Viagem a dois | São Miguel do Gostoso

Muitas noivas leitoras do Noiva de Evasê desejam uma lua de mel ou viagem romântica num destino ensolarado. No último final de janeiro desse ano, passei um final de semana delicioso em… São Miguel do Gostoso e hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas da praia, onde comer e se hospedar. Vem comigo!!!

Como chegar

Primeiro você tem que ir e é muito fácil. São Miguel do Gostoso fica a 110 Km de Natal. Saindo da capital, pegue a BR 101 em direção a cidade de Touros. São 95 Km até chegar ao trevo para São Miguel do Gostoso, no Km 2. A partir daí são mais 15 Km e você então chegará a São Miguel do Gostoso.

O melhor vento para kitesurf

Se você ou seu marido, fazem o estilo aventureiro, saibam que Gostoso é considerada pelos amantes do esporte à vela, como uma das melhores praias para a prática de kitesurf e Windsurf. Se você quiser aprender ou se aperfeiçoar, há várias escolas para o esporte e você pode alugar o material. Vou confessar que essa aventura ficou para a próxima. Não arriscamos 😉

Onde se hospedar

Nós fizemos nossa pesquisa pelo booking e selecionamos 3 pousadas charmosas que nos agradaram pelas acomodações e comentários. Selecionamos a Mi Secreto; Pousada Ilha do Vento; e, a Pousada Mar de Estrelas.

Pela disponibilidade dos dias, ficamos na Mi Secreto. Uma delícia de lugar, super aconchegante, localizada na Praia de Santo Cristo. Um pouco distante do centro, então tínhamos que ir de carro, mas nada que atrapalhe. Quarto charmoso, com uma varanda enorme, café da manhã delicioso, o bar da piscina à disposição e a pousada de frente para o mar. Perfeição define.

smg (8)

smg (4)

smg (6)

smg (7)

smg (16)

smg (17)

smg (1)

FullSizeRender

Onde comer

Acho que essa é a parte mais fácil, pois Gostoso tem uma gastronomia maravilhosa, me surpreendeu. A gastronomia é uma mistura de referências da culinária regional e nordestina, com sabores da cozinha internacional. Você irá encontrar de tudo: cozinha italiana; tailandesa; mexicana, francesa. Prato deliciosos e bares e restaurantes super charmosos. Eu até queria provar de tudo, mas passamos duas noites, então vou indicar dois locais que amamos!

Quintal – Pizzaria charmosíssima, com decoração muito linda. Gente… com luzinhas!!! Pirei, né?! Pizza artesanal assada no forno à lenha com massa ultra fina e muito crocante. Fomos na sexta e estávamos famintos, então não tem registro fotográfico da pizza… não deu tempo 🙂 , mas consegui tirar uma foto da caipifruta de frutas vermelhas fantástica. Recomendadíssimo.

smg (3)

Genesis – Quero guardar esse restaurante numa caixinha de tão fofo, romântico, colorido e cheio de luzinhas. Decoração super criativa, como luminárias feitas com escorredor de masas, e uma comida deliciosa, com mistura de ingredientes regionais e naturais.

smg (12)

smg (13)

smg (15)

Fomos jantar no sábado e escolhemos caipifruta de kiwi, espetinho de camarão, um hambúrguer e um brownie de xícara (no próximo post vocês vão entender porque comemos tão pouco 🙂 . Tudo delicioso e com uma apresentação linda.

smg (9)

smg (10)

smg (11)

Fomos embora de São Miguel do Gostoso mais gordinhos, felizes e com vontade de voltar!

smg (14)

E não esqueça:

smg (2)

Nesse site sobre São Miguel do Gostoso você encontra tudo mais que precisar saber sobre esse destino romântico para uma viagem ou final de semana a dois.

Deixe seu comentário

1 comentário