Palavra de Noiva

Hello Noivinhas de Evasê!!!

A coluna mais querida a amada pelas leitoras do Noiva de Evasê em mais uma edição. Eu sou parada nas ruas para saber quando haverá uma uma “Palavra de Noiva”. Ok, não sou parada nas ruas, mas sempre que me encontro pessoalmente com algumas de vocês sempre vem a cobrança: – Poste mais sobre o Palavra de Noiva!!! Mas essa é uma coluna que depende 99% das casadas e sou o 1% mais insistente que vocês possam imaginar. Então, primeiramente, quero agradecer imensamente a Mainara, Anelise e a Ângela por mais uma vez dividirem a experiência do casamento aqui no blog. E, mais uma vez, por incrível que pareça e sem qualquer combinação, nessa Palavra de Noiva um ponto em comum que todas as recém casadas tocaram foi: PESQUISAR!!! Quanto você acreditar que já pesquisou tudo: pesquise mais. E uma dica minha: seja curiosa e vá além. Pergunte, questione e tire todas as suas dúvidas. Mas quando o grande dia chegar, saiba que tudo já foi feito e é hora apenas de curtir e desligar de qualquer assunto relativo a organização do casamento.

Com vocês nossas lindas recém casadas e suas experiências!!!

Noiva: Mainara Machado | Data do casamento: 02.04.16 | Local: Natal/RN | Quantidade de convidados: 350 | Recepção: Olimpo Recepções

casamento mainara e augusto casamento em natal www.noivadeevase (83)

O que teria feito diferente:

Gostaria de ter tido mais tempo na semana do casamento, tempo para curtir o momento com minha família e meus amigos que haviam chegado. Na semana do casamento ainda tive que resolver alguns detalhes, acabei ficando estressada com isso e me sentindo ausente com meus familiares e amigos.
Em meus planos, uma semana antes do casamento já estaria livre, apenas curtindo o momento, achei que seria fácil orgnizar tudo sozinha e deixar tudo prontinho uma semana antes, mas não foi, é muita coisa pra resolver, são muitos detalhes e o momento é único, então para mim não importava o tempo que iria me dedicar, apenas queria que tudo saísse perfeito. Apesar de ter organizado o casamento com 14 meses de antecedência, não consegui por tudo em ordem e na semana do casamento tive alguns contratempos. Mas no final deu tudo certo!

Do que se arrepende:

Na verdade não me arrependi de nada. Deu tudo certo, após todo o esforço durante esses 14 meses, Deus nos abençoou com um dia lindo e nossos planos foram todos concretizados e saiu tudo como esperávamos, foi incrível!

Houve algum contratempo?

O dia amanheceu chuvoso, tive muito medo de chover na hora da cerimônia, não estávamos preparados para uma chuva. Mas graças a Deus, deu tudo certo e não choveu na hora do nosso casamento!! No momento do casamento até onde eu sei, não houve contratempos, e mesmo se tivesse tido alguma coisa, já não me importava mais, o dia mais esperado havia chegado. No dia do casamento conversei com minha família e com o cerimonial e disse a eles que eu não queria ter preocupações naquele momento, que eles resolvessem por mim qualquer problema que tivesse, eu não estava mais preocupada com os detalhes, não queria ficar nervosa, nem me estressar com nada mais, o que esta feito esta feito, e eu só queria pensar em curtir cada segundo.

Para as futuras noivas:

Pesquisem e sejam organizadas, não deixem nada para a última hora, seus fornecedores são peça chave para o sucesso e para sua tranquilidade e organizar sua agenda é muito importante, são muitos compromissos que precisamos resolver, conhecer fornecedores e tomar decisões importantes, então se programem!

No dia do casamento deixem qualquer nervosismo e estresse de lado, pois o dia passa rápido e como todas as noivas falam e é realmente verdade: é o melhor dia da sua vida, então curta ele como se não houvesse amanhã.
Curta cada momento desse dia com seus amigos e familiares, desde o salão até o último minuto da festa. A sensação de realização e felicidade é indescritível, é realmente um dia que fica marcado em sua vida.
Esse momento passa muito rápido, mas quando passar, você verá que tudo valeu, cada esforço, a ansiedade, o estresse, o medo, suas preocupações e nervosismo, tudo… Pois é a realização de um SONHO. Então noivinhas, sejam felizes e que o dia do casamento de vocês seja abençoado e o dia mais feliz da vida de vocês, repleto de amor e emoção. Tenham a certeza de uma coisa: No final tudo vai dar certo!

Relembre o Casamento Mainara e Augusto e aqui também

casamento mainara e augusto casamento em natal www.noivadeevase (76)

Noiva: Anelise M. F. Pinheiro | Data do casamento: 28.05.2016 | Local: Natal/RN | Quantidade de convidados: 300 | Recepção: Chaplin Recepções.

Casamento Anelise e Tammer Casamento em Natal Blog Noiva de Evasê www.noivadeevase (91)

O que teria feito diferente:

Para mim meu casamento foi mágico, um sonho, até hoje suspiro de como tudo foi tão perfeito. Mas, como na maioria das noivas, sempre tem algo que achamos que poderia ter sido melhor. Na correria do meu dia a dia, teve alguns detalhes que pedi para resolverem para mim e acabou não ficando exatamente como seria se eu tivesse escolhido, nada demais, mas se eu pudesse voltar não abriria mão de nenhum detalhe, depois que passa, ficamos é com saudades dessa fase de organização.

