Palavra de Noiva

Hello Noivinhas de Evasê!!! Muito planejamento e expectativa para o grande dia??

O post de hoje é mais uma edição de uma tag do Noiva de Evasê que amooo: Palavra de Noiva.

Pra você que está chegando agora e se juntando aos leitores do blog, a coluna Palavra de Noiva são depoimentos com dicas, conselhos e sobre os preparativos do casório de recém casadas que tiveram seus casamentos publicados no blog.

É fantástico abrir esse canal para que outras noivas possam contar sobre suas experiências, expectativas e inspirações para esse dia tão sonhado e planejado.

Para o Palavra de Noiva de hoje chamei 3 noivas com casamentos clássicos, repletos de detalhes e dicas muito importantes sobre a escolha dos fornecedores e muito mais.

Leiam todas as dicas e cliquem nos casamentos para relembrar e se inspirar!!!

Noiva: Karolina A. Fontes Schmitt | Data do casamento: 02/05/2015 | Local: Natal/RN | Recepção: Spaço Guinza | Convidados: 180

Casamento em Natal

O que teria feito diferente:

O meu casamento foi planejado com 01 (um) ano 04 (quatro) meses de antecedência, portanto, tive tempo suficiente para me organizar financeiramente e também para buscar referências para o estilo do meu casamento! Escolhi para cerimônia a Igreja do galo, convento Santo Antônio, pela sua arquitetura barroca e pelo fato de ser uma ordem franciscana, da qual sou devota. Optei por uma decoração que valorizasse a beleza natural da igreja, portanto, preferi uma jardineira de gipsofilas e rosas brancas em cima dos bancos, para não tirar a visão dos convidados. Apesar de ter visto várias decorações com o corredor de espelho, não abri mão do tapete vermelho! Investi na iluminação âmbar que valorizou o altar, o corredor, as laterais dos bancos e a fachada! O efeito foi incrível, pois iluminou bem o cortejo; o branco off white do meu vestido, bem como o véu, foram realçados com a iluminação pontual. A cerimônia foi regida por um quarteto de cordas com duas vozes, uma feminina e outra masculina, que manteve o tom clássico e erudito que eu havia planejado. Para a recepção, escolhi o Spaço Guinza, pela estrutura elegante e pelo serviço de buffet delicioso e impecável. Optei pelo estilo clássico com um toque vintage, baseado na Belle époque francesa. Queria que meu casamento tivesse flores variadas (rosas, peônias, hortênsias, tulipas, orquídeas, astromélias), pérolas, velas, penteadeiras, cristaleira, elementos art décor, livros, caixinhas, luzinhas…Tudo bem romântico. Para a entrada dos noivos, no salão, eu queria que os convidados se deleitassem com uma miss en scène tocando violino, pois à princípio não iríamos dançar, meu marido é tímido, mas ele me surpreendeu e na hora dançamos ao som do violino, que tocou a Valse da Amèlie, música composta por Yann Tiersen, para o filme de mesmo nome, que eu sou apaixonada! Quanto à música, não poderia ter sido diferente, tinha que ser uma orquestra para dar o tom de baile! Achei bacana porque tocou todos os estilos, durante 05( cinco) horas, e, animou bastante os convidados! O DJ estava incluso no serviço da orquestra e arrematou mais 02(duas) horas de animação! Para falar a verdade, eu não teria feito nada diferente no meu casamento, tudo saiu da maneira que eu havia idealizado. Foi uma emoção muito grande ver que todos os fornecedores atuaram conforme minhas expectativas!

Do que me arrependi:

A única coisa que me arrependi foi de ter contratado um toldo para entrada da igreja, tendo em vista que choveu muito na noite anterior. Porém, acabou que não choveu e o toldo teve que ficar lá…tapando a entrada da igreja! O chato é que praticamente fui obrigada a contratar o serviço do toldo na noite anterior. Eles foram enfáticos e disseram que após instalado, não retirariam até o evento acontecer! Se pudesse contratar somente no dia, provavelmente, teria repensado o toldo e não teria colocado, ou se eles tivessem a possibilidade de retirar o toldo, caso não chovesse, teria sido muito melhor, claro! Mas, é aquela história, se eu não tivesse contratado poderia ser que tivesse chovido! (risos)

Houve algum contratempo?

Na verdade, tivemos um pequeno atraso na igreja, se é que se pode chamar de contratempo, tendo em vista que a missa que ocorreu antes do casamento demorou uns 15 (quinze) minutos a mais do que o esperado. Meu casamento estava previsto para começar logo após à missa das 19:00h, isto é, às 20:00h, com a minha entrada prevista para 20:15h, porém, o início do casamento se deu às 20:30h, com minha entrada às 20:50h. Mas, correu tudo bem, meu casamento encerrou-se por volta das 21:50h. A festa iniciou às 22:00h e terminou às 05:30h. Tive que pagar ao espaço o excedente de uma hora e meia, pois o contrato previa 06 (seis) horas de evento.

