Casamento Contemporâneo | Kamila e Thiago

Uma história de amor linda e, como noiva disse: no tempo de Deus. Tudo se acerta no momento correto quando tem que ser. E foi assim com a Kamila e o Thiago, que disseram sim em fevereiro desse ano, numa celebração religiosa cheia de significado e emoção e uma festa maravilhosa, super inspiradora, com toques clássicos e modernos, resultando num casamento contemporâneo que vai encher a pastinha de inspirações das noivas que estão sonhando com o casamento.

A noiva estava simplesmente estonteante, com beleza, penteado e maquiagem pelas mãos incríveis de Hegley e as fotos estão maravilhosas, com registro de cada sorriso e emoção pelas lentes sempre sensíveis da Case com Bliss.

Mas seu que vocês querem saber o que levou esse casal ao altar e como foi a organização e planejamento do casório e garante que cada palavra deve ser lida com atenção. Vem ver.

História de Amor

Nos conhecemos na academia!! No começo de 2009. Diz o noivo que me viu e se encantou comigo, falou com a menina da recepção e pediu para nos apresentar, desde então ficamos conversando, trocando mensagens, curtimos um carnaval juntos, porém logo após o carnaval o noivo teve que ir para outro estado fazer um curso e nos distanciamos, perdemos o contato por quase 2 anos. Na semana do Natal de 2010 nos reencontramos num supermercado, ele havia acabado de retornar, trocamos telefone mais uma vez. Achei que não daria em nada, mas no dia de Natal resolvi mandar um mensagem para ele desejando um Feliz Natal, nessa época não existia whatsapp, facebook, instagram, mandei um sms mesmo (Kkkkkkkkk) e ele imediatamente me ligou. Conversamos e marcamos um cinema para a primeira semana do ano. Logo depois do cinema viajei de férias, mas dessa vez ficamos em contato, sempre trocando sms. No dia que voltei fomos jantar e já começamos o namoro. Dia 15 de fevereiro de 2011. Casamo-nos no dia que fizemos 9 anos de namoro, dia 15 de fevereiro de 2020. Enfim, nossa história aconteceu bem no tempo de Deus, na primeira vez que nos encontramos não deu muito certo, éramos imaturos, estávamos num momento de vida diferente, buscando coisas diferentes. Mas Deus nos preparou um para o outro e quando estávamos prontos para vivermos uma história de amor, Deus cruzou nossos caminhos mais uma vez e dessa vez em definitivo. O pedido de casamento foi de iniciativa do noivo, na noite de véspera do natal de 2014. Num jantar na minha casa, em frente a toda família, surpresa completa para mim, porém tudo combinado com minha mãe.

Organizar um casamento não é tarefa fácil, mas tudo se torna mais fácil com planejamento e lista de prioridades. Pesquisar também é algo fundamental e fico super feliz em ter um canal que serve de inspiração, fonte de pesquisa e indicação de profissionais de qualidade. Tudo com muito amor para o que casamento de vocês seja inesquecível como foi o da Kamila e Thiago.

