Voilette

Noivinha você já decidiu se usará véu ou mantilha? E já pensou em substituir o véu tradicional pelo voilette?

Voilette é uma palavra francesa que significa véu, mas nesse caso ele cobre apenas o rosto ou parte dele, podendo ser preso em um chapéu, um pente de fixar nos cabelos ou com uma flor de tecido ou plumas.

Não há regras fixas para o uso do voilette. Não é uma peça necessariamente mais formal do que informal ou mais apropriada para casamentos diurnos do que noturnos. O toque de sofisticação, romantismo ou despojamento vai depender de toda a sua produção de noiva

Então esqueça qualquer regra para usar esse pequeno véu. A noiva deve apenas querer e ter a atitude para usá-lo.

E lembre-se que ele é um véu e portanto irá substituir o véu tradicional ou a mantilha.

Esse acessório pode combinar com qualquer tipo de vestido e qualquer tipo de celebração. O cuidado que a noivinha deve ter é na composição de todo seu look.

Da mesma forma que sapato, buquê e demais acessórios, o véu também faz parte da produção de noiva.

Se o seu vestido é extremamente rendando, você pode usar o voilette e prendê-lo com um pente discreto. Caso o seu vestido seja mais simples e clean, pode caprichar no voilette preso com um flor de tecido e acrescentar um broche ou até mesmo plumas.

O que importa é você equilibrar as peças para formar um visual harmonioso, pois se você usar várias coisas chamativas ao mesmo tempo, o visual pode ficar poluído com excesso de informação.

Inspire-se nessas imagens e me diga se não é lindo!!!

foto: Cooper Carras
foto: Jill Thomas Photography
foto: Samm Blake
foto: Jen May Photography
foto: Jose Villa
foto: Cathy & David Photographers

O voilette é uma peça muito linda e não há noiva que não fique elegante e chique. É um diferencial, uma super atitude!!!

Lindo mesmo!!!

E você, noivinha, também gosta? Já decidiu o véu??

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Eu tenho uma dúvida.
    Quando a noiva chega no altar o noivo levanta o voilete para dar um beijo na testa? Como funciona essa parte prática?
    Qual o momento de retirar este veu?

    1. Narlla desculpe a demora na resposta, mas passei o dia inteiro fora e estou morta, mas vamos a sua dúvida.
      Se vc quer usar voilette ele é um acessório como qualquer outro, não se prenda a regras que a gente nem sabe de onde vem. Preocupe-se em estar à vontade.
      Lembre-se que o voilette é um véu, e como tal, o noivo pode levantar do seu rosto e beijar a sua testa qdo vc chegar ao altar, da mesma forma como se faz com o véu tradicional quando cobre o rosto da noiva.
      Mas nem sempre o voilette cobre todo o rosto, às vezes cobre só a parte dos olhos ou fica mais próximo a cabeça (quase uma casquete).
      Então talvez nem precise levantar. Independentemente de cobrir ou não o rosto todo, um momento que necessariamente será levantado é na hora do pode beijar a noiva.
      Eu acho muito lindo!! Se vc tem vontade de usar… Use e arrase. Não tema o voilette ele é apenas um véu.
      Bjo 😉

      1. Hum… Que lindo, rs. Sempre tive vontade de usar.
        Meu casamento será às 15h30 de um domingo. Combina, né?
        Sendo um véu, eu posso tirar para a recepção. É… Acho que entendi.
        Obrigada pela resposta.
        Bjs

        1. O voilette combina muitíssimo com o horário do seu casamento. Vai ficar lindo. Pode acreditar e use sem medo.
          Já que seu casamento é num domingo, acho que vc conhece a música Pra Sonha de Marcelo Jeneci. Se não conhece entre aqui mais tarde que será a música de sexta. Bjo e volte sempre 😉

  2. minha maior duvida é se ha um tipo de tecido que nao se deve usar com o voilette, tipo meu vestido é de um ombro só e a miha costureira esta me convencendo de fazer ele de “gripi” e nao de renda por cima de um tecido mais fluido tipo uma seda….queria saber se vc acha muita informação, um vestido de um ombo só, mais pra colado no corpo, abrindo levemente ao final sendo que os tecidos seriam uma seda por baixo com uma renda ou “gripi” por cima e o voilette de ladinho….meu casamento vai ser a noite em uma igrejinha meio antiga, quero simplicidade mas quero ser uma noiva bem diferente das que ando vendo…beijs e brigadão!