Três grandes tendências para casamentos em 2019

Hello Noivas e casais. Vocês já devem ter lido por aí muitas dicas sobre tendências de decoração para casamento em 2019, mas vocês já pararam para pensar que muito do que está sendo dito por aí, nada mais são do que coisas que já estavam sendo bastante usadas em 2018? Como na primeira semana de janeiro ou no primeiro mês é possível destacar novidades se elas ainda não aconteceram? Se as coisas de fato não começaram a mudar ou novidades a surgir?

Várias tendências se firmaram e vieram para ficar, tais como: mini weddings e celebrações intimistas; cerimônias e festas bucólicas e ao ar livre em meio a natureza; muro inglês (aquele paredão de flores) e vestido de noiva mininalista, que eu chamo carinhosamente de efeito Meghan Markle – confira aqui o post do ANO PASSADO!)

Se vocês procuram novidade e tendências de verdade, tenho aqui TRÊS novidades reais para inovar no seu casamento.

1 – Cerimônias circulares ou semi circulares

Algumas dicas venho compartilhando no instagram @noivadeevase, como as cerimônias com disposição das cadeiras em circulo ou semi circulo. Como vocês podem ver na imagem abaixo. As cadeiras ou bancos são colocados ao redor dos noivos, em posição de círculo. A cerimônia fica em 360° e os convidados podem observar os noivos de todos os ângulos, que ficam posicionado no centro do círculo para a realização da cerimônia.

Se falta espaço para um círculo, a disposição pode ser em semi círculo, como vocês podem ver abaixo.

Na imagem abaixo vocês podem observar toda a disposição em círculo e como fica um efeito lindo e que aproxima ainda mais os convidados dos noivos, no momento da cerimônia. E vocês podem ver não só a cerimônia em círculo, como o pampa grass ou capim dos pampas na decoração do altar.

2 – Pampas Grass ou Capim dos Pampas

Para quem sonha em casar ao ar livre e deseja dar um toque super diferente e criativo, tenho uma inspiração incrível e a tendência do momento pra você, que pode fazer a diferença no seu casamento e é perfeita para quem sonha com o estilo boho chic.
O Pampa Grass ou Capim dos Pampas é aquela vegetação dourada e que parece plumas. É uma planta linda e nas minhas pesquisas descobri que ela já é usada como decoração de casamentos em alguns lugares na gringa.
E existem duas variedades, uma que nasce aleatoriamente na beira da estrada e a planta ornamental, que é mais cheia e vistosa. As duas são lindas e inspiradoras e podem gerar boas ideias para o seu grande dia!  Vamos conferir algumas inspirações apaixonantes e me conta se esse “matinho” não vai ficar demais em vários estilos de casamento e com um toque até ryco e glamuroso

A cerimônia do casamento da atriz Mandy Moore foi toda decorada com capim dos pampas.

Letreiros em Neon

E para completar as inspirações de tendências e novidades para incorporar ao seu casamento, os letreiros luminosos foram substituídos por letreiros em neon, como a Thassia Naves inclusive já usou no fim de semana de celebração do noivado. Confira.

E vocês podem usar diversas frases como “crazy in love”, “love is the air”, ou qualquer outra frase, palavra, que seja significativa para os noivos ou o nome dos noivos. Confira outra inspiração.

A maior tendências de todas

Dicas ótimas e incríveis para vocês incorporarem ao casamento e de fato mostrarem algo novo e super atual para decoração do casório. Mas nunca esqueçam que a maior tendências de todas, é usar toda essa informação e inspirações de maneira que faça sentido e tenha significado para os noivos e que estejam a serviço de contar uma história única, de pessoas únicas e um casamento totalmente personalizado, autoral e com a cara dos noivos.

Seja autêntico e usem inspirações que tenham valor para vocês.

Inspirem-se e fiquem ligadas no @noivadeevase que postarei muitas inspirações dessas novas tendências.

Deixe seu comentário