Os Preparativos

Desde que começamos a falar em CASAMENTO combinamos que nos casaríamos no dia em que começamos a namorar: dia 15 de fevereiro. Só não sabíamos o ano. Mas sabíamos que seria num dia 15 de fevereiro. Bom, passaram-se 9 anos entre namoro, noivado e a data do casamento. Muitas pessoas perguntam: “pq tanto tempo?” “O noivo enrolou muito a noiva.” Mas o fato é que somos muito organizados e resolvemos nos preparar para isso, tínhamos que nos organizar profissionalmente, conquistar nossa casa, para poder pensar em casar-se. Por isso, quando compramos nossa casa e conseguimos mobiliar boa parte dela, resolvemos que tinha chegado a hora e fomos numa feira na Macamirim Eventos no começo de 2019, primeiramente pensando em fazer um elopmente wedding. Doce ilusão. Não conseguíamos nunca fechar a lista em 20 pessoas, nem em 50, que seria um mini-wedding. Então fizemos uma lista de 100 pessoas inicialmente e chegamos a conclusão que daria certo fazer o casamento para o próximo dia 15 de fevereiro. Em 2020. Fechamos nossos 3 primeiros contratos em maio: igreja, salão de festa/buffet e cerimonial. Então em 9 meses nasceu nosso grande sonho: o casamento. Jamais sairia da casa da minha mãe, para viver uma vida a dois, sem a bênção de Deus. Uma das coisas boas que vi que a gente fez na organização, foi fechar primeiro os maiores contratos (buffet, fotografia, decoração e iluminação) e pagando parcelado até a data do casamento. Os demais contratos (bandas, doces, vestido, segurança, etc.) fomos fechando ao longo dos meses, à vista, pois assim conseguíamos bons descontos, fechando uns 2 contratos por mês. Isso deu muito certo pra gente. Sei que tudo deu muito certo, que a lista foi só crescendo e terminamos com 180 convidados, 152 confirmados e 148 presentes. Minhas fontes de inspiração para escolha dos fornecedores sempre foram o blog Noiva de Evasê e o instagram. Inclusive o salão para o dia da noiva eu conheci através do blog que divulgou o coquetel para noivas que Hegley fez no ano passado, eu fui para o coquetel e lá mesmo fechei meu contrato. E muito do trabalho dos meninos da Case com Bliss eu conheci no blog também. Foi uma escolha mega acertada, no dia do nosso ensaio de pré-wedding rolou uma sintonia fantástica, muitos papos e dicas de filme, séries, viagens, casamento, viramos amigos de infância. Thiago e Jeff são as melhores pessoas.

O grande Dia

O dia do casamento e a véspera foram mega corridos. Tudo muito corrido até a hora que cheguei no salão, umas 10h30. Sou muito organizada, mas é fato que muita coisa precisa ser feita na semana ou na véspera do casamento, então eu e o noivo estávamos trabalhando e organizando as últimas coisas da semana e ainda recebemos em casa uns familiares que vieram de fora para o casamento. O que foi bom, porque na correria acabei não tendo tempo para ficar nervosa ou ansiosa. Levei tudo na boa, muitas pessoas perguntavam se eu estava nervosa e sempre respondia que a correria era tão grande que não tinha tempo para isso. Mas enfim, quando cheguei no salão tudo se acalmou, consegui relaxar, achei que nessa hora viria o nervosismo mas não, fiquei bem tranquila, me arrumei com grandes amigas, família, mãe e sogra. Todas diziam que nunca tinham visto noiva mais tranquila. Curti o momento. E passou muuuuito rápido, muito mesmo. Num piscar de olhos estava pronta no carro a caminho da igreja. Nervosa? Não, relendo e modificando meus votos. Aconteceu tudo dentro do previsto, não soube de ninguém do cortejo se atrasando. Deu tudo muito certo. Estava feliz demais, sorriso enorme no rosto, que quase não cabia na boca, meu rosto parecia estar dormente. E quando a porta da igreja se abriu na minha frente, vi todas as pessoas queridas e o noivo no final do corredor, aquela vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Foi emocionante. E acho que o noivo estava mais nervoso que eu. Muita gente veio me dizer isso, que notaram enquanto ele me esperava na igreja.

Mais Emoções

O momento dos votos, meu noivo não é muito de falar de sentimentos, até a véspera do casamento ele não tinha escrito nada. Disse que estava tudo na cabeça, só para me acalmar, mas ele me surpreendeu, fiquei bem emocionada e não esquecerei nunca as palavras que ele usou. “Minha vocação é te amar….” A cerimonia em si, foi toda linda e emocionante. Acertamos em cheio na escolha do padre, Padre Valtair, ele sabe escolher as palavras certas, na verdade ele tem o dom da palavra. Fez uma cerimônia emocionante, linda, com ensinamentos que levaremos para toda a vida conjugal, muitas passagens estão guardadas no meu coração.

Com um casamento tão lindo e inspirador, a noiva não poderia deixar de dividir dicas especiais e muito úteis para vocês. Prestem atenção em cada palavra e dica da noiva.

