Quem Casa Quer Casa | 8 dicas para ampliar pequenos espaços

Hello Noivinhas de Evasê e casadas!!!

Quem Casa Quer Casa tão amado por noivas e casadas que estão às voltas com reforma do apartamento ou soluções criativas para ampliar os espaços pequenos. Alguns truques, objetos ou soluções criativas ajudam a deixar o seu lar doce lar enorme não só no amor, mas no tamanho. Vem ver!!!

1- MÓVEIS EMBUTIDOS

Se falta espaço na sua sala, mas você não abre mão de uma grande TV, que tal usar móveis embutidos ou projetados para colocar a TV e ainda usar prateleiras e armários para objetos de decoração ou guardar as coisas de casa.

pequenos espaços (1)

2- GRANDES ESPELHOS

O espelho grande colocado sobre a cômoda e no alto, mesmo num espaço pequeno e aparentemente desproporcional, puxa o olhar para o teto e alonga o espaço.

pequenos espaços (2)

3- LISTRAS

Use um tapete com listras no sentido oposto a parede. Esse é um efeito de ótica que ajuda a ampliar o seu espaço.

pequenos espaços (3)

4- NEUTRO E LUZ

Use tons neutros e claros e deixe a luz entrar nos cômodos. Isso ajuda a dar amplitude. Para acrescentar charme, opte por materiais de texturas diferentes

pequenos espaços (7)

5- DUPLA FUNÇÃO

Use a criatividade para aproveitar os espaços para uma dupla funcionalidade. Por exemplo, use uma parede do quarto ou até da cozinha para criar um espaço de home office ou um espaço na sua sala ou quarto para um canto de leitura e relaxamento.

pequenos espaços (8)

6- PEÇAS VAZADAS

Use peças vazadas que podem ser uma estante ou até mesmo o encosto de uma cama. O móvel vazado e aberto ajuda a ampliar os espaços pequenos.

pequenos espaços (11)

7- PEÇAS ESPELHADAS

Peças espelhadas como essa são perfeitas para ampliar pequenos espaços e além de criar a impressão de profundidade, o espelho deixa o ambiente mais glamouroso e sofisticado.

pequenos espaços (12)

8- MATERIAIS ALTERNATIVOS

Numa casa descolada e criativa invista em materiais alternativos, como tubos de pvc, para fazer uma parede divertida e funcional para ser usada como prateleira para livros ou revistas

pequenos espaços (14)

Tapete listrado, móveis espelhados, tons neutros, luminosidade e espaços com dupla funcionalidade são grandes investimentos pois amplia mesmo. Eu mesma aposto nisso!!! Os materiais alternativos são um charme e sempre dão personalidade à casa.

Gostou das dicas??? Qual o seu truque para ampliar o seu apê???

Deixe seu comentário