Quem Casa Quer Casa | Dadinhos de tapioca

Noivas e casadas na tag Quem Casa Quer Casa geralmente falo sobre decoração para a casa nova, mas nem só de móveis, almofadas, revestimentos e tapetes se vive no lar doce lar! Comer é uma parte muito importante, não é verdade?! Bem, eu não sou chef, nem uma exímia cozinheira, mas me esforço e às vezes faço umas coisas legais. Ok, nem todas são lights, mas também nem só de dieta se vive! Então a partir de agora vou compartilhar nessa tag: #QCQC, não só dicas de decoração, mas também dicas de casada como receitinhas, mesa posta e outras dicas do lar em geral. Combinado assim?!

E hoje no ar: Dadinhos de Tapioca. Aperitivo delicioso para receber os amigos e beliscar jogando conversa fora e tomando uma cervejinha ou espumante (você e seu gosto decidem).

Ingredientes:

1l de leite integral fervido;
500g de queijo de coalho ralado;
500g de farinha de tapioca;
Pimenta do reino ralada na hora a gosto.

dadinhosdetapioca (1)

dadinhosdetapioca (2)

dadinhosdetapioca (3)

Modo de fazer:

Coloque o leite para ferver e enquanto isso rale, do lado grosso, 500g de queijo de coalho. Reserve o leite fervido. Acrescente os 500g de farinha de tapioca ao queijo de coalho ralado. Após misturar esses ingredientes, acrescente-os ao leite morno.

Mexa bastante e deixe o leite ir absorvendo os ingredientes e a farinha de tapioca, a massa vai ficar um pouco pesada. Não tem problema, é assim mesmo e você aproveita e treina funcional.

Forre uma placa ou fôrma quadrada com papel filme e unte com um pouco de óleo. Coloque a massa pronta na fôrma, prensando-a para que fique bem firme. Leve à geladeira por, no mínimo, 3h (se preferir deixe de um dia para o outro).

QCQC Receita Dadinhos de tapioca

Após as 3h corte a massa em quadradinhos. Você pode fritar ou assar os quadradinho. Fritos eles ficam (mas gordinhos) e crocantes e assados um pouco mais macios. Das duas formas igualmente saborosos. Existe o modo de fazê-los na Air Frayer, mas não tenho e não fiz dessa maneira. Fiz uma parte assado e outra frita. Acho assado menos trabalhoso. Aquela quantidade de óleo bastante quente e suficiente para submergir os dadinhos me dá aflição e tenho a sensação que vou entupir minhas artérias, então recomendo assado… mas: você decide!

dadinhosdetapioca (4)

dadinhosdetapioca (5)

Servi com geleia de pimenta e ficou delicioso!

dadinhosdetapioca (6)

E aí, já posso casar?!? 🙂 🙂

Façam a receita e depois me contem como ficou!!!

Deixe seu comentário

4 comentários