Quem Casa Quer Casa | Varanda Gourmet

Hello Noivinhas de Evasê e casais!!!

Vamos falar sobre decoração e casa nova?! Se tem um “novo” cantinho que tem sido cada vez mais valorizado e está em alta são as varandas, no caso as varandas gourmet!

De acordo com o tamanha elas podem abrigar verdadeiras festas com espaço para mesas, cadeiras, sofás, churrasqueira, frigobar e pequenas áreas de serviço. Ok… um dia chegaremos lá. Mas não é o tamanho ou a falta dele, que irá impedir você de ter a sua varanda gourmet!

Numa varanda gourmet de tamanho médio você não vai precisar se preocupar tanto com os ajustes de espaço. Nesse caso valem as seguintes dicas gerais:

1. MÓVEIS PARA ÁREAS EXTERNAS

A varanda gourmet em geral fica numa área coberta, mas a luminosidade ou o excesso, pode danificar alguns materiais, por isso opte por móveis adequados à área externa.

2. MÓVEIS COM FUNCIONALIDADES

Escolha móveis com vários compartimentos, gavetas e prateleiras para otimizar o espaço. Mesmo que sua varanda seja média, ela deve ser aconchegante e não pode ter um amontoado de móveis que dificultem a circulação.

3. MÓVEIS NECESSÁRIOS

Se a sua varanda comporta uma churrasqueira um exaustor para sugar a fumaça, uma pia e prateleiras são imprescindíveis para um espaço como esse.

4. DECORAÇÃO

Sua varanda gourmet deve estar integrada ao resto da sua casa, portanto equilibre as cores da decoração para que tenham tons semelhantes e que fique harmônico.

varanda gourmet média (1)

varanda gourmet média (2)

varanda gourmet média (3)

Se a sua varanda é pequena ou compacta, nada impede que ela seja charmosa, aconchegante e possa ser adequada a um espaço gourmet.

Se você deseja mesmo preparar comidas em sua varanda, nesse caso a solução pode ser uma pequena churrasqueira elétrica portátil ou um cooktop de duas bocas.

Mesas redondas ou fixas na parede e balcões com banquetas altas também são uma opção para adequar sua pequena varanda.

Ao invés de armários utilize um aparador para apoio de copos, taças, bebidas e aperitivos. Na parte de baixo do aparador coloque pufes para acomodar suas visitas.

Um nicho para o frigobar e uma máquina de café podem completar o espaço.

Para deixar sua varanda com um jeitinho de espaço gourmet utilize elementos decorativos que façam referência ao ato de receber, comer e beber, como quadros e gravuras.

E claro que pequenos jarros e vasos com flores são sempre bem-vindos!

varanda gourmet pequena (1)

varanda gourmet pequena (2)

Uma graça, não é mesmo?!

Imagens: reprodução

Deixe seu comentário