Dica da Noiva

Bom, minha dica é que levem o momento com leveza, curtam todas as etapas, tudo passa muito rápido, todos dizem e é verdade, o dia mesmo do casamento passa como num piscar de olhos, parece que foi ontem que casei, no entanto já vai fazer dois meses. Dica para os noivos: acompanhem suas noivas nas reuniões, encontros e ajudem nas decisões. Graças a Deus meu noivo me acompanhou em TUDOOO, sempre se fez presente e me ajudou a decidir muita coisa, pois sou meio indecisa, não fosse a ajuda do noivo estaria até hoje pensando na cor da faixa dos vestidos das daminhas. Pena que ele não pode me acompanhar na escolha do vestido, senti falta. Kkkkkk. Mas na escolha da sandália ele tava, para não correr o risco deu ficar mais alta que ele. Kkkkkk. Escolha um bom cerimonial (não necessariamente será o mais caro), aquele que você confia, que passa segurança e que te atenda com agilidade.. Eles são os maestros dessa linda orquestra que é o casamento. Essa dica do cerimonial vale para todos os outros fornecedoras, contrate quem tem atenção por você, quem compra seu sonho e diz que não vai medir esforços para alcança-lo. Nós tivemos muitos desses anjos ao nosso lado. Só um exemplo, nós temos uma história com tulipas, elas sempre estiveram presentes em nosso relacionamento. Então cheguei para a minha decoradora e disse que queria um buquê de tulipas, ela me disse que seria muito difícil por conta do período (tulipas começam a brotar nos meses de abril/maio, no verão é muito difícil e mesmo que conseguisse, no nosso clima quente elas não teriam tanta durabilidade, ‘desmaiam’ logo, mas ela me disse que falaria com os fornecedores e que ‘se tivesse tulipa em algum lugar do Brasil, elas seriam minhas’ (ela me conquistou aqui). Me mandou sempre a conversa com os fornecedores, o pedido das tulipas, me deixou ciente que seria difícil, mas me deu confiança que lutaria atrás dessas tulipas para mim. Ela viu a importância disso pra gente. E no dia do casamento, lá estava meu buquê de tulipas brancas, ela conseguiu! É disso que eu falo, não só ela, mas todos os nossos fornecedores embarcaram nesse sonho conosco. Outra coisa, se puderem, façam aulas de dança. Sem dúvida foi a melhor escolha que fizemos e acredito que parte disso nós devemos a nossa queria professora, que tivemos a sorte de cruzar nossos caminhos nessa jornada.

Guia Noiva de Evasê

Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Salão Hegley Beauty Artistis por Hegley | Dia da noiva (local): Hegley Beauty Artists | Filmagem: Case com Bliss | Fotografia: Case com Bliss

Muitíssimo obrigada aos noivos por compartilharem o casamento com o blog Noiva de Evasê e inspirar outros casais. Felicidades aos casados.

