Palavra de Noiva

Hello Noivas de Evasê!!!

Parece que foi ontem que casei (mas não foi, já faz 4 anos <3 ) e lembro como se fosse ontem os pequenos contratempos, algumas coisinhas que deram errado, as coisas que me arrependi e a experiência como casada que poderia passar para as noivas. Fiz um post falando sobre o que deu errado no meu casamento e depois surgiu a ideia da categoria Palavra de Noiva, em que recém casadas dividem com as noivas o que teriam feito diferente; do que se arrependem; se houve contratempos e dicas especiais.

A proposta dessa categoria, que faz muito sucesso entre as noivas, é falar abertamente que nem tudo são flores. Uma coisa ou outra pode não sair conforme o planejado, porém o mais importante é ter jogo de cintura, tentar relaxar e se cercar de bons profissionais. Nessa edição contei com a participação de noivas lindas e com casamentos de estilos bem diferentes entre si: um tradicional com celebração na igreja aqui em Natal/RN; um ao ar livre com cerimônia no local e outro casamento tradicional em Vitória/ES. As recém casadas Hanna; Camilla e Maíra dividem a experiência e dicas com vocês e, para quem deseja conferir todos os outros posts do Palavra de Noiva é só clicar aqui.

Noiva: Hanna Andrade | Data do casamento: 09/07/2016 | Local: Natal/RN | Quantidade de convidados: 200 | Recepção: Imirá Plaza Hotel.

blog-de-casamento-casamento-em-natal-72

O que teria feito diferente:
Mesmo com todo o planejamento antecipado, acho que toda noiva nunca está livre da semana do casamento. Infelizmente não tem jeito, tem que ser assim, mas a recompensa vem depois. A dica é não se estressar.

Do que se arrepende:
Não me arrependi de nada, todos os meus fornecedores foram de Natal, o que facilitou eu acompanhar de perto todos os preparativos. Deu tudo certo. Lógico que fica aquela coisa de querer ter feito sempre aquele pouquinho a mais, porém depois vem a recompense com todas as mensagens de elogio dos convidados. Aí sim a gente sabe que foi feito o melhor.

Houve algum contratempo?
Praticamente não houve contratempos. Todo o planejamento prévio foi fundamental para que tudo desse certo. Uma grande dificuldade que tivemos foi o fato de a família e os convidados do noivo serem todos de fora, o que dispendiou mais tempo na última semana, mesmo assim foi impossível dar atenção (toda a que mereciam) para aproveitarmos juntos o momento.

Para as futuras noivas:
A grande dica é não se estressar com os preparativos, e sentir-se realmente no seu grande dia, sem se preocupar muito com toda a festa e a organização. Eu e meu marido optamos e nos entendemos antes, que era realmente a nossa festa e que íamos aproveitar do início ao fim. E assim foi. Se alguma coisa der errado (não foi o caso), aproveite a festa. Vão ter coisas que só a noiva saberá que não deu certo, enquanto os convidados nem sentirão tal erro. Esse dia é tão mágico que não vale a pena nenhum tipo de estresse. Curta esse momento.

Para quem amou, o vestido de noiva da Hanna, está à venda. O vestido foi usado uma única vez e está à venda por R$ 9.000,00. Interessadas entrar em contato direto com a dona do vestido pelo email: hannaandrade12@hotmail.com ou através do celular: (84) 99985 6934.

Acesse para ver mais detalhes do vestido e relembrar o Casamento Hanna e Fabiano

blog-de-casamento-casamento-em-natal-82

Noiva: Camila Peralba | Data do casamento: 04/09/16 | Local: Macaíba (Grande Natal)/RN | Quantidade de convidados: 180 | Recepção: Macamirim Eventos.

blog-de-casamento-noiva-de-evase-casamento-em-natal-28

O que teria feito diferente:
Com certeza é ter organizado tudo com mais antecedência. Queria ter ficado mais tranquila na semana do casamento, para curtir mais minha família e organizar outros aspectos relacionados ao casamento, como a mudança de cidade. Tudo já estava planejado, mas deixei pra executar em cima da hora, então tinha forminhas pra terminar, lembrancinhas para organizar, garrafas da mesa para pintar…muitos detalhes que deixei pra última hora. Mas, no final tudo deu certo e fiquei com a experiência para me lembrar para as próximas vezes que tiver que organizar detalhes de uma festa.

