100 Anos de Vestidos de Noiva

Hello Noivinhas de Evasê!!!

Vamos falar sobre um assunto que amamos? Vestido de noiva!!! Mas vamos falar especificamente sobre a evolução, ou melhor, sobre a moda dos vestidos de noiva em 100 anos.

Essa pauta é colaborativa e foi a leitora e eterna noiva do blog Ana Cristina que me mandou e achei o máximo.

O vídeo traz a evolução da moda em 100 anos de vestido de noiva, começando em 1915 e encerrando em 2015. Vocês vão perceber como a moda é cíclica e como em pleno 2015, referências de 1915; 1925; 1955, etc, estão em alta, e como um must have fashion pode causar arrependimento para a eternidade. Estou falando sobre as mangas bufantes dos anos 80.

Fazendo uma análise rápida de cada look temos que:

1915 – Para nós, sem dúvida alguma seria uma noiva vintage, mas as sobreposições de renda e a cor marfim e off White estão em pleno vigor. A gola alta reflete o recato e a pureza da noiva daquela época e é usado ainda hoje por noivas que tem essa personalidade mais romântica e angelical. Lembram do vestido de noiva da Angel no final em Verdades Secretas? Ela poderia ter usado esse vestido (não que ela fosse angelical, mas queria passar esse recado). O enorme buquê desconstruído daquele ano, é considerado tendência para 2015 e está sendo muito usado, claro que num tamanho menor. Quanto as luvas? Dispensamos.

camila-queiroz-como-a-noiva_1

1925 – Os anos 20 marcam os vestidos de corte reto, o uso das pérolas e um acessório bem característico da época é a colocação do véu sobre a cabeça. Nos anos 20 as mulheres conquistaram alguns direitos, como o voto, por exemplo, e demonstraram essa revolução usando vestidos retos (que não evidenciam a feminilidade), de comprimento no joelho e cabelos curtos. O véu sobre a cabeça era uma forma de “segurar e arrumar” os cabelos curtos. As noivas da atualidade adeptas ao estilo vintage e boho, sem dúvida podem optar por colocar o véu dessa forma. Lembram do look noiva de Kate Moss? Se você é uma noiva boho vai gostar desse post. Se curte anos 20 leia esse aqui e esse também.

kate-moss-bride

1935 – Outro modelo que consideraríamos vintage (claro, né?) e um modelo bastante utilizados por noivas desse estilo. Como não ter na lembrança as coleções de Claire Pettibone?

Noiva de Evasê 2015

1945 – O modelo de 1945 é liso, branco e sem rendas, um estilo minimalista que sempre está em alta.

RosaClara_001_0-1

1955 – O vestido de noiva dos anos 50 tem saia rodada, cintura marcara e comprimento midi. Lembrei do vestido da musa inspiradora Audrey Hepburn.

vestito-midi-bianco-rosa-clara

1965 – O modelo dos anos 60 também é clean, branco e com saia volumosa.

2016_ELVIA_TWO_ROSA_CLARA_1

1975 – Os anos 70 é fortemente influenciado pela cultura hippie e as noivas com estilo boho sem dúvida se identificam com esse estilo.

chic-whimsical-wedding3

1985 – O que dizer sobre os anos 80? Mangas ultra bufantes, excesso de aplicações de renda e brilhos. Totalmente over, mas “na moda”. Hoje está totalmente em desuso. E se tem uma noiva que marcou aquela época e todas as outras quiseram copiar foi a Princesa Diana. Ok, que a moda é cíclica, mas tenho medo dessas mangas voltarem!

diana2

1995 – Os vestidos dos anos 90 vieram para marcar um contraponto com os excessos da década passada. Os modelos são bem cortados, sem excessos e as mangas voltaram ao normal.

2016_ENA_TWO_PROMOTION_1

2005 – O início dos anos 2000 marcaram o estilo quase único de todas as noivas: tomara que caia e sereia. Acredita que 10 entre 10 noivas (ok… quase isso) que casaram nessa época usaram esse modelo.

2015_RUM_TWO_ROSA_CLARA_1

2015 – Vocês precisam apertar o play para conferir qual seria o modelo que simboliza o ano de 2015. Que já adianto que discordo do que está no vídeo. Se tem um modelo marcante ainda hoje e que virou a cabeça de todas as noivas dessa década, foi o vestido de noiva de Kate Middleton. Um Alexander McQueen com renda, romântico, clássico, composto e com decote em “V”. Elegância define.

Kate-Milddleton-Vestido

Agora é hora de apertar o play nesse vídeo e conferir como em 100 anos muita coisa… ou quase nada mudou na moda noiva!!!

E para navegar num mar de vestidos de noiva, referências e inspirações, visite a categoria de vestidos de noiva.

Gostaram? Qual o seu estilo???

Deixe seu comentário