Fornecedores desse Casamento:
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Beleza da noiva (cabelo e maquiagem): Salão Hegley Beauty Artistis por Hegley |  Dia da noiva (local): Hegley Beauty Artists | Filmagem: Case com Bliss | Fotografia: Case com Bliss |  Acessórios da noiva: Tiara – Cici Bride | Brincos: Casa da Noiva Dress | Terço:@rosamisticatercosartesanais | Lua de mel: estava marcada para o mês de março, mas diante da pandemia do Covid19 os planos foram adiados, cancelada a viagem e o casal foi para Campos do Jordão/SP (pois no Brasil ainda não estava tão forte, mas mesmo durante a viagem a situação foi se agravando e a viagem abreviada) | Porta guardanapo: guardanapos dobrados com o menu e agradecimento (intercalados) e uma mini florzinha dentro | Bebidas: Whisky:  sam’s, extra, nordestão, hiper. Na Black Friday do antigo HiperBomPreço | Espumante: via e-mail na Cooperativa Garibaldi, vieram do RS. @coopvinicolagaribaldi | Bem-casados: Rafaela Fontes (os bem-casados foram embalados em saquinhos de crochê feitos pela mãe da noiva) | Bolo do casamento: Very Sugar por Cecília Veríssimo. Sabor Red Velvet | Buffet: Spaço Guinza | Buquê de flores: Lidjane Barreto | Caixetas p/ docinhos: Leka Caixetas | Calígrafo: Priscila @caligrafia_em_convites | Celebrante: Padre Valtair da paróquia São Camilo de Lelis | Cerimonial: Triunfal Eventos com Nevinha | Cerimônia religiosa: Igreja Santo Agostinho | Mesa de café foi em parceria:  Guinza: Com café louças e 1 tipo de petitfour; Rafaela Fontes: com brownie, palha italiana e morangos banhados; Com açúcar e afeto: 2 tipos de petitfour e licor artesanal; mais licor Amarula, comprado no Nordestão | Cerveja: Chopp Brahma | Chuva de prata: Criativa Som e Iluminação | Convite: Denise Lins | Decoração da igreja e recepção: Lidjane Barreto Decorações | | Dia do noivo (local): King Barbearia | Docinhos e chocolates: Rafaela Fontes | Figurino do noivo: Brooksfiled | Gerador: Contratado através do Guinza | Grinalda: Casa da Noiva Dress | Hotel das núpcias: casa do casal (o casal dormiu em casa e seguiram no domingo à tarde para João Pessoa, para os 5 dias de licença pelo casamento, que começa a contar a partir do dia do casamento, preferiram ir para  perto e deixaram a lua de mel para as férias (em março, que como dito a cima, foi abreviada devido a Pandemia) | Iluminação: Criativa Som e Luz | Lembrança dos padrinhos e madrinhas: kit para o casal: kit com petisqueira personalizada, 2 ramequis e 2 espátulas da Mundo wine | Lembrança das mademoiselles: kit com canga, necessarie, garrafa térmica e bolsa de praia tudo personalizado da @bzgifts | Lembrança de pajens e damas: Daminhas: uma caixa revestida de linho com o nome delas em acrílico (Decidi casar) e dentro uma boneca feita pela mãe da noiva (tilda toy) | Pajens: brinquedos comprados na Hi Happy de acordo com a faixa etária de cada (pula-macaco; cara-a-cara; lego; tapete mágico) | Lembrança dos pais: réplica da imagem da sagrada família, em tamanho menor, que entrou na igreja e que foi para a recepção abençoar a mesa dos bem-casados. As imagens dos pais foram colocadas numa cúpula feita pela Decidi casar | Receptivo: na igreja Harmonium | Música ao vivo: Rebekka Martins e Pedro Luccas | Papelaria e identidade visual: noiva | Papelaria: Darliane da @atelie.sonhodeamor  e outras pela noiva na casa da cópia | Projeto de decoração da festa: Lidjane Barreto Decorações | Recepção: Spaço Guinza | Roupão personalizado (madrinhas e daminhas): elo7, na empresa Nuvens de algodão | Suporte das alianças: Coração de gipsófilas, feito pela decoradora, Lidjane Barreto | Sapato da noiva: Dona Rosa através da sua representante em Natal: Flavia | Sapato do noivo: Rutra Midway | Sandálias para os convidados: @rasteirinhastore |Sonorização: Criativa som e luz | Taças do brinde: do Guinza | Vestido da noiva: Casa da noiva dress | Segurança igreja e recepção: JF Vallet | Convite padrinhos: Feito pela noiva | Roupa damas e pajens: Janeina Barreto Noivas | Penteado damas: 2 no salão Hegley e 1 no salão de Thalyson | Roupa mãe da noiva: Aliança Afonso Pena | Roupa mãe do noivo: Ateliê Thiago Almeida | Lágrimas de alegria: Brinde do nosso cerimonial, Triunfal eventos | Balões de led: @baloesled | Dança dos noivos: Na escola Evidence com a professora Larisa Lima. 

Deixe seu comentário