Marsala a cor de 2015

Atenção para as noivas antenadas e que gostam de seguir tendências: a Pantone no final do ano passado declarou que a cor de 2015 é Marsala!

E como todos os anos o Noiva de Evasê traz um post especial para desvendar essa cor, caracterizada por ser um vinho terroso.

marsala

Aliás, não à toa a cor vinho pode descrever a cor Marsala, como de fato remete a um vinho.

O vinho Marsala é um tipo de vinho fortificado produzido nas proximidades da cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália. É parente e, digamos assim, o primo italiano dos portugueses Porto e Madeira e do espanhol Jerez. Para os amantes e entendedores de vinho é uma bebida complexa com aromas de frutas secas e especiarias, como noz moscada. Portanto um vinho super sedutor e elegante.

7

E por falar em sedução e elegância, essas são as características atribuídas ao vinho terroso.

A Pantone descreve a cor Marsala como uma cor robusta, de qualidades impactantes, sedutor e com raízes marrom avermelhadas, que acrescenta elegância e um tom rico a qualquer ambiente. A cor vermelho acastanhada é sinônimo de luxo e glamour.

Já imagino e aposto numa combinação clássica e super elegante de marsala com dourado e off white!

1

2

3

4

Para os mais modernos e ousados, experimente compor marsala com tons de roxo, azul e vermelho vivo.

5

6

Também ficará um charme e pura sofisticação em buquês com a cor marsala, tons de rosa e branco.

8

9

E como a cor marsala também remete ao aconchego, que tal pashiminas com a cor vinho terroso e macarons da mesma cor!?!

11

10

Já quero uma decoração marsala com dourado e uma torre de macarons em degradê de marsala!

Fonte: Pantone | Fotografias: 1 – Daniel Cruz; 2 – Marisa Holmes; 3 – Lavender & Twine; 4; 5; 6 e 7 – style me pretty; The Life You Love Photography; 8 – Heather Waraksa; 9 – Erin Hearts Court; 10 – Emily Steffen Photography; 11 – Mirelle Carmichael Photography.

3 comentários

  1. Adorei! Estava pensando em vermelho pro meu casamento e vou ver se aposto nesse tom mais fechado com a ideia de unir com vermelho-vivo e roxo, pois dourado não é bem uma preferência minha. Já vou pinar essas ideias lindas!

  2. Ameeeei! Sou leitora assidua do blog, mas nunca havia comentado… rssss vou aparecer mais! hehehe Sou noiva, caso em dezembro, não vejo a hora de compartilhar esses momentos… Parabéns pelo blog! 🙂

Fechado para novos comentários.