Casamento Clássico | Mariana e Cássio

Noivas e Brasil!!! O casamento de hoje é muito, mas muito especial. Claro que todos os casamentos postados aqui são carregados de amor, emoção e inspiração, mas algumas noivas abrem o coração de um modo e compartilham o passo a passo até chegar ao altar, que cada palavra deve ser lida e se torna uma grande lição. Vocês precisam ler cada palavra da noiva Mariana relatando como construiu um casamento tão lindo e inspirador, como escolheu as prioridades e como introduziu o noivo para participar de cada etapa dos preparativos. O dia 25/08/2018, foi esperado, mágico e inesquecível. Um casamento tradicional e clássico como a noiva sempre sonhou, com lembranças vivas do vestido da mãe da noiva, um início de festa idealizado pelo noivo Cássio, tudo isso com o registro lindo da Case com Bliss em foto e vídeo. Mas como eles chegaram ao altar? A noiva conta:

História de Amor

Nos conhecemos nos encontros da Igreja Santa Teresinha, com 12 anos, mas só começamos a namorar aos 18 anos. Para quem começa a namorar cedo, o tempo de namoro é sempre longo e logo surgem as brincadeiras “tá enrolando” e a resposta era sempre a mesma “dos 10 anos não passa”. Foi quando olhamos no calendário o dia que completávamos 10 anos de namoro, 25/08/2018, e caía exatamente no sábado. Não sei quando houve essa conversa, mas sei que bem antes desses 10 anos, porque em 24/12/2015, na noite de natal em família no Ceará, ele fez o pedido de casamento surpresa. Estava toda minha família por parte de mãe e os pais e irmão dele reunidos na mesa do hotel, quando o Papai Noel me tirou no sorteio e me deu de presente um anúncio de que “minha noite será ainda mais especial”, de inicio nem entendi, mas logo ele foi mais claro se ajoelhou e fez o pedido.

A data não tinha dúvidas, seria no nosso 25/08/2018.

Os Preparativos

Passamos 2 anos e 8 meses noivos. Parecia muito tempo, mas foi essencial para que pudéssemos nos preparar para a nova fase de casados. A decisão de casar envolve muito mais do que o preparativo da festa. Exige amadurecimento, respeito um pelo outro e organização financeira.

A minha vontade era começar a fechar todos os contratos no dia seguinte ao noivado! Sempre sonhei com o dia do meu casamento, mas meus pais me ajudaram e ensinaram a controlar a ansiedade e manter os pés na realidade, pois havia muita vida para ser construída!

A primeira decisão foi de que seria um casamento tradicional, também não abriríamos mão de ser na Santa Teresinha, pois meus pais foram batizados e se casaram lá. Também fui batizada lá e enfim, eu e Cássio nos conhecemos lá. O local da festa foi a primeira providência, o desejo era uma festa com boa comida, bebida e muita animação.

Sabemos que os detalhes são os que demandam mais tempo e dinheiro, então já decidimos que não faríamos alguns detalhes como guardanapo personalizado, porta guardanapo, menu, lembranças extras (porque já tinha bem casado e sandálias)… esses detalhes são lindos e ressaltam ainda mais o cuidado dos noivos com tudo. Mas não acredito que faça falta ou que meus convidados se sentiriam menos especiais por não ter essas coisas.

Olhei muitas inspirações, pesquisei muitos fornecedores, analisei diversos orçamentos, até definirmos cada etapa com calma e atenção. Sempre pude contar com minha mãe.

A partir dai começamos a nos cercar de bons profissionais, atenciosos e cuidadosos com o sonho que cada casal lhes apresentam. A energia desses profissionais, pessoas do bem, felizes em nos ver realizados, transmitiram confiança e permitiram que nosso dia fosse maravilhoso e que nos entregássemos exclusivamente em curtir tudo!

O vestido de noiva da Mariana merece um capítulo à parte. Todas nós ansiamos pelo vestido de noiva ideal. Para algumas é uma busca incessante até encontrar o vestido dos sonhos; outras já idealizam o vestido. Mas a Mariana tinha uma renda especial e uma mantilha para eternizar o seu sonho de noiva. Não foi fácil encontrar quem  topasse realizar o desejo da noiva, mas é importante se cercar de quem trabalha com amor e abrace seu sonho. A noiva disse:

O Vestido de Noiva

Eu queria muito usar o vestido e mantilha que minha mãe casou. O modelo do vestido não era o que eu queria, porque o modelo não ajudava, mas me apeguei à renda que tem a mantilha igual. Recebi algumas respostas negativas dizendo que nem a mantilha daria certo, porque o tecido ia rasgar. Em uma viagem para são Paulo eu levei já a renda toda recortada e ao chegar na loja de Geraldo couto fiquei encantada com o caimento do vestido, vestiu super bem! E como ele mesmo disse, foi o único que aceitou fazer essa loucura. Sempre ouviu o que eu queria com muito carinho pelo meu sonho e de fato fez milagre. A renda foi aplicada no peito e descendo um pouco pelo corpo, nas mangas e costas. Em relação a mantilha a sugestão foi que não mexesse em nada, só renovou alguns bordados, para não perder o caimento original.

Você se prepara para tudo, mas a hora da espera final para que tudo de fato comece a acontecer, são os minutos mais eternos que podem existir. Confiram.

O Grande Dia

Após a ansiedade de esperar dentro do carro sem saber o que estava acontecendo (meu celular descarregou). Entrar na igreja, com meus familiares e amigos, meus pais no altar e Cássio me esperando foi sem dúvida o mais emocionante.

Festa animadíssima, noivos contagiando os convidados e uma recepção cheia de bênçãos. Vem ver.

