.

Você vai levar em conta que naquele dia o restaurante ou bar, estará fechado para o seu casamento e serão servidas entradas e jantar de acordo com o cardápio do local, por exemplo se o restaurante é especializado em cozinha internacional, italiana, francesa, portuguesa etc. O cardápio da festa acompanhará a cozinha do restaurante. Logo, não haverá aquela variedade típica de buffet fixo que normalmente estamos acostumados.

O custo do jantar no restaurante poderá ser semelhante ao custo do jantar ou buffet na casa de eventos. Com uma vantagem, pois você poderá reduzir os custos em decoração, pois esses locais já tem uma decoração fixa, alguns requintados com lustres,  mobiliário de madeira, cristais e prata.

Mas há vários tipos de restaurantes e dentre eles aqueles com decor mais moderna. Cabe a você escolher o seu estilo e pesquisar.

Em todo o Brasil e em todas as cidades há excelentes restaurantes abrindo suas portas para casamentos. Aqui em Natal conheço pelo menos 3 locais fantásticos que tem realizado casamentos. Aqui mesmo no Noiva de Evasê você conferiu um casório num restaurante. Clica aqui para relembrar.

Vem ver agora nossa inspiração de decor

1 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 15

Inspirem-se e fiquem atentas a essa nova forma de celebrar seu casamento em restaurantes.

Imagens Jessica Schmitt Photography.

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Gostaria de saber quais os 3 restaurantes que citou na matéria que tem a possibilidade de haver casamento, aqui em Natal.
    Fico muito grata se puder me ajudar com essa informação.

    1. Gabriela os que tenho conhecimento são: Abade de Ponta Negra; Mangai e Fogo e Chama. Todos esses já foram recepção de casamentos postados no blog. Verifique sempre ao final do post a relação de fornecedores. Obrigada pelo comentário e desculpe a demora.

  2. Olá, acompanho o site e preciso de dizer que vcs estão de parabéns, ótimas matérias.

    Também estou interessada em saber quais são os 3 restaurantes para casamento em Natal.

    Obrigada!

    1. Olá, Mayara, obrigada pelo elogio.
      Esse é um assunto ainda novo em Natal. Então alguns fazem, outros deixam de fazer e outros podem passar a fazer sentindo a necessidade do mercado, mas até hoje os que sei que fazem com frequência, inclusive tem posts no blog (verifique sempre e lista de fornecedores ao final do post) são: Abade (Ponta Negra); Manguai e Fogo e Chama, todos esses lugares tem casamentos publicados no blog. Tem também o Piazzale de Ponta Negra, mas acredito que não faz com frequência.
      Espero tê-la ajudado.