Tudo sobre o Casamento Real | Príncipe Harry e Meghan Markle

Estamos oficialmente há menos de 30 dias do casamento REAL mais esperado do ano: príncipe Harry e Meghan Makle. Parece que o dia 27 de novembro de 2017 foi ontem (relembre esse post), com o anúncio oficial: Harry (33 anos), o filho mais novo de príncipe Charles e Diana, e Meghan Markle (36) anunciaram o noivado. O momento teve direito a comunicado da Casa Real Britânica e desde então o frenesi em torno do casamento só aumenta. A imprensa internacional (sobretudo a britânica)  e nós, claro, estamos contando os dias para ver o vestido, decoração e o amor dos noivos, que demonstram muita sintonia. Depois de uma juventude marcada por episódios de rebeldia — que os jornais do Reino Unido exploraram bastante –, Harry finalmente resolveu sossegar. E, para quem assiste The Crown, na Netflix percebeu a coincidência com seu tio bisavô. O Rei Eduardo VIII abdicou da coroa por amor e escolheu uma norte-americana divorciada para partilhar o resto da vida. Mas as coincidências acabam por aí. Os tempos são outros e a família real britânica também se modernizou e o casamento do príncipe Harry e Meghan Makle será celebrado com pompa e circunstância. Vamos aos detalhes.

A cerimônia religiosa

Fundada em 1348 pelo rei Edward III, a St George’s Chapel (Capela de São Jorge) tem uma história rica e é uma capela utilizada com serviços atendidos pela comunidade local.Em um comunicado à imprensa, o Palácio de Kensington confirmou que a Rainha deu sua permissão para o casamento acontecer na Capela e que a Família Real pagará pelo casamento.

A Rainha Elizabeth II costuma assistir a missa do Dia da Páscoa e de ação de graças na capela

O príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha casaram na capela em 2005.

O Grande Dia

Em comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington, os noivos anunciaram que o casamento começará na capela de São Jorge ao meio-dia.

Às 13h, após a celebração, o casal passará pelas ruas de Windsor em uma carruagem puxada por cavalos para cumprimentar os súditos. A carruagem sairá do Castelo de Windsor pela Castle Hill e seguirá pela High Street e pela cidade de Windsor, retornando ao Castelo de Windsor pela Long Walk.

No castelo, haverá uma recepção no St George’s Hall para o casal e convidados e à noite, o Príncipe de Gales dará uma recepção privada para amigos próximos e familiares.

O Bolo do Casamento

Claire Ptak chef americana que vive em Londres, foi  a escolhida para criar o bolo de casamento para o príncipe Harry e Meghan Markle. A noiva conheceu Claire Ptak, proprietária da Violet Bakery, quando ea entrevistou para seu blog de estilo de vida. A Violet Bakery foi inaugurada em 2010, com foco no uso de ingredientes orgânicos e sazonais de alta qualidade em seus bolos. A chef disse que: “estou feliz por ter sido escolhida para fazer o bolo de casamento do Príncipe Harry e da Sra. Markle. Sabendo que eles realmente compartilham os mesmos valores que eu, sobre a proveniência dos alimentos, a sustentabilidade, a sazonalidade e, mais importante, o sabor, o que torna mais emocionante fazer parte deste o evento.”

Os noivos pediram a Chef para criar um bolo de limão para incorporar os sabores brilhantes da primavera, com cobertura de buttercream e decorado com flores frescas.

A Decoração

O Príncipe Harry e Meghan Markle escolheram a designer floral Philippa Craddock para o projeto de decoração floral da igreja para o casamento.

Philippa dirigirá uma equipe incluindo floristas da Capela de São Jorge e do Palácio de Buckingham, para executar a decoração floral na Capela de São Jorge e no Salão de São Jorge.

Os arranjos florais usados na Capela de São Jorge, serão criadas usando folhagens de origem local, muitas das quais serão retiradas dos jardins e parques da The Crown Estate e do Windsor Great Park.

Philippa usará flores como garden rose, peônias  e plantas da estação, que lá será primavera. Após o casamento, o casal pediu que as flores sejam distribuídas para organizações de caridade.

Philippa Craddock disse: “Estou animada e honrado por ter sido escolhida pelo príncipe Harry e Meghan Markle para projetar e criar suas flores do casamento. Trabalhar com eles tem sido um prazer absoluto. O processo tem sido altamente colaborativo, de fluxo livre, criativos e divertido.Os projetos finais irão representá-los como um casal, que eu sempre pretendo alcançar no meu trabalho, com a terceirização local, a sazonalidade e a sustentabilidade na vanguarda “.

O Vestido de Noiva

Ainda não sabemos o designer do vestido de noiva de Meghan Markle, mas a Vanity Fair especula que a ex-atriz poderá usar dois vestidos — um mais tradicional, para a cerimônia religiosa, e outro mais sofisticado e menos formal, para a festa que se seguirá. Dizem por aí que Meghan está ansiosa para surpreender tudo e todos, especialmente Harry, e que o vestido de noiva terá, ao que tudo indica, algumas rendas.

Nessa contagem regressiva é certo que Meghan Markle já escolheu o vestido de noiva e as apostas pela assinatura do vestido que provavelmente abalará as estruturas são por nomes como Ralph & Russo, Erdem, Misha Nonoo, Oscar de la Renta (marca escolhida por Amal Clooney), Jenny Packham, Emilia Wickstead, Alexander McQueen, Roland Mouret, Carolina Hererra, Vera Wang e, claro, a marca britânica Burberry.

Lembrando que Meghan Markle usou um vestido Ralph and Russo de 56 mil libras (65 mil euros), –  nem vou converter essa mega sena da virada -, para as fotografias oficiais do noivado.

Fotógrafo Oficial

Mais um detalhe do casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle. O nome do fotógrafo escolhido para os noivos para registrar cada momento da celebração. O

O escolhido é Alexi Lubomirski, conhecido profissional da área de moda que já registrou celebridades como Selena Gomez, Gigi Hadid, Jennifer Aniston, Julia Roberts, Margot Robbie, Lupita Nyong’o e outras.
Não é a primeira vez em que o fotógrafo trabalhará com o casal. Alexi foi o responsável pelas fotos do anúncio de noivado no ano passado, clicado na Frogmore House, em Windsor

 

 

Convertendo: o Vestido Ralph&Russo custou aproximadamente R$273.000,00

O Título Real

Tudo indica que Meghan Markle será a futura “Duquesa de Sussex”, pois a imprensa britânica tem especulado horrores que Harry vai receber, logo após o casório, o ducado de Sussex, vago há séculos, mais precisamente desde 1843 — o que significa, na prática, uma “promoção”. Os futuros filhos do casal serão “lords” ou “ladies”, e não automaticamente príncipes ou princesas, a menos que a rainha intervenha (vovó Beth) — coisa que aconteceu na primeira gravidez de Kate Middleton. Veremos.

Sobre a generosa lista de casamento solidária, fiz esse post aqui

Que venha o dia 19 de maio, pois eu tô mega curiosa. E vocês?

 

Deixe seu comentário