Meghan Markle e Príncipe Harry | Lista de Casamento Solidária

Desde o anúncio do noivado, todas nós que amamos casamentos, embora esse seja um assunto que interessa até para quem não está tão ligado nesse tema específico, estamos vidradas em todas as novidades e atualizações sobre o casamento da realeza do ano: Príncipe Harry e  Meghan Markle.

Seja o anúncio do noivado no Palácio de Kensigton; as fotos oficiais dos noivos;  o anúncio sobre o local, data e horário do casamento; o tipo de bolo que será servido ou o convite, absolutamente tudo tem sido acompanhado e inclusive informado através de anúncios oficiais pela coroa britânica. O que é bem fofo, pois eles estão fazendo questão de compartilhar todos esses detalhes.

E essa semana eles demonstraram mais uma vez porque esse casamento será tão incrível. Não é apenas pelo glamour de ser um casamento da realeza britânica, celebrado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor, nem o esperadíssimo vestido de noiva de Meghan Marke, mas os noivos querem retribuir toda a boa vontade mostrada ao casal, desde o anúncio de seu noivado, e desejam, através do casamento, beneficiar com toda essa generosidade de espírito, o maior número possível de pessoas. Essa semana o casal pediu que qualquer um que desejasse celebrar a ocasião, considerasse fazer uma doação para a caridade, em vez de enviar um presente de casamento.

O Príncipe Harry e Meghan Markle selecionaram pessoalmente sete organizações que gostariam de apoiar. O casal não têm nenhum relacionamento formal com as instituições de caridade escolhidas, mas escolheram instituições que representam uma série de questões pelas quais são apaixonados e se identificam com a causa, incluindo o esporte para a mudança social, o empoderamento das mulheres, a conservação, o meio ambiente, a falta de moradia, instituição de apoio a crianças portadoras de HIV e as Forças Armadas. Muitas dessas entidades são pequenas instituições de caridade e o casal tem o prazer de poder ampliar e iluminar seu trabalho.

O que isso tem a ver conosco? Inspiração. A lista de casamento solidária é uma opção que muitos casais que moram juntos e tem a casa inteira montada, escolhem para celebrar a união. Os noivos relacionam as instituições que apoiam e se identificam e pedem doações no lugar de presentes de casamento.  Na verdade, basta que esse seja o desejo do casal, independentemente de ter ou não uma casa já mobiliada.

Ok, muitos vão dizer que o Príncipe Harry e Meghan Markle não precisam de presentes de casamento, mas sabemos de casamentos da realeza que os noivos não optam por uma lista solidária, da mesma forma que casais de celebridades elaboram uma lista de presentes milionária. Não devemos menosprezar a solidariedade do Príncipe Harry e Meghan Markle, nem julgar casais célebres ou da realeza que recebem presentes de casamento. O que devemos é focar no amor e de repente, se você e seu noivo tem esse sentimento de gratidão e solidariedade no coração por estarem vivendo um momento tão sublime e de amor, por que não se inspirar não somente no vestido da noiva e na decoração do casamento, mas também nesse ato de amor e generosidade e fazer você também uma lista de casamento solidária?

É bem simples e basta fazer como o Príncipe Harry e Meghan Markle: listem instituições de caridade com as quais vocês se identifiquem e apoiem; conheçam a seriedade o trabalho que é feito por essas entidades e informem aos seus convidados que os noivos optaram por doações às instituições indicadas, no lugar de presentes.

É uma maneira linda de celebrar o amor e o casamento. E como tenho dito bastante esse ano, é uma forma de compartilhar e espalhar o amor. Portanto, inspirem-se.

 

Deixe seu comentário