Para as futuras noivas:

O conselho que eu dou para as próximas noivas é que se divirtam com a organização do casamento! Eu amei cada momento da preparação! Por isso, achei fantástico o serviço de wedding planner que contratei junto à Vive la Compagnie, que também foi meu cerimonial. Este serviço foi fundamental para me manter no orçamento e para me ajudar a definir o estilo do meu casamento, sem excessos! Procurem aproveitar o dia, desde o salão de beleza, que também considerei fundamental (não precisa ser o serviço do dia todo, mas um pacote que tenha massagem, ajuda muito a relaxar!). Concentrem-se na cerimônia, deixem o rito sacramental envolver suas almas, não segurem a emoção, claro que sem fazer caretas, para as fotos não ficarem feias! (risos). Na festa, brilhem, dancem, aproveitem absolutamente tudo da festa! Sirvam-se do buffet, admirem a decoração, degustem os docinhos, se beberem, o façam com moderação, e, para que se lembrem de tudo, no dia seguinte! Portanto, minha dica é: planejem tudo em detalhes, sempre observando o custo e o benefício. Não percam a elegância da simplicidade! Pensar nos detalhes não significa excesso, significa organizar a celebração, observando o estilo dos noivos, sempre pautando-se, claro, no bom senso!

Casamento em Natal

Relembre o casamento da Karol e do Hugo.

Noiva: Talita Gomes | Data do casamento Maio/2015 | Local: Natal/RN | Recepção: Chaplin Recepções | Convidados: 250.

Casamento em Natal

O que teria feito diferente:
Eu teria fechado os contratos pequenos como os kits de plaquinhas, banheiros, das crianças e sousplat com mais de um mês de antecedência… ficou tudo para última hora e acabei esquecendo.
Teria feito as listas de presentes com mais cuidado e apenas 1 ou 2 lojas… muita variedade acaba forçando a comprar coisas que não preciso.

Do que me arrependi:
Alguns fornecedores virtuais não entregaram um produto com qualidade e como foi muito em cima da hora acabei não utilizando o material.

Houve algum contratempo:
Não lembro o cerimonial foi providencial em vários aspectos e nem fiquei sabendo dos problemas do casamento.

Para as futuras noivas:

As primeiras fotos devem ser com as crianças do cortejo, assim você libera a criançada para dançar e curtir a festa e todo mundo sai bonito e arrumada na foto.
Abrace algumas modinhas, mas não todas. As plaquinhas para foto são legais, mas você não precisa contratar a cabine de fotos para fazer disso um momento animado.
Cada casal tem o seu estilo então não se sinta julgada se você prefere uma decoração mais inovadora ou clássica – faça uma pasta de inspirações com o que você gosta e também do que você NÃO gosta, assim você deixa claro para todos as suas expectativas e o que você não deseja que aconteça.
Dê chance a fornecedores pouco conhecidos desde que você tenha indicações de pessoas próximas ou já tiver tido contato com o trabalho deles anteriormente.
Invista na fotografia e na filmagem pois é o que fica de recordação para o casal. Invista também na comida e na bebida para agradar os seus convidados.
E por último invista em vocês, na lua de mel, num sapato confortável, no vestido dos sonhos e no dia da noiva para que você chegue linda e relaxada sem nenhum sinal de stress ou preocupação.

Casamento em Natal

Relembre o casamento da Talita e do Lawrence.

Noiva: Mylena Leite | Local: Natal/RN | Recepção: Olimpo Recepções

Casamento em Natal


O que teria feito diferente:

Teria organizado com maior antecedência os convites. Como demoramos a decidir o modelo, sobrou cerca de 30 dias para entregar todos – que é o que dá mais trabalho.

Do que me arrependi:
De nada!!! Foi tudo perfeito!!! Quando acabou a festa fiquei imaginando como Deus foi generoso comigo!! Não soube de um imprevisto sequer. Muito se deve ao fato de ter procurado saber informações acerca dos prestadores de serviço antes de contratar. Para as noivinhas, um detalhe que faz toda a diferença é o cerimonial!! Procure um cerimonial que ajude durante a organização do casamento e no dia tenha autonomia de resolver qualquer possível contratempo.

Houve algum contratempo:
Não!

Para as futuras noivas:
Faça um orçamento de quanto quer gastar no casamento. O primeiro contrato: o Cerimonial – ajuda MUIIITO!! Após, faça um check list dos serviços que precisa contratar. Pesquise, mas antes de contratar procure saber com seu cerimonial se o fornecedor é cumpridor de suas obrigações, se já aconteceu de “furar” no dia do evento – acreditem, tem noiva que sofre com fotógrafo e fica sem fotos oficiais do grande dia!! Por isso, todo cuidado é pouco

Casamento em Natal

Relembre o casamento da Mylena e do Nilton.

Noivinhas ameeeei as dicas das recém casadas. Não custa mais uma vez enfatizar a importância de pesquisar sobre os fornecedores, seguir o planejamento do orçamento e também adorei a dica da Talita com pastinhas de referências sobre o que gosta e o que NÃO gosta. Fiz isso também no meu casamento e ajuda bastante.

E não se esqueça do principal: divirta-se e aproveito muito o seu dia porque passa voando!!!

Ahh… aqui no Noiva de Evasê tem um check list bem legal. Clica e confere!

Beijo 😉

Deixe seu comentário