O que é Harmonização Facial? | Beleza da Noiva

Hello Noivas! Perceberam que falaremos sobre harmonização facial e beleza da noiva. Mas o que é harmonização facial?

Tenho convicção que de beleza vocês não só entendem, como desejam e sonham com um rosto lindo no dia do casamento. É clichê falar que o rosto é o seu cartão de visita, mas qual a primeira coisa que vocês imediatamente observam em alguém pela primeira vez? Sim, o rosto. Impossível que imediatamente; e, numa fração de segundos, vocês não observem o rosto de alguém que se apresenta a primeira vez ou alguém que não veja há algum tempo e então vocês observem como está o rosto dessa pessoa e as mudanças do tempo.

E sabe quando alguém olha e diz: “Nossa, o que aconteceu que você está tão mais bonita!?” E a pessoa simplesmente não sabe definir e ver a mudança que aconteceu. E então, se vocês são noivas, podem simplesmente responder: “É o amor!” Mas só vocês internamente sabem que realizaram sutis procedimentos estéticos, nada de cirurgia ou procedimentos invasivos, mas pequenas intervenções que deixaram seu rosto mais harmônico e bonito, sem nenhuma mudança drástica ou radical. Quem não deseja e sonha em estar naturalmente linda, com as mesmas feições que sempre teve? A noiva Samara, por exemplo, fez harmonização facial e está naturalmente linda.

Isso é harmonização facial. Assim, convidei o Dr. Roberto Pinheiro, especialista no assunto, para falar tecnicamente e com todo o conhecimento sobre o tema. Afinal de contas, o rosto e a saúde são fatores importantíssimos para nosso bem-estar e, procedimentos como esses, precisam ser feitos por profissionais aptos e capacitados a realizá-los com excelência. E então quem é o Dr. Roberto?

Dr. Roberto Pinheiro é formado em Odontologia pela UFRN, com residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pelo Hospital da Restauração em Recife/PE e pós-graduação em anatomia cirúrgica facial estética pelo MARC Institute - Miami/FL, nos Estados Unidos. Com experiência exclusiva em face há quase 15 anos.

Fiz uma entrevista com Dr. Roberto e ele respondeu as principais dúvidas sobre a harmonização facial. Confiram:

1  – Quais são os sinais de beleza?

A Beleza é um conceito subjetivo, multifatorial que envolve fatores étnicos, culturais e também preferências individuais de cada pessoa. Quando tratamos de face, levamos em consideração a harmonia e o equilíbrio entre as estruturas faciais, com o objetivo de deixá-la agradável aos olhos de quem a ver.

2 – O que é harmonização fácil? Qual a função e mudanças que ocorrem?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos minimamente invasivos, ou seja, não cirúrgicos que podem ser utilizados para enaltecer as características faciais mais importantes, deixando o rosto mais agradável aos olhos de maneira mais natural possível.

3 – Quais são os passos e procedimentos estéticos mais usados?

A primeira coisa necessária a quem deseja realizar qualquer procedimento na face, é realizar um exame criterioso chamado de análise facial. Através desse exame é possível estabelecer um planejamento de quais procedimentos são necessários e que sequência seguir. Os procedimentos mais comuns são o uso da toxina botulínica (Botox) e os preenchimentos com ácido hialurônico.

4 – Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que esteja desfrutando de saúde plena, que não esteja grávida ou amamentando pode realizar esses procedimentos.

5 – Com quanto tempo de antecedência?

A duração do efeito dos procedimentos é bem variável, além disso efeitos como edema (inchaços) e equimoses (manchas roxinhas) podem acontecer logo após alguns procedimentos, por isso o processo de harmonização facial para noivas precisar ser planejado de acordo com a data do evento, para garantir um bom resultado. O ideal é iniciar o processo de harmonização facial com 6 meses de antecedência ao dia do casamento.

6 – É algo permanente? Quanto tempo dura e quando deve ser refeito?

A maioria dos procedimentos de harmonização facial são reversíveis, ou seja, tem um tempo determinado e precisam ser refeitos. O tempo de duração depende de alguns fatores como o tipo do material, área onde foi utilizado e resposta individual de cada pessoa.

7 – Quais o cuidado que se deve tomar?

Os principais cuidados que se deve tomar é o planejamento adequado e execução impecável dos procedimentos previamente ao grande dia. E mais, é fundamental testar alguns procedimentos com antecedência para confirmar a aceitação. Isso garante mais segurança para a noiva, uma vez que manipulação na face gera medo e ansiedade.

A noiva Samara exibe sua beleza natural no grande dia

Dica final

Nada será mais fotografado em um casamento do que o rosto da noiva. Por isso a importância de estar impecável na hora de registrar esse momento tão especial. E não menos importante, o noivo, também pode ser beneficiado com a harmonização facial.

A beleza não tem gênero e não somente a noiva, mas claro, o noivo também, podem procurar o Dr. Roberto Pinheiro, fazer a avaliação necessária e definir quais os procedimentos de harmonização facial serão realizados, para que no dia do casamento, além de transbordar amor, o casal esteja naturalmente lindo e afirmem que é por causa da felicidade…  e do Dr. Roberto também.

Dr. Roberto Pinheiro - Instagram @robertopinheirobmf 


Endereço:
Av: Miguel Castro, 779. Lagoa Nova. Natal/RN. Agendamentos: (84) 99981 4123 - (WhatsApp)

Deixe seu comentário

1 comentário