Do que se arrepende:

Me arrependi de não ter pesquisado mais alguns fornecedores, confiava muito no que via nas redes sociais. Segui algumas indicações cegamente, sem pesquisar, sem saber de experiências de outras noivinhas e acabei me decepcionando.

Houve algum contratempo?

Nas vésperas do meu casamento eu só tinha uma preocupação que era a chuva, não passava pela minha cabeça que pudesse acontecer nenhum contratempo. Realmente nada seria pior do que uma chuva, já que meu casamento foi no fim da tarde e graças a Deus não choveu, porém não me livrei de outros contratempos. Logo no início da festa, ocorreu um apagão, faltou energia, contratei o gerador, mas nunca passou pela minha cabeça que pudesse usá-lo e eu precisei. A falta de luz durou uns 5 minutos e o resto da festa ocorreu normalmente. Houve também uma falta de sincronia entre a trilha sonora da cerimônia com a cerimônia em si, ocorrendo uma troca de música na entrada das minhas demoiselles. Ocorreu erro só na entrada das demoiselles, mas poderia ter ocorrido mais, por isso é bom cobrar para o cerimonial checar direitinho antes da cerimônia.

Para as futuras noivas:

E para as que ainda vão casar, só tenho a dizer que é um momento inesquecível, que vale a pena cada centavo que você gasta, mas com certeza algum detalhe vai te desagradar, porém, na maioria das vezes, são coisas que só você percebe e não acabam com a magia do momento. Também aconselho a sempre pesquisar bem os fornecedores, não acreditar só em redes sociais ou em opiniões de uma única pessoa, pois podem indicar também por amizade. Sempre bom pedir a opinião de outras noivas, que saberão relatar bem suas experiências.

Relembre o Casamento Anelise e Tammer

Casamento Anelise e Tammer Casamento em Natal Blog Noiva de Evasê www.noivadeevase (67)

Noiva: Ângela T. C. Dias de Paiva | Data do casamento: 09.04.2016 | Local: Natal/RN | Quantidade de convidados: 300 | Recepção: Olimpo Recepções.

O que teria feito diferente:

A minha festa foi um sonho, nada foi capaz de tirar o brilho e beleza do dia!! Só tenho a agradecer a Deus. Mas sempre tem algum detalhe que você pensa que poderia ter se dedicado mais, ou ter feito diferente. Acho que, por exemplo, na mesa de doces eu teria colocado doces mais finos, não só brigadeiros gourmet

Do que se arrepende:

Na semana antes ao casamento perguntei quais amigas queriam ter o nome na barra do meu vestido. Anotei todos! Tinha muita vontade de ter os nomes na minha barra. No dia do casamento, achei que conseguiria fazer isso antes de sair do salão, mas houve um pequeno atraso na minha arrumação. Tive que sair nas pressas para a cerimônia, e acabou sem dar tempo de escrever os nomes. Me arrependi profundamente de não ter aceitado a ajuda de uma amiga, que se ofereceu ainda no início da manhã para fazer isso.

Houve algum contratempo?

Houve sim! O importante é saber lidar com eles e não se abalar.
Como meu marido é de Recife, tínhamos muitos convidados da cidade, então para adiantar a entrega dos convites pedi que minha mãe enviasse os que faltavam entregar pela transportadora. Até hoje espero que eles cheguem. Foram extraviados! E não conseguimos recupera-los. A sorte é que já tínhamos entregado uma boa parte. Conseguimos em Denise Lins algumas sobras. Mas não deu para fazer todos. Enfim, faz parte! Tivemos que explicar a situação e algumas pessoas acabaram sendo convidadas de boca.
Também tive um probleminha com as rasteiras. Dias antes do casamento o fornecedor disse que não teria mais a cor que pedi. No final das contas, conseguiu fazer da cor solicitada, mas as rasteiras foram feitas às pressas, então o acabamento terminou não ficando como esperei, mas relevei! Eu sou muito detalhista, porém nesses momentos não adianta se prender a pequenos detalhes.

Para as futuras noivas:

Algumas dicas! 😉
-Organizar tudo com antecedência, deixando a semana antes do casamento o mais livre possível.
-Não se prender ao que deu de errado, e sim valorizar os 99% que foram perfeitos.
-Escutar a opinião de outras noivas quanto a fornecedores, mas saber filtrar, porque algumas coisas é questão de gosto.
-Se tiver uma amiga ou parente recém-casada, cola nela! Ajuda muito ter alguém que já desbravou o mundo “noiva” antes de você.
-Tente não centralizar tudo. Aceitar a ajuda de pessoas que você confia, facilita bastante.
-Por fim, aproveite muito o seu diaaa!! Passa rápido demais!! E não deixe nada estragar esse momento, que é a celebração do amor.

Relembre o Casamento Ângela e Diogo e aqui também

Mais uma vez agradeço as recém casadas Mainara, Anelise e Ângela por mais essa colaboração com o Noiva de Evasê compartilhando as experiências e dicas dessa jornada que é planejar um casamento.

E você: qual a sua grande dúvida em relação aos preparativos do casamento?

assinatura

Deixe seu comentário