Do que se arrepende:
Na hora da festa, as coisas acontecem muito rápido, o tempo voa. Quando eu vi, tinha terminado e cadê o bolo?! Tinha esquecido de comer! Me arrependi demais de não ter falado pra minha cerimonialista me lembrar disso, porque na hora é muita coisa pra dar conta sozinha. Eram 3 bolos, com 3 sabores diferentes. Até sobrou um bolo inteiro, mas do sabor que meu noivo tinha escolhido, que não fazia meu estilo de bolo. Pelo menos os convidados me disseram que amaram o bolo, então foi bem aproveitado.

Houve algum contratempo?
Infelizmente, tiveram vários contratempos, como costuma ser em todo casamento. Um deles foi o espaço kids, que eu tinha planejado com todo o carinho e até fiz livrinhos de atividade personalizados para o casamento (caça-palavras, desenhos para colorir, ligue os pontos, dentre outros). Mas no dia, esqueci o material em casa e não foi possível fazer como planejado. Apesar disso, as crianças super se divertiram, correram, dançaram, tiraram fotos na cabine e rolaram pela grama. Elas adoraram!

Para as futuras noivas:
– Repasse tudo que você pensa em fazer no dia do seu casamento para seu cerimonial! Desde uma pose específica para uma foto até o desejo de comer o bolo…o cerimonial tem que saber de tudo!
– Aproveite o máximo todo o planejamento do casamento e o dia da festa! O tempo passa rápido demais e você nem se dá conta.
– Anote tudo! Tive alguns problemas por confiar na minha memória e achar que me lembraria das coisas. Assim, alguns detalhes ficaram pra ser resolvidos em cima da hora ou passei batido por eles. É muito importante isso, principalmente para a parte de planejamento.
– Tenha a certeza que no final vai dar tudo certo e as coisas vão acontecer da melhor maneira possível. Imprevistos acontecem, mas o importante é ter jogo de cintura para contorná-los e saber valorizar as coisas boas.

Relembre o Casamento Camilla e Dennys

blog-de-casamento-noiva-de-evase-casamento-em-natal-25

Noiva: Maíra Poleto Carneiro | Data do casamento: 21/05/2016 | Local: Vitória/ES | Quantidade de convidados: 350.

ensaio-da-noiva-maira-vestido-de-noiva-sandro-barros-3

O que teria feito diferente:

Teria contratado profissionais mais pela empatia do que pelo nome.

Do que se arrepende:
Penteado. É muito importante fazer um teste antes da data do casamento.

Houve algum contratempo?
Tudo correu na mais perfeita ordem. Apenas as lágrimas de alegria que não ficaram prontas a tempo.

Para as futuras noivas:
Conversar bastante antes de contratar um profissional. Não basta ser bem conceituado, de referência. É preciso que ele sonho junto com vocês, que ele queira tornar único aquele momento.

casamento-maira-e-tiago-blog-de-casamento-casamento-luxuoso-noiva-sandro-barros-165

Relembre o Casamento da Maíra e do Tiago.

Espero que vocês tenham curtido mais um post da categoria Palavra de Noiva. Está mais do que claro partindo da experiência de quem casou e organizou um casamento que empatia com o fornecedor é fundamental, que ele precisa abraçar seu sonho, que no grande dia apenas relaxe e deixe fluir, afinal você se cercou de bons profissionais e delegue, anote ou informe tudo o que você deseja ao cerimonial. No dia do casamento são tantas emoções que muita coisa passará desapercebida pela noiva.

E deixe seu comentário e o que mais vocês desejam ver no Noiva de Evasê.

assinatura

Deixe seu comentário

2 comentários