Passo a passo para um chá de panela inesquecível

Hello Noiva de Evasê!!! O chá de panela é um dos momentos mais esperados durante os preparativos do casamento. Muitas noivas já publicaram o chá aqui no Noiva de Evasê e todas são unânimes em afirmar que é um momento que não pode passar em branco. Muitas colocam a mão na massa e organizam tudo com o auxílio da mãe, irmã ou amigas, mas essa tarefa principal da a organização do chá de panela é das madrinhas. Em tempos de redes sociais e grupos, a noiva, ou mesmo as madrinhas, fazem um grupo no whatsapp com as organizadoras do chá e ali todas reúnem todas as dicas, inspirações e informações para o chá da noiva. É prático e uma grande economia de tempo, mas para que tudo de fato seja como a noiva deseja e para que não haja atropelos, nem contratempos, seguir um passo a passo ou um check list é fundamental para não ter erro e planejar o chá de panela ou mesmo chá bar forma ainda mais prática e ágil.

Inspire-se no Chá da Paula

Três meses (ou mais) antes do chá de panela

  1. Converse com a noiva: ela quer uma chá de panela exclusivo para as mulheres do casamento, incluindo parentes como a mãe, sogra, avós e tias ou para um grupo ou turma de amigas mais íntimas? Ela deseja um chá da tarde; uma festa no sábado à noite; um luau na praia ou mesmo uma balada? A noiva deseja um tema específico, estilo ou cor? Aqui entra a função de sondar e pesquisar o estilo e gosto da noiva, afinal, ela é a homenageada do chá de panela. O mesmo vale se o planejamento é um chá bar e fazer algo que seja a cara do casal.
  2. Defina uma data: o ideal é que o chá de panela seja até 1 mês antes do casamento, mas algumas organizadoras preferem organizar a festa com um pouco mais de antecedência, até 3 meses antes da data ou até mais próximo com 15 dias antes do casamento. Num mundo ideal, o chá deve marcar a contagem regressiva dos 30 dias que antecedem o casório.
  3. Faça as reservas: se o chá de panela acontecerá em um salão de chá, casa de eventos ou ou recepção, restaurante ou salão de festas, faça as reservas o mais rápido possível.
  4. Faça a lista de convidados: Crie a lista de convidados para o chá de panela. E tome não esqueça: qualquer pessoa que você convide para o chá de cozinha também deve ser convidada para o casamento.

Inspire-se no chá bar da Maíra e do Tiago

Dois meses antes do chá de panela

  1. Envie um email para reservar a data ou ligue para convidados importantes, como parentes da noiva que morem em outras cidades, para verificar se pode haver conflito de agendamento;
  2. Ligue para todos os convidados que precisem fazer algum tipo de viagem para estarem presentes ao chá de panela;
  3. Estabeleça com as madrinhas um orçamento para o chá de cozinha;
  4. Compre convites ou materiais necessários para projetos DIY (faça você mesma);
  5. Faça uma reunião com as organizadoras para finalizar decisões sobre decoração, flores, cardápio, bebidas, lembranças, fotografia, música, brincadeiras ou atividades;
  6. Faça a encomenda de comidas especiais na padaria, boleira, doceira ou fornecedor específico e contrate a decoração, fotografia e outros serviços como iluminação, sonorização, DJ e bar, se necessário;
  7. Reúna os endereços para a lista de convidados;
  8. Faça uma lista detalhada de tarefas de cada organizadora e atribua.

Inspire-se no Chá da Marcella

Um mês antes do chá de panela

  1. Envie os convites: por correio, pessoalmente ou convite virtual, a forma estabelecida pela organização. Não esqueça de incluir no convite a data do chá, informações sobre o casamento e endereço e instruções do local da festa;
  2. Compre os artigos de decoração, papelaria, lembranças e outros acessórios do chá de cozinha que serão feitos pelas organizadoras;
  3. Se cada organizadora será responsável por um item do menu servido no chá, certifique-se que cada uma já fez a encomenda ou providenciou o prato.

 Duas semanas (ou mais) antes do chá de panela

  1. Confirme contratos maiores como decoração, buffet, fotografia, DJ ou iluminação, se necessário;
  2. Compre uma lembrança ou mimo para presentear a noiva;
  3. Confirme a lista de brincadeiras e atividades que serão feitas e se todos os itens já foram comprados.

Inspire-se no Chá bar da Luiza e do Arthur

 Uma semana antes do chá de panela

  1. Confirme as reservas, pedidos e os prazos de entrega;
  2. Prazo final para verificar se falta comprar algum item de decoração, para as lembranças ou brincadeiras;
  3. Faça a lista de todas as brincadeiras que serão feitas e mimos ou lembranças que serão distribuídas no chá de panela.

 Véspera do chá de panela

  1. Prepare todos os itens de menu que podem ser feitos com antecedência (ou apenas fazer trabalhos de preparação);
  2. Receba os equipamentos ou objetos que foram alugados, monte enfeites e lembranças.

Dia do chá de panela

  1. Se as organizadoras contrataram: buffet; decoração; DJ; bar e iluminação, esse é o dia em que tudo será montado. Certifique-se que alguém responsável estará presente para supervisionar todo o trabalho e conferir os objetos e equipamentos que serão entregues.
  2. Receba a noiva com alegria, felicidade e muito amor, para o chá de panela organizado com tanto amor e carinho.

Mande as fotos para o Noiva de Evasê 😉

Baixe a listas do Noiva de Evasê


Lista de Presentes Chá de Cozinha

Lista de Presentes Chá Bar