Royal Wedding | Princesa Eugenie e Jack Brooksbank | Casamento da Realeza

Hello Noivas! Hello Brasil! Preparadas para mais um casamento real? Aconteceu hoje, 12/10/2018, mais um casamento da realeza britânica, o casamento da Princesa Eugenie, filha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, Duquesa York, com o empresário Jack Brooksbank.

O Casamento da Princesa Eugenie e Jack Brooksbank aconteceu na Capela de St. George, no Castelo de Windsor, mesmo lugar em que aconteceu o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.

Quem “tocou” na festa? O tenor italiano Andrea Bocelli cantou duas músicas na cerimônia, acompanhado da Royal Philharmonic Orchestra, da qual o pai da noiva, Príncipe Andrew, é patrono.

O Best Man, o padrinho, foi o irmão do noivo: Thomas Brooksbank. A Maid of Honour, a dama adulta, a irmã da noiva, a Princesa Beatrice.

Na lista arrasa castelo das daminhas: Princesa Charlotte de Cambridge (minha futura norinha, sempre muito carismática e sorridente); Savannah Philips (que como sempre foi um show à parte de sapequice); Isla Philips; e, Theodora Williams, filha do cantor Robbie Williams, também  foi daminha. E entre os pajens meu futuro genrinho Príncipe George de Cambridge, também super sorridente e espontâneo com a turminha de primos, que roubaram a cena.

A cake designer Sophie Cabot assina o bolo do casamento que será de red velvet e chocolate.

O casamento teve algumas celebridades como convidados: Pippa Middleton, irmã de Kate Middleton e gravidíssima, acompanhada pelo marido James Matthews; o cantor James Blunt; a cantora Ellie Goulding; a top model Naomi Campbell e a modelo e atrize Cara Delevingne e Demi Moore. E claro a presença dos Duques de Cambridge e de Sussex: Príncipe William e Kate Middleton, Príncipe Harry e Meghan Markle.

Kate Middleton usou vestido Alecxander Mcqueen e fascinator Phillip Trazy e Meghan Markle vestido Givenchy azul marinho e fascinator na mesma cor.

O Vestido de Noiva, a Tiara e o Bouquet

A expectativa quanto ao vestido de noiva chegou ao fim. A Princesa Eugenie usou um clássico vestido de noiva bem ao estilo princesa. Depois de muita especulação sobre quem seria o estilista do vestido de noiva da princesa Eugenie agora sabemos que o modelo é um lindo vestido criado pelo designer britânico Peter Pilotto e tem totalmente a cara e estilo de vestido de princesa.

O modelo é num tecido brocado e adamascado, com bordados, tem um leve decote no ombro e decote em “V” nas costas mostrando a cicatriz da princesa de uma cirurgia na coluna para escoliose. As mangas são compridas e o vestido tem uma longa cauda e a noiva estava realmente linda e radiante.

A princesa não usou o tradicional véu. E pareceu uma boa solução para um dia de muita ventania (teve convidada perdendo o chapéu na entrada e muitas segurando a saia).

A princesa completou o visual com a tiara Greville Emerald, com brilhantes, detalhes em esmeralda e brincos da coroa real. A tiara foi criada por Boucheron em 1919 e tem uma pedra central de 93,70 quilates. A rainha Elizabeth a herdou de sua mãe em 2002.

Antes do casamento real surgiram especulações sobre a noiva usar a tiara da sua mãe, Sarah Ferguson, e usaria a Tiara York. Sarah Ferguson usou a peça criada especialmente para ela, quando se casou com o Príncipe Andrew, mas a Princesa Eugenie “surpreendeu” e resolveu usar um acessório mais ao seu estilo.

A noiva optou buquê branco e verde, levemente em cascata, cheio de lírios brancos e flores de lírio-do-vale, seguindo a tradição de acrescentar um raminho de murta, conhecida como erva do amor, ao bonito buquê.

Após a cerimônia a Princesa Eugenie provavelmente seguirá outra tradição e irá até a Abadia de Westminster para colocar o buquê no túmulo do soldado desconhecido na catedral. Kate Middleton seguiu essa tradição depois de seu casamento em 2011 e Meghan Markle também colocou seu buquê no túmulo após seu casamento real em maio.

Vamos conferir todos os detalhes?

Os Votos

Seguindo os passos de Meghan Markle e Kate Middleton, a Princesa Eugenie decidiu remover a palavra “obedecer” de seus votos de casamento, uma tendência que a princesa Diana iniciou em seu casamento de 1981. Também aderindo à tradição da realeza, Jack Brooksbank não usará aliança de casamento, uma característica entre os homens na Casa de Windsor.

Tudo indica que as celebrações prosseguirão. A Rainha Elizabeth II oferece um almoço após o casamento, à noite haverá um jantar de gala e especula-se que amanhã haverá uma espécie de chá da tarde e quermesse/parque de diversões. Será uma inspiração The Ferragnez? Saberemos logo mais.

O casamento de fato foi digno da realeza, noiva belíssima com vestido clássico, tradicional e com “cara de princesa”.

Felicidades aos recém casados Princesa Eugenie e Jack Brooksbank.

Deixe seu comentário