Pedido de Noivado Surpresa | Airan e Rafael

Hello Noiva. Hello Brasil!!! O post de hoje é para inspirar os casais, mais especificamente os namorados, a organizarem um momento especial e surpresa para fazer o pedido de casamento de uma forma única e inesquecível. Muitos casais, assim como Airan e Rafael, certos do amor e do desejo de ficarem juntos para sempre, começam a planejar o casamento, sem a formalidade do noivado e “pulam” essa etapa. Mas no coração das noivas que não são formalmente noivas, fica faltando alguma coisa. Mas quando a Airan menos esperava, o Rafael orquestrou um pedido de casamento surpresa, com a participação das famílias, amigos e foi só emoção e quem conta tudo é a noiva. Confere:

Pedido de Noivado Surpresa

Nós começamos a namorar no primeiro semestre de 2015 e falar sobre casamento não demorou muito a acontecer. Decidimos que era o que queríamos e mais ou menos um ano depois estávamos marcando a data. Apesar de já termos começado a planejar o casamento em si, sempre conversávamos que queríamos uma ocasião especial para marcar essa etapa, juntos às nossas famílias… Queríamos o noivado como manda o figurino.  Acontece que o tempo foi passando e não conseguíamos fazer esse momento acontecer.

Como toda noiva ansiosa, sempre reclamava que era a única noiva sem aliança. Imagine só: comecei a pedir aos fornecedores os orçamentos para o casamento e era estranho quando perguntavam o nome do meu “noivo” ou então se referiam a mim como “noivinha”. Faltava esse momento. Não esperava que fosse acontecer um pedido, afinal, já havíamos decidido nos casar. Mas esperava o momento em que íamos comemorar a etapa noivado.

Entre expectativas e reclamações sobre a tão esperada aliança que não vinha, mal sabia que Rafael estava preparando uma surpresa inesquecível. Um mês antes do dia que seria o nosso noivado, ele começou a entrar em contato com as nossas famílias e amigos mais próximos, contando dos seus planos para fazer a surpresa.

Um belo dia, o grande amigo Jô Alcântara, que é fotógrafo, nos convida para posar para algumas fotos de casal para ele, no Parque das Dunas. Aceitei na hora. Fiquei empolgada com a ideia e a data seria 30 de julho de 2017. Isso já era parte do plano de Rafael para a surpresa.

Na véspera do “dia das fotos” ainda estava procurando uma blusa branca para vestir, entrei em contato com todas as minhas amigas falando da minha procura. Bem despretensiosamente elas me ajudaram a procurar. O que eu não sabia que todas estavam sabendo do que iria acontecer.

No dia seguinte acordei cedo para me arrumar e quando olhei o tempo, chuva. Mandei uma mensagem para o Jô perguntando se as fotos estavam de pé e ele respondeu: o sol vai aparecer. E apareceu. Rafael me pegou em casa e fomos para o Parque das Dunas. No caminho ainda questionei porque ele estava com uma camisa que tinha a seguinte frase: “Pra você guardei o amor que nunca soube dar…”. Será que daria certo para as fotos? Dali a alguns minutos eu iria perceber que seria perfeito.

Ao chegarmos à portaria do Parque, desci do carro e o nosso amigo e fotógrafo, estava me esperando na entrada. Rafael saiu para estacionar o carro. Jô pediu para a gente entrar e Rafael nos alcançaria.

E assim começou a melhor surpresa que eu já tive em toda a minha vida. Ao entrar no Parque ouvi o som de uma música… E Jô começou a tirar fotos. Não entendi nada até olhar para trás e ver meu irmão tocando violão com uma caixinha de som pendurada. Meu Deus, o que estava acontecendo? Pediram para eu seguir uma trilha. Ao final de cada trecho, um grupo de amigos queridos me esperava com cartazes com fotos nossas e mensagens, escritas por Rafael. Quanta emoção a cada encontro, cada mensagem. A cada encontro, recebia abraços e as pessoas se juntavam praticamente em uma procissão me seguindo e cantando músicas importantes para nós.

No final da trilha, ainda tinha espaço para mais surpresas: nossas famílias e Rafael me esperavam. A mãe dele com um buquê de rosas, a minha mãe com uma coroa de flores, balões… E finalmente, o pedido. Com direito a noivo ajoelhado e tudo mais.

Foi lindo demais e relembrar tudo isso me deixa emocionada. Palavras ditas, pedido feito, amigos queridos e família reunida, uma oração linda feita por um casal amigo, e eu estava realizada.

A manhã terminou com um café da manhã coletivo no parque. E as fotos estão aí para eternizar tudo.

Esperamos que a nossa história inspire outros casais e transmita amor aos que se preparam para essa etapa tão especial que é o casamento.

Obrigada ao blog Noiva de Evasê por contar tantas histórias inspiradoras.

Super obrigada a Airan e ao Rafael por enviarem o pedido de casamento ao Noiva de Evasê e inspirar outras noivas e casais e espero pelo casamento aqui no blog. Bjo e felicidades aos noivos.

Fornecedores:

Fotos: Jô Alcântara | Buquê e coroa de flores: Floricultura Flor e Cia | Balões: Cláudio Rocha Balões | Alianças: Ourives Raimundo Nonato

 

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Como não se emocionar com um pedido desses???? Sou fã desses dois faz tempo!!!! Que Deus os ilumine sempre!!!! Rafael e Airan chorei aqui lendo seu texto e vendo essas fotos!!!! Desejo toda felicidade do mundo pra vc minha bonequinha e esse galego que faz os olhos da minha bonequinha brilhar mais que tudo!!!! Amo demais!!!!