A Festa

Acredito que o Espírito Santo na entrada da festa iluminando não só nossa união, mas todos os convidados, foi o destaque, que tenho certeza que tocou os corações que contemplaram seu esplendor e os encheram do amor de Deus.

A Mariana foi generosa em dividir dicas de ouro e ainda compartilhar uma dica extra, que foi sensacional.

Dica da Noiva

Se permita sonhar. Pense em como você espera que seja seu dia, com certeza existe uma forma de realizá-lo nas proporções da realidade.

Mesmo que seu noivo não goste e não tenha opinião, compartilhe com ele todas as escolhas, estimule sua participação, começando pelo que ele mais gosta, geralmente, bebida e banda. Assim como também o que eles menos gostam, as fotos! Apresentem o fotografo, até para dividir a responsabilidade, deixe que ele faça os pedidos dele.

Fizemos um palco menor para recepcionar nossos convidados com maior proximidade. Foi uma sugestão do noivo que também queria que nele tocasse instrumentos clássicos, mas fiquei com medo de não animar, pois para primeira banda seria muito tempo. Como era uma ideia dele não podia desistir! Eu já tinha um contato de uma banda que gostava e olhando o instagram vi que eles tinham opção de cerimônia, logo entramos em contato e explicamos nossa intenção e ele topou, aliado a disponibilidade de Renato (helisom) que não colocou nenhum empecilho. Fizemos a formação de 30 minutos só os instrumentos. Mais 30 minutos de instrumentos já com a banda e depois a banda continuaria a festa. Pena que essa parte quase não vimos, mas amei o resultado. Depois usamos o palco para fazer os agradecimentos e ele ficou aberto para quem quisesse subir.

Já o outro sonho era meu, ter o Espírito Santo de muita luz na entrada. Foi perfeitamente executado por Renato da Helisom e Luciano Almeida que ainda complementou com um lindo jardim.

Dica EXTRA

No dia anterior ao meu casamento era o aniversário da minha mãe e ela sempre conta que o dia do casamento dela foi estressante, porque todos saíram para se arrumar e ela ficou sozinha em casa, ansiosa e ainda abrindo porta para receber presente. Então ela me proporcionou algo com mais tranquilidade. Na sexta-feira saímos de casa e fomos para um hotel (eu, meus pais e irmã). O fato de sair de casa era como se não tivesse mais o que fazer! Então todos já tínhamos nos programado para organizar tudo como se o casamento fosse na sexta. Eu me aperreei um pouco na saída, porque ainda tinha algumas coisinhas para finalizar, mas entrei no carro e pensei que não tinha mais o que fazer. A partir daí a pessoa vai desacelerando, dormi muito e relaxei! No sábado tomei até um solzinho, passei o dia “tranquila”, só ansiosa para viver tudo que estava por vir!

Muitíssimo obrigada a Mariana e ao Cássio por compartilharem um casamento tão lindo para inspirar outras noivas e casais. Desejo muito mais amor e felicidades aos recém casados.


Guia Noiva de Evasê

Filmagem: Case com bliss | Fotografia: Case com bliss


Fornecedores desse casamento
Por questão de direitos autorais, o blog Noiva de Evasê tem a obrigação legal de citar o profissional de fotografia.

O blog gentilmente publica a lista de Fornecedores desse Casamento, a qual foi solicitada aos noivos e enviada por eles, constando os profissionais que os mesmos indicam.
Filmagem: Case com Bliss | Fotografia: Case com Bliss | Acessórios da noiva: Andrea Moura | Acompanhamento make durante a festa: Jairo Oliveira | Agência de turismo da lua de mel: Michele Tour | Bebidas: Old par no Freeshop e Espumante La Roche | Bem-casados: Anna e Claudia | Beleza da noiva: Thalyson Salvino | Bolo do casamento: Teresa Newman | Buffet: Olimpo Recepções | Buquê de flores: Luciano Almeida | Caixetas p/ docinhos: Lavie (floral) e Rhelf embalagens (caixetas de acetato) | Calígrafo: Priscila Caligrafia | Carro traslado da noiva: Premier manobrista | Cerimonial: Markus Guedes | Cerimônia religiosa: Pe. Charles e Pe. Clemente | Convite: Dom Bosco | Decoração da igreja e recepção: Luciano Almeida | Dia da noiva (local): Thalyson Salvino | Docinhos e chocolates: Madá doces e Cecília Mindelo Brownies | Gerador: AR geradores | Hotel das núpcias: Imirá | Iluminação: Helisom | Lembrança dos padrinhos: caixa personalizada confeccionadas pelo primo da noiva, Fábio Aguiar. Lembrança de brincos para as madrinhas e gravata para padrinhos, ambos comprados em são Paulo e o abridor de cerveja do aliexpress | Lembrança de pajens e damas: convite com uma lancheirinha. A noiva comprou balas e caixinhas de mdf personalizada com tirinha de cartolina e dizeres convidando-os para serem os príncipes/super-herói e princesas. No dia do ensaio entreguei uma lembrancinha uma memória personalizada. A noiva e a mãe fizeram peças de mdf na criartes e os adesivos na silk festas | Lista de presentes: Camicado, Magazine Luiza e Empório Rio Grande | Música ao vivo: Banda 3 passos, André Luvi e Banda Dube | Música da igreja: Harmonium | Placa do carro: Premier | Sandálias: Rasteirinha store | Sonorização: Helisom | Vestido da noiva: Geraldo Couto | Segurança igreja e recepção: Premier | Convite padrinhos: Padrinhos e os celebrantes (padres) convidados com um Espírito Santo. Ideia mãe da noiva e quem fez todo o trabalho foi o primo da noiva, Fábio Aguiar (fabio_aguiarts) | Roupa damas e pajens: Fina flor | Penteado damas: Thalyson Salvino | Roupa mãe da noiva: Vivaz

 

Deixe seu comentário